Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > Músicas dos anos 80

Músicas dos anos 80

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Música
Visitas: 2
Comentários: 1
Músicas dos anos 80

Eu vivi intensamente os anos 80 pois foi a época da minha adolescência e juventude e uma das coisas de que mais sinto falta são as músicas daquela época.

Foi a época da geração New Wave com seus cabelos coloridos e músicas dançantes.

Um dos maiores ícones dessa geração new wave era o grupo B52´s,uma banda americana que emplacou grandes sucessos nas paradas e danceterias de todo o mundo .

Músicas como "Private Idaho", "Legal Tender" e "Love Shack" agitaram as pistas e marcaram época.




A variedade de bandas e estilos musicais dos anos 80 era muito grande, no início dos anos 80 bandas como The Police, Duran Duran, Men at Work, Talking Heads, Tears for Fears entre outros, venderam milhões de discos e emplacaram grandes clássicos como Every Breath You Take( The Police), Save a Prayer ( Duran Duran), Down Under ( Men at Work), Pale Shelter ( Tears for Fears).

Foi a época da explosão do que viria a ser o rei do pop.

Com seu álbum "Thriller", Michael Jackson escreveu definitivamente seu nome entre as grandes lendas da música.

Impossível ficar indiferente a canções como "Billie Jean", "Beat it", "Thriller", dentre outras.

Milhares de adolescentes e crianças ao redor do mundo passaram a tentar imitar as danças e coreografia de Michael Jackson.

Já pra metade final dos anos 80, cantoras como Debbie Gibson, Tracy Chapman, Kylie Minogue emplacaram também seus hits nas paradas do mundo todo.

Outro ícone dos anos 80 foram as cantoras Madonna e Cindy Lauper, apesar de estilos diferentes havia uma certa comparação por parte das pessoas de quem seria a melhor.

Posso citar ainda inúmeros outros artistas que marcaram os anos 80 como A-ha, The Smiths, Depeche Mode, David Bowie, Erasure, Elton John, Phil Collins, e tantos outros que não caberiam citar nesse artigo.

Sem contar os grandes artistas nacionais da época como Titãs, Legião Urbana, Para Lamas do Sucesso, Roupa Nova, Guilherme Arantes, e muitos outros.

É com muito saudosismo e nostalgia que relembro essa época, onde havia mais romantismo no ar, as pessoas pareciam mais humanas, havia muita paquera, sem a tecnologia de hoje em dia mas com certeza éramos muito mais felizes e claro, as músicas eram muito melhores que os funks e sertanejos de hoje.

Volta anos 80!!!!!!


Nilson Empreendedor

Título: Músicas dos anos 80

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

675 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-05-2014 às 20:34:14

    Também gostaria muito que a música dos anos 80 voltasse, mas que voltasse ainda melhor. Atualmente, as músicas estão tão pobres de estilos, sem identidade.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Músicas dos anos 80

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios