Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Evite o sedentarismo!Partique desporto

Evite o sedentarismo!Partique desporto

Categoria: Desporto
Comentários: 2
Evite o sedentarismo!Partique desporto

Praticar desporto é algo que toda a gente devia fazer ou, pelo menos, experimentar. Nem todos terão aptidão, talento, gosto ou capacidade para as mesmas modalidades, mas a panóplia de escolha é tão vasta que isso não constitui desculpa para ocultar a preguiça e o comodismo.

Assiste-se a jogos e outras competições nos estádios ou pela televisão e fica-se com uma certa inveja dos atletas de alta competição, pois, embora pareça simples o que eles fazem, quando se tenta imitá-los a frustração é inevitável. Porque é que uma pessoa se cansa tanto a correr um bocadinho e o Obikwelu, qual Speedy Gonzalez, aparenta estar fresco que nem uma alface depois de tanto esforço? E será que os jogadores de futebol têm algum GPS nas sapatilhas para conseguirem chutar de forma tão certeira, colocando a bola onde querem? E porque é que a nossa raqueta de ténis falha, enquanto a da Sharapova acerta quase sempre? É simples… Falta de treino!

De facto, além das extraordinárias qualidades, as estrelas desportivas não se coíbem de dar o corpo ao manifesto, treinando arduamente várias horas por dia. Isto não seria suficiente para um “leigo” alcançar a meta dos 100 metros em menos de dez segundos, mas praticar desporto é útil para aliviar o tão badalado stress e para agilizar todos os nossos mecanismos, contribuindo, deste modo, para uma vida mais saudável.

Desde que o Homem deixou de ter necessidade de caçar, lutar contra rivais, cultivar para comer, e levar a cabo outras actividades físicas de sobrevivência, acomodou-se ao seu dolce fare niente (o doce fazer nada), tornando-se, de repente, num sedentário crónico: “caça-se” no talho, “luta-se” por um cargo de destaque no emprego, “cultiva-se” nos restaurantes ou até no sofá da sala quando se encomenda uma pizza. A questão é que o sedentarismo traz problemas associados, entre os quais se incluem a obesidade, complicações cardiovasculares, diabetes, …

Em determinadas situações, como a de um cão furibundo a perseguir-nos, é que se vê o jeito que dá estar em forma. Um gorducho que mal é capaz de levantar o seu peso com os braços, dificilmente escapará à fúria do animal, enquanto um desportista que salta um muro como quem desce uma escada se porá rapidamente a salvo. Quem diz fugir a um cão raivoso, diz apanhar um gatuno ou… o autocarro!

Substitua o “desporto” da televisão, dos jogos de computador e do conforto do maple por uma verdadeira disciplina corporal. Estabeleça o seu plano de treinos, de acordo com as suas circunstâncias e/ou limites pessoais, mas mexa-se! Não perca a carreira da vida…



Maria Bijóias

Título: Evite o sedentarismo!Partique desporto

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-10-2014 às 15:08:14

    Sinto-me mal quando fico um bom tempo sem me exercitar! É um hábito que adquire ao longo do tempo e gosto bastante. Praticar um desporto em qualquer fase da vida é muito importante, pois o corpo e a mente precisa ser trabalhada e exercitada. Temos que evitar com todas as forças o sedentarismo.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    14-09-2012 às 15:29:53

    Gosto de me exercitar sempre que possível. Fico muito mais disposta, com ânimo maior e me deixa mais livre e solta. O sedentarismo tem ocasionado diversas doenças no mundo inteiro, ela é um mal terrível na vida das pessoas, temos que ir contra ela. Com o cansaço, fadiga do trabalho e acúmulo de atividades, não se sobra tempo para exercitar-se, é aí que está o perigo. Temos que criar o hábito de ao menos caminhar.

    ¬ Responder

Comentários - Evite o sedentarismo!Partique desporto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios