Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Novo Ford Fiesta é 'Carro do Ano' na Escócia

Novo Ford Fiesta é 'Carro do Ano' na Escócia

Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 2
Novo Ford Fiesta é

Lisboa, 3 de Novembro de 2008 – O novo Ford Fiesta obteve o título de 'Carro do Ano' 2008 na Escócia, num anúncio feito por ocasião do jantar anual da Associação de Imprensa Automóvel Escocesa (ASMW) deste país, cuja 11ª edição teve lugar em St Andrew's.

Um painel de 17 jurados da imprensa automóvel local avaliou todas as novidades do mercado escocês e, após um exaustivo processo de selecção, reduziu a oito as propostas de potenciais vencedores. Na cerimónia o novo Ford Fiesta foi coroado com o prestigiante troféu graças às qualidades inerentes ao estilo, dinâmica de condução e do conceito de custo/utilização.

Este é o segundo ano consecutivo que aquela associação distingue um modelo da Ford, depois de há um ano o título ter sido atribuído ao Ford Mondeo. Nestes troféus de 2008 outro modelo Ford foi igualmente distinguido, o Kuga, na categoria de 'Melhor Crossover 4x4'.

Os troféus foram entregues por Bill Caven, Presidente da ASMW que comentou: "Ganhar o título de 'Carro do Ano' uma vez é um resultado maravilhoso para qualquer construtor. Mas fazê-lo outra vez é absolutamente inacreditável".

"O novo Ford Fiesta simplesmente destacou-se de todos os restantes concorrentes ao título no que se refere à apresentação de algo fresco, dinâmico e acessível. Ficámos todos maravilhados num curto espaço de tempo após termos tido a experiência de condução com o modelo. E quando se tem em conta o calibre das restantes propostas a concurso, isto é um tremendo feito da marca da Oval Azul."

"Há uma certa agitação sempre que um construtor substitui um modelo 'best-seller' pela geração seguinte. Respeitará a reputação e apelo do passado? Permitirá uma evolução da marca? A Ford prometeu que o novo Fiesta iria ser a nova referência do sector. O que propõe vai ao encontro disso mesmo, pelo que foi fiel às suas promessas. Vai ser um enorme sucesso de vendas para a Marca ao longo dos próximos tempos e decerto que o merece," acrescentou.

Ao receber o troféu, Ian Slater, Vice-Presidente, Comunicação e Relações Públicas, Ford Europa, referiu: "Estamos muito orgulhosos pelo facto do novo Ford Fiesta ter sido eleito 'Carro do Ano 2008' na Escócia. Estou particularmente satisfeito em nome dos designers e engenheiros da equipa do projecto Fiesta, que a sua visão e empenho tenham agora sido tão generosamente premiados. Todos na Ford estão comigo no agradecimento à Associação de Imprensa Automóvel Escocesa por este prémio."

Mais informações e fotos disponíveis no 'site' de imprensa da Ford Motor Company na Internet em http://media.ford.com


Ford Motor Company

Título: Novo Ford Fiesta é 'Carro do Ano' na Escócia

Autor: Ford Motor Company (todos os textos)

Visitas: 2

704 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • carlos bautistaCarlos Bautista

    14-03-2009 às 18:05:00

    ola. eu vou comprar um ford fiesta no mes de agosto, so no mes de agosto porque tenho um carro com mais de 15 anos e so faz 6 meses em agosto e assim ja consigo fazer com que me façam o desconto do carro em troca para o abate, que é muito bom... juntamente irei tambem entregar uma boa entrada, cerca de 5.000 euros, ja pensei em tudo ate mesmo na cor... : Ford Fiesta Titanium 5p,c/ pack confort, spollier traseiro, Preto metalizado e agora a minha questão é ,vi na internet que ira sair ate agosto o ford fiesta econetic, e gostava de saber se posso ter os mesmos extras do Titanium, luz ambiente, pack confort, cor, jantes de 12 raios,vidros fumados, ar condicionado auto. , computador de bordo, sistema bluttho por alta voz... tudo!!! o que queria saber era apenas isso , se a unica coisa que muda é so a motorização? se realmente posso escolher o econetic e ficar com o titaniun com os extras todos que traz?

    ¬ Responder
  • carlos bautistacarlos bautista

    14-03-2009 às 18:04:00

    ola. gostava de saber se o novo ford fiesta , na versao Titanium, vem com luzes " follow me home", chave "flip key" e com assistencia ao arranque nas subidas?
    se nao, gostava de saber se posso ter opção de escolha com uma delas ou mesmo todas?

    ¬ Responder

Comentários - Novo Ford Fiesta é 'Carro do Ano' na Escócia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios