Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > O geocaching

O geocaching

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Comentários: 1
O geocaching

Se um dia um amigo lhe aparecer com um telemóvel e um GPS, a convidâ-lo para participar numa aventura desconhecida não se admire!

Ele está naturalmente, apenas a convidá-lo para entrar num desporto de aventura , a caça ao tesouro dos tempos modernos. Na verdade, este é ainda uma prática pouco conhecida,embora já aplicada por milhares de pessoas, de todas as idades.
Com efeito, o desporto consiste em tentar encontrar caixas espalhadas por todo o lado, à espera de serem descobertas.

Devido à proliferação dos aparelhos de localização geográfica, via satélite através de GPS, este desporto tem crescido cada vez mais.

Para quem gosta de aventura e conhecer o mundo, nada melhor do que munir-se de um aparelho GPS e um telemóvel e partir à descoberta. Pois, por detrás do desporto podem estar escondidos tesouros realmente fascinantes.

Nada melhor do que encontrar uma caixa escondida , num lugar recôndido e desconhecido, onde provávelmente nunca se iria.

O objetivo do geocaching é dar a conhecer às pessoas, novos locais, em especial, com tradição histórica, onde estão inseridos belos monumentos, miradouros, jardins , parques etc. Ou seja, conhecer sítios em que nunca se pensaria ir.

Para começar a praticar o geocahing, basta ter um telemóvel com GPS, no qual só é preciso descarregar uma aplicação, onde se encontram as coordenadas onde a cache está escondida. Está é apenas um pequeno recipiente onde está um livro de registos, para que a pessoa anote que esteve no local e em que data.

Há caches em que há brindes para as crianças poderem trocar, devendo depois deixar outra coisa no seu lugar. Logo que se descubra a caixa, deve ir-se ao cache descrever a aventura que se teve para a descobrir.

Trata-se sem dúvida de uma modalidade de desporto de aventura e um modo de fazer novas amizades. Podem convidar-se amigos ou familiares para participarem, o que torna a aventura mais saudável.

Para completar mais estas atividades há responsáveis de geocaching que se reunem e criam eventos, a fim de ganharem mais adeptos.

Para quem gosta de participar há sites na internet para se inscreverem. Depois é só partir á aventura em busca das caixas e dos muitos tesouros escondidos pelo mundo.


Pedro gil Ferreira

Título: O geocaching

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    30-06-2014 às 22:09:36

    Não conhecia o significado de geocaching, mas já gostei de cara! Explorar novos lugares é uma experiência inesquecível e enriquecedora. Vale a pena!!!

    ¬ Responder

Comentários - O geocaching

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios