Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como aplicar creme

Como aplicar creme

Categoria: Beleza
Comentários: 4
Como aplicar creme

A pele deve ser cuidada todos os dias para evitar um envelhecimento precoce. A exposição ao sol e outros agentes atmosféricos faz com que haja uma aceleração das rugas. Deste modo convêm hidratar diariamente a pele com um bom hidratante desde cedo.

No entanto tão importante como o creme é o modo de aplica-lo correctamente. Os movimentos certos garantem melhor aproveitamento dos activos do produto e a pele fica mais radiante.

Após a limpeza da pele com um gel ou sabonete adequado deve aplicar-se um creme hidratante para manter a humidade da pele e não deixar secar em demasia.

Deve começar-se por espalhar o creme na face apenas com a quantidade certa pois o seu excesso não é absorvido.

Colocar nos pontos principais da testa, nariz, maçãs do rosto e queixo um pouco de produto.

Espalhar com os dedos, fazendo movimentos circulares de baixo para cima, do centro do rosto para fora. Deste modo eleva e massaja os músculos prevenindo a flacidez.

Dar especial atenção á zona dos olhos em que a pele é mais sensível e delicada. Deve colocar-se um pouco de creme específico e fazer movimento circular partindo do canto exterior do olho pela pálpebra inferior, continuando o círculo para a pálpebra superior, com o dedo indicador. Este dedo não faz tanta pressão como os outros.

Fazer toques leve com a ponta dos dedos e repetir várias vezes.

A zona do pescoço é a que envelhece com mais facilidade por isso deve aplicar-se também um creme específico, fazendo movimentos de baixo para cima, terminando no decote.

Após este processo deve sempre colocar-se um protector solar ou creme com índice de protecção no rosto e pescoço, durante todo o ano, inclusive no inverno. Os raios solares danificam muito a pele, devendo esta estar sempre protegida.

Se a pele estiver muito envelhecida em vez do creme hidratante deve usar-se um creme anti-rugas ou regenerador para corrigir as rugas de expressão ou flacidez.

È importante escolher o creme adaptado á textura da pele e idade. No entanto o modo de aplicar é sempre o mesmo.

O corpo merece os mesmos cuidados de hidratação tal como o rosto para evitar a desidratação, secura e outros problemas de pele. O melhor é enxaguá-lo com um gel adequado durante o banho e depois aplicar um creme corporal hidratante. Deste modo absorve melhor o creme devido á humidade da água do banho.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como aplicar creme

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

803 

Imagem por: sunshinecity

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 17:05:38

    já tinha ouvido falar que para colocar cremes devemos ter alguns cuidados com os movimentos. não colocar excesso de creme também é uma dica muito usual, mas que muito gente se esquece e acaba por desperdiçar creme (caríssimos). fazer os toques na pele para espalhar o creme é uma dica muito excelente, pois estimula a pele. a dica do creme adequado a pele também é muito importante. ando a investigar.

    ¬ Responder
  • Dr Paulo FreireDr Paulo Freire

    22-03-2012 às 00:34:32

    Como médico dermatologista, tenho dificuldade de memorizar todos os nomes de produtos dermatocosméticos do mercado brasileiro. Para vocês terem uma idéia, já cataloguei 103 Fotoprotetores FPS 30. E ainda não terminei. São centenas de produtos, de diferentes fabricantes, com diferentes indicações e apresentações.

    Criei então uma página apenas com estes produtos

    http://www.saudedireta.com.br/catalogo.php

    que pode ser consultada por qualquer pessoa. Pode-se escolher por nome, por fabricante, e por indicação. Todos os produtos foram criteriosamente selecionados, sob o ponto de vista dermatológico.

    Além disso, vocês podem selecionar um ou vários produtos e imprimir. Aqueles nomes complicados em francês e inglês agora não são mais problemas. Vocês também podem opinar sobre os produtos e dar nota para eles.

    ¬ Responder
  • BenjamimBenjamim

    23-04-2011 às 19:34:57

    Sim!! A f0rma k eu apliko u kreme eh da xeguinte f0rma: pimeru eu tiru u creme du fraxku..i paxoax em circulo nu roxto...i cima abaxo nu pexkoxu...max agora eu prokuru xaber ainda max de komu xaber utilizar bem u crem3...i komexar a p0r bem u kreme..beij0s a tdux

    ¬ Responder
  • Socorro

    18-04-2013 às 15:39:25

    Meu Deus!!! que língua é essa que o Benjamim escreve??

    ¬ Responder

Comentários - Como aplicar creme

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: sunshinecity

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios