Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > O geocaching

O geocaching

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Comentários: 1
O geocaching

Se um dia um amigo lhe aparecer com um telemóvel e um GPS, a convidâ-lo para participar numa aventura desconhecida não se admire!

Ele está naturalmente, apenas a convidá-lo para entrar num desporto de aventura , a caça ao tesouro dos tempos modernos. Na verdade, este é ainda uma prática pouco conhecida,embora já aplicada por milhares de pessoas, de todas as idades.
Com efeito, o desporto consiste em tentar encontrar caixas espalhadas por todo o lado, à espera de serem descobertas.

Devido à proliferação dos aparelhos de localização geográfica, via satélite através de GPS, este desporto tem crescido cada vez mais.

Para quem gosta de aventura e conhecer o mundo, nada melhor do que munir-se de um aparelho GPS e um telemóvel e partir à descoberta. Pois, por detrás do desporto podem estar escondidos tesouros realmente fascinantes.

Nada melhor do que encontrar uma caixa escondida , num lugar recôndido e desconhecido, onde provávelmente nunca se iria.

O objetivo do geocaching é dar a conhecer às pessoas, novos locais, em especial, com tradição histórica, onde estão inseridos belos monumentos, miradouros, jardins , parques etc. Ou seja, conhecer sítios em que nunca se pensaria ir.

Para começar a praticar o geocahing, basta ter um telemóvel com GPS, no qual só é preciso descarregar uma aplicação, onde se encontram as coordenadas onde a cache está escondida. Está é apenas um pequeno recipiente onde está um livro de registos, para que a pessoa anote que esteve no local e em que data.

Há caches em que há brindes para as crianças poderem trocar, devendo depois deixar outra coisa no seu lugar. Logo que se descubra a caixa, deve ir-se ao cache descrever a aventura que se teve para a descobrir.

Trata-se sem dúvida de uma modalidade de desporto de aventura e um modo de fazer novas amizades. Podem convidar-se amigos ou familiares para participarem, o que torna a aventura mais saudável.

Para completar mais estas atividades há responsáveis de geocaching que se reunem e criam eventos, a fim de ganharem mais adeptos.

Para quem gosta de participar há sites na internet para se inscreverem. Depois é só partir á aventura em busca das caixas e dos muitos tesouros escondidos pelo mundo.


Pedro gil Ferreira

Título: O geocaching

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    30-06-2014 às 22:09:36

    Não conhecia o significado de geocaching, mas já gostei de cara! Explorar novos lugares é uma experiência inesquecível e enriquecedora. Vale a pena!!!

    ¬ Responder

Comentários - O geocaching

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios