Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como aplicar creme

Como aplicar creme

Categoria: Beleza
Comentários: 4
Como aplicar creme

A pele deve ser cuidada todos os dias para evitar um envelhecimento precoce. A exposição ao sol e outros agentes atmosféricos faz com que haja uma aceleração das rugas. Deste modo convêm hidratar diariamente a pele com um bom hidratante desde cedo.

No entanto tão importante como o creme é o modo de aplica-lo correctamente. Os movimentos certos garantem melhor aproveitamento dos activos do produto e a pele fica mais radiante.

Após a limpeza da pele com um gel ou sabonete adequado deve aplicar-se um creme hidratante para manter a humidade da pele e não deixar secar em demasia.

Deve começar-se por espalhar o creme na face apenas com a quantidade certa pois o seu excesso não é absorvido.

Colocar nos pontos principais da testa, nariz, maçãs do rosto e queixo um pouco de produto.

Espalhar com os dedos, fazendo movimentos circulares de baixo para cima, do centro do rosto para fora. Deste modo eleva e massaja os músculos prevenindo a flacidez.

Dar especial atenção á zona dos olhos em que a pele é mais sensível e delicada. Deve colocar-se um pouco de creme específico e fazer movimento circular partindo do canto exterior do olho pela pálpebra inferior, continuando o círculo para a pálpebra superior, com o dedo indicador. Este dedo não faz tanta pressão como os outros.

Fazer toques leve com a ponta dos dedos e repetir várias vezes.

A zona do pescoço é a que envelhece com mais facilidade por isso deve aplicar-se também um creme específico, fazendo movimentos de baixo para cima, terminando no decote.

Após este processo deve sempre colocar-se um protector solar ou creme com índice de protecção no rosto e pescoço, durante todo o ano, inclusive no inverno. Os raios solares danificam muito a pele, devendo esta estar sempre protegida.

Se a pele estiver muito envelhecida em vez do creme hidratante deve usar-se um creme anti-rugas ou regenerador para corrigir as rugas de expressão ou flacidez.

È importante escolher o creme adaptado á textura da pele e idade. No entanto o modo de aplicar é sempre o mesmo.

O corpo merece os mesmos cuidados de hidratação tal como o rosto para evitar a desidratação, secura e outros problemas de pele. O melhor é enxaguá-lo com um gel adequado durante o banho e depois aplicar um creme corporal hidratante. Deste modo absorve melhor o creme devido á humidade da água do banho.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como aplicar creme

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

803 

Imagem por: sunshinecity

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 17:05:38

    já tinha ouvido falar que para colocar cremes devemos ter alguns cuidados com os movimentos. não colocar excesso de creme também é uma dica muito usual, mas que muito gente se esquece e acaba por desperdiçar creme (caríssimos). fazer os toques na pele para espalhar o creme é uma dica muito excelente, pois estimula a pele. a dica do creme adequado a pele também é muito importante. ando a investigar.

    ¬ Responder
  • Dr Paulo FreireDr Paulo Freire

    22-03-2012 às 00:34:32

    Como médico dermatologista, tenho dificuldade de memorizar todos os nomes de produtos dermatocosméticos do mercado brasileiro. Para vocês terem uma idéia, já cataloguei 103 Fotoprotetores FPS 30. E ainda não terminei. São centenas de produtos, de diferentes fabricantes, com diferentes indicações e apresentações.

    Criei então uma página apenas com estes produtos

    http://www.saudedireta.com.br/catalogo.php

    que pode ser consultada por qualquer pessoa. Pode-se escolher por nome, por fabricante, e por indicação. Todos os produtos foram criteriosamente selecionados, sob o ponto de vista dermatológico.

    Além disso, vocês podem selecionar um ou vários produtos e imprimir. Aqueles nomes complicados em francês e inglês agora não são mais problemas. Vocês também podem opinar sobre os produtos e dar nota para eles.

    ¬ Responder
  • BenjamimBenjamim

    23-04-2011 às 19:34:57

    Sim!! A f0rma k eu apliko u kreme eh da xeguinte f0rma: pimeru eu tiru u creme du fraxku..i paxoax em circulo nu roxto...i cima abaxo nu pexkoxu...max agora eu prokuru xaber ainda max de komu xaber utilizar bem u crem3...i komexar a p0r bem u kreme..beij0s a tdux

    ¬ Responder
  • Socorro

    18-04-2013 às 15:39:25

    Meu Deus!!! que língua é essa que o Benjamim escreve??

    ¬ Responder

Comentários - Como aplicar creme

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: sunshinecity

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios