Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > Músicas dos anos 80

Músicas dos anos 80

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Música
Visitas: 2
Comentários: 1
Músicas dos anos 80

Eu vivi intensamente os anos 80 pois foi a época da minha adolescência e juventude e uma das coisas de que mais sinto falta são as músicas daquela época.

Foi a época da geração New Wave com seus cabelos coloridos e músicas dançantes.

Um dos maiores ícones dessa geração new wave era o grupo B52´s,uma banda americana que emplacou grandes sucessos nas paradas e danceterias de todo o mundo .

Músicas como "Private Idaho", "Legal Tender" e "Love Shack" agitaram as pistas e marcaram época.




A variedade de bandas e estilos musicais dos anos 80 era muito grande, no início dos anos 80 bandas como The Police, Duran Duran, Men at Work, Talking Heads, Tears for Fears entre outros, venderam milhões de discos e emplacaram grandes clássicos como Every Breath You Take( The Police), Save a Prayer ( Duran Duran), Down Under ( Men at Work), Pale Shelter ( Tears for Fears).

Foi a época da explosão do que viria a ser o rei do pop.

Com seu álbum "Thriller", Michael Jackson escreveu definitivamente seu nome entre as grandes lendas da música.

Impossível ficar indiferente a canções como "Billie Jean", "Beat it", "Thriller", dentre outras.

Milhares de adolescentes e crianças ao redor do mundo passaram a tentar imitar as danças e coreografia de Michael Jackson.

Já pra metade final dos anos 80, cantoras como Debbie Gibson, Tracy Chapman, Kylie Minogue emplacaram também seus hits nas paradas do mundo todo.

Outro ícone dos anos 80 foram as cantoras Madonna e Cindy Lauper, apesar de estilos diferentes havia uma certa comparação por parte das pessoas de quem seria a melhor.

Posso citar ainda inúmeros outros artistas que marcaram os anos 80 como A-ha, The Smiths, Depeche Mode, David Bowie, Erasure, Elton John, Phil Collins, e tantos outros que não caberiam citar nesse artigo.

Sem contar os grandes artistas nacionais da época como Titãs, Legião Urbana, Para Lamas do Sucesso, Roupa Nova, Guilherme Arantes, e muitos outros.

É com muito saudosismo e nostalgia que relembro essa época, onde havia mais romantismo no ar, as pessoas pareciam mais humanas, havia muita paquera, sem a tecnologia de hoje em dia mas com certeza éramos muito mais felizes e claro, as músicas eram muito melhores que os funks e sertanejos de hoje.

Volta anos 80!!!!!!


Nilson Empreendedor

Título: Músicas dos anos 80

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

675 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-05-2014 às 20:34:14

    Também gostaria muito que a música dos anos 80 voltasse, mas que voltasse ainda melhor. Atualmente, as músicas estão tão pobres de estilos, sem identidade.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Músicas dos anos 80

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios