Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > O adeus a Michael Jackson e sua trajetória

O adeus a Michael Jackson e sua trajetória

Categoria: Música
Comentários: 7
O adeus a Michael Jackson e sua trajetória

Morre aos 50 anos de idade o maior astro mundial da música pop. Nesta quinta feira dia 25 de junho, Michael Jackson o cantor teve uma parada cardíaca e foi levado as pressas para o hospital da universidade de Los Angeles, mas não resistiu. Independente da carreira e da vida pessoal até cheia de polemicas, não há como negar. Michael Jackson é o maior ídolo mundial, e não seria exagero que o mundo inteiro estar de luto.

Michael Joseph Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958, na cidade de Gary. Era o sétimo de 9 irmãos. Desde criança Michael Jackson já brilhava no palco onde sempre foi a sua casa. Teve uma infância pobre, o pai sempre teve regras rígidas, era autoritário. Não deixava os filhos saírem de casa, mas freqüentemente eles escapavam e era nestas horas que divertiam os seus vizinhos cantando e dançando. Quando o pai descobriu o talento do filho, abandonou a cidade pequena e foi para a Califórnia. La surgiu Jackson Five ou culturalmente os Jacksons. Ainda pequenininho ao lado dos irmãos lançou a fama mundial. Em 1973 o grupo foi perdendo espaço, mas Michael Jackson foi ganhando definitivamente brilho próprio. Compositor talentoso também foi ganhando admiradores como Diana Ross e Prince John.

Em 1979 selecionou 10 canções para seu primeiro álbum solo, não há como negar, sua fama de dançar a sua voz suave e macia tornava-se único. Uma mistura de Black muisc e disco. Era presença fixa nos programos de tv e suas musicas tocavam insessantemente nas rádios. Em 1980 seu álbum Off The Wall era o mais vendido da historia. A história de Michael jackson para o mundo só estava começando, são inumeros capitulos bons e ruins, muitas polémicas escandalos e os olofotes sempre voltados para eles. Em 1979 durante um emsaio Michael Jackson quebrou o nariz, e foi somente sua primeira cirurgia e não gostou do resultado. Disse que tinha dificuldades para respirar e realizou a segunda rinoplástia e isso foi só o começo. Suas tansfomações foram acontecendo acada ano, a cada aparição, a cada clip, aliais por falar em clip, nas lembraças de Triller lançado em 1982 lá atualmente o álbum mais vendido da história. Com mais de 106 milhões de cópias foi sem dúvida a maior sensação da música inovada na dança e na moda e comportamento. Ficou em primeiro lugar, como clip mais assestido em 37 semanas concecutivas, Triller foi também um marco na luta contra a descriminação racial. Ele tornou- se o primeiro negro cujo a música estava no ar, mais o sucesso não parava. Bille Jeans e Triller o mundo parava para vê-lo e inclusive celebridades que se aglomeravam nas suas apresentações.

Foi nesta época que surgiu o passo mais famoso do mundo o Michael andando para trás, este era o passo mais imitado, os queixos caíram. Michael Jackson batizou o passo de Moonwalk “algo como andando na lua”. Michael Jackson tornou-se mesmo a maior celebridade mundial o rei do pop. Ele não parava lançou o chapéu, as calças mais curtas, jaquetas e luvas de lantejoula. Em 1984 em quanto estrelava um milionário, outro acidente, seu cabelo pegou fogo e ele teve queimaduras de segundo grau. Em 1897 Michael ganhou uma estrela na calçada na fama, já havia ganhado mais de 100 prêmios 25 Grammy, a cada ano estabelecia um novo Recorde. E o interesse por ele só crescia, participava de inúmeras campanhas, trabalhos humanitários dividiam parte de seus lucros para caridades, sua turnê arrecadou na época 75 milhões de dólares e bateu o recorde de publico que antes pertencia a Elvis Presley.

Em 1985 foi à vez de Michael unir-se a outros grandes da musica como Lionel Richite e lançou We Are The World. A missão era arrecadar fundos para a África. Mais prêmios para sua coleção, a carreira empresarial também ganhava espaços. Adquiriu os direitos das músicas dos Beatles e Elvis Presley entre outro. O sucesso não parava suas músicas faziam parte até de trilha sonoras de filmes, sua excentricidade sua história de vida e comportamento, começava a ganhar espaço também noticias eram divulgadas como a de que Michael tinha uma própria parte do nariz retirada em cirurgia e conservada em uma jarra, que dormia em uma câmara hiperbárica para retardar o envelhecimento, as alterações em sua aparência eram evidentes, e causavam muitas polemicas os veículos especializados especulavam dezenas de cirurgias plásticas, o tom de sua pele cada vez ficava mais claro. Michael sempre se defendeu alegando sofrer de vitiligo uma doença de pele que causa a perda de pigmentação.

Seu sofrimento quando criança também veio à tona a violência do pai e a dificuldade de se aceitar mesmo com tanto sucesso. Michael parecia viver dentro de uma grande solidão. Mas a carreira continuava a brilhar, shows pelo mundo todo inclusive aqui pelo Brasil. Clipes milionários e prêmios. Em 1991 a canção Black or White parou novamente. O mundo o clipe foi transmitido simultaneamente para 27 países. Em uma audiência de 500 milhões de telespectadores. Hoje o mundo chora a morte de um grande astro da musica pop mundial.



Waldiney Melo

Título: O adeus a Michael Jackson e sua trajetória

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-05-2014 às 19:26:27

    Michael Jackson foi um grande influenciador da música para muitas pessoas. Mesmo com uma vida sofrida, de dificuldades, ele fez grande e enorme sucesso na história. Ficará para sempre a sua lembrança!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • jeny jackson a.t.r.migueljeny jackson a.t.r.miguel

    17-11-2009 às 22:30:27

    michael eu te amo muito,muito de mais nunca te esqueçerei,nem o mundo esqueçera de voçe voçe sempre será o cara e nunca ninguem vai tomar o seu lugar voce e cara e nunca ira existir outro igual.te amo,te amo,te amo, i love you to much

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPAULO R

    13-11-2009 às 01:26:24

    Mj foi e sempre sera como elvis no rock;como sena na formula 1;como pele no futebol;um rei. Mas um rei com algo a mais ,talves como bruce lee em busca da mais completa perfeiçao de sua arte. Mas se mj nao alcançou a perfeiçao,foi sem duvida o que chegou mais perto de tal feito. Mj foi p nos como o sol . Unico e inigalavel.

    ¬ Responder
  • thaina jacksonthaina jackson

    08-09-2009 às 22:30:54

    michael jackson eu te amo muito!!!
    vc é especial para mim te amo
    bjus...

    ¬ Responder
  • Luciene A. V.Luciene A. V.

    23-07-2009 às 13:29:47

    MJ. Se vc faz parte da minha adolescencia, juventude, mais não deixarar de existir em nossos corações, sentimos sua falta, tenha certeza de que vc não se foi, vc vive e viverá para sempre em nossa lembrança parque essa chama não se apaga nunca. MJ. Amo vc pq vc é Eterno, meu pequeno mickael. Bjs. bjs. bjs. bjs. bjs. bjs. bjs. bjs.

    ¬ Responder
  • conceicaoconceicao

    07-07-2009 às 23:56:47

    michael vc se foi mais deixou muita saudade.
    mais vc nunca vai ser equecido pq vc é eterno .
    vc para mim sera o hunico idalo da minha vida.
    vc com as sua musica me fazia renacer cada vez mais.
    por reso q vc é eterno ñ so para me mais para os seus fãs.
    TE AMO E NUCA VOU DEIXA DE TE AMAR...
    MICHAEL EU TE AMO...TE AMO...TE AMO ...TE AMOOO.MUITOOO...!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVera Berto

    03-07-2009 às 17:14:58

    sabes tu que gostei de reportagem, muito boa e não destorce sua imagem. muito bem bonita. adios meu rei do pop.

    ¬ Responder

Comentários - O adeus a Michael Jackson e sua trajetória

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios