Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Luto-como ultrapassar

Luto-como ultrapassar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 4
Luto-como ultrapassar

A morte é vista como uma perda, e está associada a tristeza e luto para a maioria das sociedades.

É por isso que quando morre algum familiar próximo, as pessoas ainda vestem roupas pretas, como sinal de luto. Contudo, nalgumas sociedades, como por exemplo nas indianas, vestem-se de branco quando morre alguém querido.

Na realidade o preto é uma cor que significa tristeza e depressão, contráriamente ao branco que significa pureza.Como o preto absorve as energias, não deveria ser usado por muito tempo, porque agrava a depressão e a dor.

Ao invés, o branco é uma cor neutra e que possibilita coisas melhores, tal como alegria ou felicidade.

Para se ultrapassar a dor de uma perda de alguém que se gosta, como um cõnjuge, mãe ou pai, o ideal é não relembrar constantemente, com uma cor preta ou escura.

Além de não trazer o ente querido de volta à terra, agrava profundamente as lembranças.

Com efeito, o melhor é ficar com a lembrança dos entes queridos, de uma forma alegre e feliz, pois a tristeza, aliada á morte é apenas uma questão de mentalidade.

há sociedades que sempre celebraram as mortes, com música, tambores e outros rituais, que têm a ver com alegria e libertação.

Senão, vejamos, a morte pode ser vista como uma libertação, ou um inicio para outros mundos. Os egípcios já a viam , como um prolongamento da vida na terra e acreditavam na vida depois da morte. Dese modo, enterravam, junto com o morto, os seus pertences mais valiosos, como objetos de ouro, armas e alimentos.

Aliás, os egípcios davam mais valor à própria morte do que á vida, relembrando-a constantemente através das pirãmides e grandiosos túmulos, de rituais e hinos ou cãnticos.

Assim sendo, considera-se que a morte pode ser vista como uma coisa boa, ao invés de ser muito ruim e motivo de choros e lágrimas. Pelo contrário, deve relembrar-se o falecido como estando noutra vida, bem e feliz. A imagem que se deve guardar dele, é a dos momentos felizes da terra e não da fase terminal da doença.

Alterando o modo de pensar acerca da morte, é possível reduzir a dor de perda e ausência do defunto.

Pode afirmar-se que cada religião encara a morte de maneira diferente, ou seja, ela não é encarada do mesmo modo por todos. Por isso, ela é celebrada com música e alegria , para uns e com lágrimas, para outros.

É caso para dizer, que se trata apenas de uma mudança de estado, e de mentalidade.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Luto-como ultrapassar

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

692 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    28-07-2014 às 16:24:31

    O luto é difícil! Nos primeiros dias, meses e pode durar até anos. Isso vai depender de cada que reage a uma situação como essa. Mas, é bom sempre pensar que a vida continua e que tudo passa nessa vida.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 22:14:49

    O luto é muito próprio e muito intimo. cada um tem o seu durante o tempo que necessite e da forma com que se sente bem. Seja um luto vestido ou sentido, cada um o carrega da forma que melhor entender. É uma questão de sentimento profundo de cada um e há que respeitá-lo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoana

    29-06-2012 às 14:53:57

    O luto é um processo , unico e sentido diferente por cada pessoa.

    Não existe um padrão de processar do luto Universal.

    Parabêns Teresa, gostei muito

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDiogo

    28-06-2012 às 10:33:12

    O luto não deve ser tão pessado.. Temos de passar a usar o luto como forma de relembras os bons momentos que se passou com aquela pessoa, chega de usar uma cor tão pessada e deixar de sorrir só porque temos saudades de uma certa pessoa..
    A vida é feita de altos e baixos, e quando alguém perto de nos se afasta para sempre, à que o honrar e relembrar as boas memorias..
    E nunca mas nunca parar de fazer qualquer coisa, apenas porque essa pessoa já foi..
    Há que continuar a viver e principalmente a ser feliz, pois a pessoa que partiu iria querer que continuemos felizes...

    ¬ Responder

Comentários - Luto-como ultrapassar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios