Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Jogos Olímpicos e física

Jogos Olímpicos e física

Categoria: Desporto
Comentários: 1
Jogos Olímpicos e física

Não há quem desconheça o termo jogos olimpicos e de onde nasceu o seu nome. Os primeiros jogos realizaram-se na cidade da Olimpia, na Grécia, daí a origem do seu nome.

Este ano, estes jogos realizam-se na cidade de Londres, na inglaterra, no final do presente mês de julho.Este é pois considerado um grande evento, que atrai milhares de visitantes de todo o mundo. Mas, o que muita gente não sabe é que a física é uma ciência que se encontra no âmago dos desportos favoritos de muita gente.

De acto, todos os desportos podem ser reduzidos a esta ciêcia e são uma transferência de energia. Quando se pratica um qualquer jogo, há com efeito uma interação de forças naturais, e que atuam nele, desde a força da gravidade, de resistência e de frição, como foi explicada por Isaac Newton.

Os jogos mais frequentes dos olímpicos são o salto à vara, a natação, a ginástica e o lançamento do martelo, que são dirigidos pelas mesmas regras.

Segundo as leis de Newton, para cada força de ação, há uma reação igual e oposta, que se verifica por exemplo na natação. Quando o nadador move as pernas ou braços, é aplicada uma força, para baixo e para trás, gerando uma força reativa da água, que logo empurra o corpo para a frente, ou para cima.

O mesmo se pode dizer, quando o corpo fltua, a água exerce uma força, igual á força de gravidade.

Deste modo, em todas as modalidades de desporto, se aplicam as leis de gravidade.

O salto mortal, é também típico dos jogos olímpicos, ou seja, uma das modalidades de ginástica olímpica.

Os atletas transpôem as forças dos jogos, em virtude de uma combinação de instinto e memória muscular.

Além de modalidades desportivas, os jogos são também uma transferência de energia, combinadas com as leis da gravidade, tendo regras fundamentais.
Todos estes desportos eram conhecidos há milhares de anos, perdurando ainda hoje como um espetáculo de rara beleza.

A distância não é impedimento para quem gosta de assistir a tão grande evento mundial. Para isso, há agências de viagens, que fazem programas de viagens, incluindo já os jogos Olímpicos.


Pedro gil Ferreira

Título: Jogos Olímpicos e física

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

676 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-06-2014 às 22:02:35

    É tão bom ver os jogos olímpicos, adoroooo! Que interessante saber que veio de Olímpia e por isso, gerou este nome até hoje muito famoso! Realmente, nada que se faz é por acaso!

    ¬ Responder

Comentários - Jogos Olímpicos e física

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios