Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > A música e o Fado

A música e o Fado

Categoria: Música
Visitas: 10
Comentários: 1
A música e o Fado

Quem diz que podemos viver sem a música? Acho que ninguém consegue, pois na musica renovamos nossas forças e estímulos e sonhos, com a música vem à inspiração, a dor de um amor que se foi, a saudade de quem partiu ou a alegria de um dia feliz. A música é diversificada, ela atinge a todos os países. A música ele tem ritmo diferenciado, ela atinge da criança ao idoso, ela tem seu tempo, tempo este que fica na lembrança.

A música tem varias classificação, o jazz é uma música que sua origem vem dos Estados Unidos da America, tendo sua cultura popular à comunidade negra, o jazz se pode tocar em quase todo instrumento. A música Pope uma continuidade do rock, é uma música que é apreciada por todo tipo de publico, e ela tem como seu principal objetivo a sua audiência e o sucesso comercial.

Quanto a musica popular é a música do povo é que transmite ao longo das gerações e muitos dizem que a música popular também é uma música folclórica, é também uma música de um povo transmitida ao longo das gerações. As músicas eruditas muitos chamam de uma arte verdadeira, ela é de origem da Grécia e Roma antiga. Existe também a música popular Brasileira que é um gênero musica brasileiro, e é muito apreciado pela classe média urbana do Brasil, e seu surgimento foi em 1966 com a segunda geração da Bossa nova, depois houve outras misturas de ritmo como o samba e o rock que deu origem ao pop.

A música romântica é uma musica de toda hora e de todo momento, ela nos traz alegria por lembrarmos-nos de tempos bons, e que jamais se esquece, ou de momentos que dói em nossa alma, aqueles de que o amor se foi, ou aquele tempo em que você deu o seu primeiro beijo em seu primeiro amor, a música romântica ela se torna como uma trilha sonora de um momento de sua vida. Nada é mais romântico do que uma musica que é símbolo em Portugal, ela toca a alma, nos trás vida, ela é a que encanta Portugal, a música fado ela é de origem portuguesa, ela é também uma música romântica ela nos traz a dor de uma saudade.

O fado é a alma dos portugueses, o fado não é apenas uma canção que é acompanhada de um instrumento musical como a guitarra, ela é a própria alma dos portugueses, ouvindo o fado ouvi-se a presença do mar e de sua gente, do pescador ao marinheiro, das ruelas e becos de Lisboa, fado e guitarra juntos é uma essência de uma historia ligada ao mar, o fado esta ligado a fatos e tragédias da Grécia clássica.Ninguém pode ir a Portugal sem curtir um bom fado, é mesmo que beijar e não ser correspondido.



Waldiney Melo

Título: A música e o Fado

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • LuanaLuana

    07-04-2011 às 14:56:57

    Olá eu sou a Luana,tenho 10anos,e concordo que nao podemos viver sem música...Qual quer hora estou cantando fado !!!! adorei o que vc escreveu Waldiney Melo ,a senhora tb canta???
    Gostaria de conversar com vc ! e obrigado por ter escrito estás coisas maravilhosas sobre música!e tenho a certeza que vc tb nao vive sem cantar! bjs até logo

    ¬ Responder

Comentários - A música e o Fado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios