Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Carros de Tunning

Carros de Tunning

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Carros de Tunning

Para um condutor, mesmo que Domingueiro, um carro com velocidade é sempre atrativo. O seu carro até pode ser uma station wagon para transportar a sua numerosa família, mas na hora de ver um carro mais desportivo a alta velocidade, fica inevitavelmente a olhar e a sorrir.

Conduzir com segurança e precaução é fundamental para todos. A atitude cívica passa por se ser um condutor prudente e um peão consciente, mas a velocidade de um carro "kitado" alicia-nos aos sonhos.

Se ainda não viu o filme "velocidade Furiosa" com Van Diesel e Paul Walker, aconselho-o a fazê-lo. Além dos excelentes atores, do enredo entusiasmante, vai poder desfrutar das vistas ao apreciar os verdadeiros carros de tunning ali apresentados.

Tunning. Esta palavra inglesa significa afinação e o car tunning consiste na alteração das características originais do carro. Por passatempo ou desporto, as transformações dos veículos em carros de tunning são personalizados ao gosto do seu dono e a forma pensada e a disciplina com que tudo é programado, fazem destes carros, verdadeiras obras de arte.

Com a intenção de favorecer um carro na sua segurança, performance e beleza, os custos dependerão sempre do que se deseja. Se a intenção é alterar somente a estética do carro, os valores para para-choques, asas, saias ou neons podem estar mais em conta. No entanto se quer realmente a condução de um verdadeiro tunning, vai ter de investir em pneus, suspensão, carroçaria, tubos de escape, e imperativamente no motor.

Tendo em conta que muitas transformações são feitas a nível de motor, a arte deste desporto é ainda maior. Se imaginar que um carro é fabricado de forma, a que o motor caiba num determinado local, se o alterar ele poderá não caber. Os mecânicos especializados em tunning são autênticos artesãos e verdadeiros artistas.

As corridas noticiadas há uns anos atrás das corridas ilegais de tunning na Ponte Vasco da gama em Lisboa, onde veículos circulavam a 250km/h, desencadearam uma febre nunca vista em alterações automóveis.

Se em Portugal os media abriram o apetite aos amantes da velocidade, no resto do mundo, não foi muito diferente.

Cada país tem a sua particularidade quanto ao tunning como em relação a tantas outras coisas.

Na França a importância das pinturas e dos vinis é de relevo, apresentando-se os carros tunning Franceses com uma estética invejável.

Mesmo por quem não é um apaixonado, os carros de Tunning são um regalo para os olhos, e se ainda não experimento, peça ao dono de um destes carros para o levar a dar uma voltinha. Deixo-lhe um conselho. Agarre-se bem.


Carla Horta

Título: Carros de Tunning

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

645 

Imagem por: Yeray Hernández

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:59:23

    Os carros de tunning realmente nos atraem, principalmente, homens. Eles são robustos e provocantes, quem não gostaria de ter um???rsrsr
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Carros de Tunning

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Yeray Hernández

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios