Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > Cascais Music Festival

Cascais Music Festival

Categoria: Música
Visitas: 2
Comentários: 1
Cascais Music Festival

O verão é concerteza uma época de muita música e grande animação. Por isso muita gente parte à descoberta dos melhores festivais de verão.
Com efeito há muitos e para todos os gostos, em especial durante os meses de junho, Julho e Agosto. Os parques das cidades exibem grandes espetáculos, desde o tradicional folclore a concertos, bandas e Jazz.
Para quem aprecia música e Lisboa, pode assistir , entre dezasseis e vinte e nove de Julho, ao Cascais Music Festival, que se realiza no Hipódromo Manuel Possolo, junto ao parque Marechal Carmona, em Cascais.
Ele aqui está para abrilhantar as noites quentes de verão, com os seus célebres doze concertos durante onze dias consecutivos.

Com efeito, por lá passam grandes nomes como Erycanh Badu, Keane, Morrissey, Carlos do Carmo, Mariza entre outros.

Este é um evento feito lógicamente para agradar a todos os públicos, de todas as idades, gostos e gerações: da pop ao fado, passando pelo soul e Hip-hop até á worl music, há de tudo.

O evento tem o seu início no dia 16, com os ingleses Keane. A Banda de Tim Rice-Okley, Tom Chaplin, Richard Hughes e Jesse Quin vem mostrar o novo àlbum Stragleland, que eles editaram desde 2008.

Este é sem dúvida um grupo que conta na discografia com êxitos como"Everibody Changing, ou "Somewhere Only We know".

Quem vai apresentar um belíssimo trabalho sõs os Scissor Sisters, norte-americanos, que têm um novo disco, e são liderados pelo enérgico Jake Shears, que tem uma dose impressionante de boa disposição e garantem um belíssimo espetáculo.

Magic Hour é o título do trabalho do grupo, que traz de volta a new wave e o glam rock. No entanto vão apresentar também temas mais antigos e conhecidos como " I dont Feel Like Dancing", "Take you mama ", "Fire with Fire", ou ainda a versão que o grupo faz de Pink Floyd, nomeadamente "Confortable Numb". Este evento lindíssimo realiza-se no dia 17 de Julho, ou seja no segundo dia.

O dia dezanove de Julho marca a estreia em Portugal da texana Erykah Badu, mais conhecida por rainha do neo soul, , que faz discos e colabora com nomes importantes de cenas de jazz, soul, hip-hop, sendo por isso bastante idolatrada e respeitada.

Além de outros nomes no concerto do Hipódromo há nomes imperdíveis como o inglês Morrissey. O antigo líder dos The Smiths será uma das grandes e principais atrações do Cascais Music Festival, e tem a sua atuação no dia 24 de Julho. È óbvio que canta canções passadas, mas vai encantar com com canções marcantes da sua carreira à frente dos Smiths.

Neste evento haverá ainda momentos de fado, com carlos do Carmo, dia 20, Marisa no dia 29 de Julho, piano de Anthony, the johnsos, punk, ska e reggae latino de Manu Chao no dia 22.

Estes são as atrações mais relevantes dos concertos de Cascais cuja intenção não é apenas a música mas também a de conhecer melhor a Zona e vila de Cascais, bem como a sua gastronomia.

É organizado pela cãmara Municipal de Cascais e quem quiser assistir pode optar por ir de combóio ou de carro até ao fim da A5.


Pedro gil Ferreira

Título: Cascais Music Festival

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 2

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-05-2014 às 19:41:39

    Que bom saber que há esse tipo de evento em Portugal. Sem dúvida, Cascais Music Festival ocorre com grandes nomes das músicas atuais.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Cascais Music Festival

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios