Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

Categoria: Animais Estimação
Comentários: 3
Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

Uma infecção causada por carrapatos além de provocar um incômodo muito grande ao animal pela coceira provoca reações alérgicas, pode causar anemia e transmitir doenças como Babesiose e a Erlichiose. A anemia no cão pode ocorrer nas grandes infestações, uma vez que o carrapato se alimenta de sangue do animal. Mas saiba que não é uma grande quantidade de carrapatos para que o Babesiose ou a Anaplasmose sejam transmitidas. Às vezes bastam dois carrapatos que carreguem formas infectantes dos protozoários causadores dessas enfermidades é o bastante para que o cão contraia uma dessas doenças.

Sendo assim pode haver o controle do carrapato e qualquer sinal de apatia, febre, falta de apetite e mucosas na gengivite ou conjuntiva pálidas no cão que costuma ter carrapato, leve ao veterinário e faça exames de sangue, se detectar a Babesia ou a Erlichia. Saiba que elas são tratáveis quando diagnosticada a tempo. Saiba que infelizmente ainda não existe um tratamento que previna o carrapato. Saiba que é difícil combater o carrapato, pois saiba que o problema não é só do animal, mas também do ambiente. o carrapato desde da lavra até adulto, é muito resistente, e combater o carrapato é difícil, você pode eliminá-lo do cão facilmente com banhos de carrapaticidas, porém, o ovos e lavras estão em todo o ambiente e você não vê, e eles sobrevivem durante meses, por isso o dono do cão pode viver combatendo o carrapato, mas nunca conseguem exterminá-lo por completo.

Outro detalhe é que os carrapatos colocam seus ovos na vegetação e também em frestas das paredes e piso, dessa forma, todos esses lugares tem que ser tratados e não somente o cão. Quem tem na vizinhança terrenos com mato, criação de outros animais que podem sofrer com esse mau, saiba que você deve controlar essa infestação também nas partes externas, pois esses parasitas escalam altos muros em busca de alimentos.

Os banhos com a carrapaticida devem ser aplicados em 15 em 15 dias se a infestação for grande, e animais de pêlos longos devem ser tosados no verão, época em que o calor e umidade fazem com que a incidência de carrapatos aumente muito. Use também a carrapaticida nos canis, casinha dos cães em planta e canteiros, atentando para frestas nas paredes ou piso e ralos, também a cada 15 dias. O combate ao carrapato deve ser intensivo e durante um longo período de tempo. Saiba que nos meses quentes, a infestação pode voltar e os cuidados devem ser redobrados.

Waldiney Melo

Título: Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 08:10:36

    Após a limpeza de todos os carrapatos no seu animal, não o deixe misturar-se com outros na rua. Eles geralmente pegam carrapatos de outros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • rose

    15-03-2013 às 09:01:26

    gostaria de um nome de remedio para aplicar no meu cachorro contra carrapato ja fis de tudo para conbater mas esta dificil

    ¬ Responder
  • Isabel ValadãoIsabel Valadão

    29-09-2010 às 19:20:35

    O que são os "carrapatos"? Eu só conheço pulgas e carraças...

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como controlar os carrapatos em seu animal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios