Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Novo Ford KA Estreia-se nos cinemas nacionais

Novo Ford KA Estreia-se nos cinemas nacionais

Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 2
Novo Ford KA  Estreia-se nos cinemas nacionais

Lisboa, 5 de Novembro de 2008 – O novo Ford Ka estreia-se amanhã, 5ª Feira, nas salas de cinema nacionais, figurando entre os protagonistas do filme 'Quantum of Solace', película de elevados níveis de adrenalina e muita acção, na senda dos habituais produtos da série 007 James Bond.

Cabe à actriz Olga Kurylenko, que no filme veste a pele de Camille, uma atractiva e espirituosa personagem, conduzir o mais pequeno e recente produto da Ford Europa na sua própria missão pessoal, em que depressa se torna numa improvável aliada de Bond, ao mesmo tempo que dá ao novo Ka uma projecção visual muito especial.

O filme 'Quantum of Solace' é uma produção de Michael G. Wilson e Barbara Broccoli para a EON Productions e é distribuído pela Sony Pictures Entertainment. Realizado por Marc Forster, o filme conta com Daniel Craig no papel do lendário agente secreto James Bond, personagem criada por Ian Fleming em 1953. A estreia desta película, a 22ª da saga, teve lugar no passado dia 31 de Outubro no Reino Unido e em França, seguindo-se agora os restantes países europeus durante o mês de Novembro.

Quanto ao novo Ford Ka, a comercialização do mais recente citadino da Marca, irá ter lugar entre o final do corrente ano e o início do próximo. Em Portugal o seu lançamento está agendado para Janeiro de 2009.

# # #

Notas aos Editores

SOBRE A EON PRODUCTIONSA EON Productions/Danjaq, LLC, é detida pela família Broccoli e já produziu 22 filmes de James Bond desde 1962, incluindo o 'QUANTUM OF SOLACE'. Produzidos por Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, os filmes de James Bond representam o maior franchise em vigor na indústria do cinema e incluem os sucessos 'GOLDENEYE', 'TOMORROW NEVER DIES', 'THE WORLD IS NOT ENOUGH', 'DIE ANOTHER DAY' e 'CASINO ROYALE'. A EON Productions e a Danjaq LLC são companhias afiliadas e controlam todo o merchandising mundial do franchise 'James Bond'.

SOBRE A COLUMBIA PICTURES A Columbia Pictures, é parte integrante do Columbia TriStar Motion Picture Group, pertencendo à Sony Pictures Entertainment. Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Corporation of America (SCA), que, por sua vez, é uma subsidiária da Sony Corporation baseada em Tóquio, no Japão. As operações globais da SPE englobam produção e distribuição de cinema; produção e distribuição de televisão; criação e distribuição de conteúdos digitais; investimentos em canais de todo o Mundo; aquisição e distribuição de conteúdos para home entertainment; operacionalidade de estúdios; desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias de entretenimento; e distribuição de filmes em 67 países. Informações adicionais sobre a Sony Pictures Entertainment em http://www.sonypictures.com.

SOBRE A METRO-GOLDWYN-MAYER INC. A Metro-Goldwyn-Mayer Inc., através das suas subsidiárias, produz e distribui filmes, conteúdos de televisão, de home video', interactivos, músicas e merchandise licenciado. A companhia detém a maior biblioteca de filmes contemporâneos, compreendendo cerca de 4.100 títulos. As unidades operacionais incluem a Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc., Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc., United Artists Films Inc., Ventanazul, MGM Television Entertainment Inc., MGM Networks Inc., MGM Domestic Networks LLC, MGM Distribution Co, MGM International Television Distribution Inc, Metro-Goldwyn-Mayer Home Entertainment LLC, MGM ON STAGE, MGM Music, MGM Worldwide Digital Media, MGM Consumer Products e a MGM Interactive. Para além disso, a, MGM detém interesses em canais de televisão internacionais chegando a cerca de 120 países. A MGM detém as seguintes quotas: Providence Equity Partners (29%), TPG (21%), Sony Corporation of America (20%), Comcast (20%), DLJ Merchant Banking Partners (7%) e Quadrangle Group (3%). Mais informações em http://www.mgm.com.

Mais informações e fotos disponíveis no 'site' de imprensa da Ford Motor Company na Internet em http://media.ford.com


Ford Motor Company

Título: Novo Ford KA Estreia-se nos cinemas nacionais

Autor: Ford Motor Company (todos os textos)

Visitas: 2

614 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 04:27:55

    Lembro como o For KA estava no maior auge e hoje quase não se vê. Muda-se os estilos, novas tendências e modelos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAfonso M.

    17-03-2009 às 09:32:12

    Altamente este texto , muito tecnico. Não entendi a parte dos estudios de cinema.

    ¬ Responder

Comentários - Novo Ford KA Estreia-se nos cinemas nacionais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios