Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Carros de Tunning

Carros de Tunning

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Carros de Tunning

Para um condutor, mesmo que Domingueiro, um carro com velocidade é sempre atrativo. O seu carro até pode ser uma station wagon para transportar a sua numerosa família, mas na hora de ver um carro mais desportivo a alta velocidade, fica inevitavelmente a olhar e a sorrir.

Conduzir com segurança e precaução é fundamental para todos. A atitude cívica passa por se ser um condutor prudente e um peão consciente, mas a velocidade de um carro "kitado" alicia-nos aos sonhos.

Se ainda não viu o filme "velocidade Furiosa" com Van Diesel e Paul Walker, aconselho-o a fazê-lo. Além dos excelentes atores, do enredo entusiasmante, vai poder desfrutar das vistas ao apreciar os verdadeiros carros de tunning ali apresentados.

Tunning. Esta palavra inglesa significa afinação e o car tunning consiste na alteração das características originais do carro. Por passatempo ou desporto, as transformações dos veículos em carros de tunning são personalizados ao gosto do seu dono e a forma pensada e a disciplina com que tudo é programado, fazem destes carros, verdadeiras obras de arte.

Com a intenção de favorecer um carro na sua segurança, performance e beleza, os custos dependerão sempre do que se deseja. Se a intenção é alterar somente a estética do carro, os valores para para-choques, asas, saias ou neons podem estar mais em conta. No entanto se quer realmente a condução de um verdadeiro tunning, vai ter de investir em pneus, suspensão, carroçaria, tubos de escape, e imperativamente no motor.

Tendo em conta que muitas transformações são feitas a nível de motor, a arte deste desporto é ainda maior. Se imaginar que um carro é fabricado de forma, a que o motor caiba num determinado local, se o alterar ele poderá não caber. Os mecânicos especializados em tunning são autênticos artesãos e verdadeiros artistas.

As corridas noticiadas há uns anos atrás das corridas ilegais de tunning na Ponte Vasco da gama em Lisboa, onde veículos circulavam a 250km/h, desencadearam uma febre nunca vista em alterações automóveis.

Se em Portugal os media abriram o apetite aos amantes da velocidade, no resto do mundo, não foi muito diferente.

Cada país tem a sua particularidade quanto ao tunning como em relação a tantas outras coisas.

Na França a importância das pinturas e dos vinis é de relevo, apresentando-se os carros tunning Franceses com uma estética invejável.

Mesmo por quem não é um apaixonado, os carros de Tunning são um regalo para os olhos, e se ainda não experimento, peça ao dono de um destes carros para o levar a dar uma voltinha. Deixo-lhe um conselho. Agarre-se bem.


Carla Horta

Título: Carros de Tunning

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

645 

Imagem por: Yeray Hernández

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:59:23

    Os carros de tunning realmente nos atraem, principalmente, homens. Eles são robustos e provocantes, quem não gostaria de ter um???rsrsr
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Carros de Tunning

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Yeray Hernández

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios