Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > A Música É...

A Música É...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Música
Visitas: 2
A Música É...

Aprendi há muitos anos atrás que a musica é uma arte, uma arte capaz de encantar pessoas de todas as gerações desde o início das gentes no mundo. Desde sempre as pessoas combinaram sons com silêncio e criaram melodias, ora isto nada mais é do que musica.

Ao longo dos vários séculos e milénios até foram criadas, inventadas novas formas de fazer musica, instrumentos musicais, técnicas vocais, enfim como em todas as áreas das nossas vidas, equipamentos modernos para fazer o mesmo de sempre, só que neste caso específico, referimo-nos a musica.

Apesar disto, continuamos a ver as pessoas motivadas a criar e a inspirar-se na natureza para construir as suas musicas e não foi há muito, talvez também não tão pouco, que vi um grupo com pedras nas mãos, seixos do fundo de um ribeiro qualquer acompanhando os seus cantos e dando-lhes um encanto peculiar. Há algum tempo também vi um homem e ouvi-o também tirando um choro digno de um violino, de um simples serrote… por vezes não temos nada nas mãos mas utilizamos o que temos e fazemos quanto mais não seja ritmo com as nossas próprias mãos batucando em qualquer coisa ou batendo palmas e acompanhamos a nossa própria canção.

Por tudo isto, a musica é algo que exprime para o mundo aquilo que nos vai na alma, transpondo para o palco da vida as alegrias ou tristezas que nos atropelam os corações… outras vezes porém a musica que sai das nossas bocas e das nossas expressões também não transmite alguma tristeza que possamos ter, mas como diz o povo, quem canta seu mal espante, e é bem verdade, usamos a música como um instrumento para erradicar as tristezas que não têm ordem de permanência nos nossos rostos, que sempre apresentam um sorriso quer a alegria esteja lá, ou não…

A música é finalmente uma expressão através da qual podemos passar uma mensagem, seja ela qual for, e na sua evolução ao longo dos tempos, tem sido notórias mensagens diversas que têm sido transmitidas…

Em Portugal, a musica faz mesmo parte da História quando uma canção tocada na rádio fez sair um exército para uma revolução de paz! Uma revolução que começa com música e acaba com flores, é sem dúvida o rosto do povo português!

Música, uma arte ancestral que eleva as nossas mentes e os nossos corações trazendo até nos uma série de emoções que nos fazem sorrir.


Ana Sebastião

Título: A Música É...

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 2

601 

Comentários - A Música É...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios