Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Cantinho criativo para o seu pet

Cantinho criativo para o seu pet

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 10
Cantinho criativo para o seu pet

A aceitação de animais de estimação como parte integrante na família é uma prática milenar na história do mundo. São muitas as teorias a respeito do início da domesticação de animais, envolvendo estudos a partir de DNA retirados de fósseis de animais encontrados na natureza. Cada grupo de pesquisadores defende diferentes origens e datas do início desse processo, mas todos sabem que, provavelmente, o primeiro animal a ser domesticado foi o lobo asiático, levando a mutações que transformou no que hoje conhecemos como cão doméstico, que tem esse lobo como ancestral.

O carinho e a afeição por esse bichinho, ampliou a visão sobre a possibilidade de domesticar outros animais. Hoje, além do cachorro, vivem em casa com humanos uma grande variedade de seres do Reino Animalia, como gato, coelho, hamster, porquinho da índia, peixinhos de aquário, calopsita, periquitos entre outros. Sabe-se também dos mais exóticos como algumas espécies de cobra, iguana, chinchila, aranha e etc, sendo necessário uma autorização do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) para a criação desses.

Quem se propõe a ter seu próprio bichinho de estimação precisa ter cuidados básicos como alimentação, limpeza e saúde. Porém, há pessoas quem veem seus companheiros com tanto zelo e amor, que tentam mimar de várias formas.

Apresentaremos aqui sugestões de espaços criativos para seu melhor amigo descansar, reaproveitando objetos da sua casa ou de fácil obtenção.

1) Caixote de madeira de feira
Qualquer mercearia ou feira de bairro tem esses caixotes jogados no canto. O seu fácil manuseio permite que sejam pintados com tinta de madeira, encontradas em lojas de artesanato e papelaria, de acordo com o gosto do dono. Depois é só forrar com um travesseiro e uma mantinha.

2) Mala de viagem
Quanto mais antiga, mais charmosa. Quadradas ou redondas, grandes ou pequenas. Uma dica é passar uma mão de verniz na superfície para dar um brilho a mais. A mantinha e o travesseiro também fazem parte.

3) Blusa velha de lã ou moletom
Para as mangas, encha com espuma encontrada em lojas de tecido. Amarre a parte dos pulsos em volta do meio da blusa e coloque um travesseiro nessa parte.

4) Pneu velho
Um dos métodos mais fáceis, só precisa de uma pintura, de preferência com cores bem vivas e uma almofada no meio. Criativo e confortável.

5) Gaiola de hamster com cano PVC
Para entreter seu hamster, além da tradicional rodinha presente nas gaiolas, a utilização de canos de PVC com função de tobogã aumenta a opção de divertimento do pequenino, sendo da sua escolha o tamanho e os caminhos que ele percorrerá. Faça pequenos furinho ao logo do caminho para o ar circular.

Use e a abuse da sua imaginação na hora de criar aquele cantinho especial pro seu amigo que está sempre disponível para você.


Letícia Spínola Flávio

Título: Cantinho criativo para o seu pet

Autor: Letícia Spínola Flávio (todos os textos)

Visitas: 10

0 

Comentários - Cantinho criativo para o seu pet

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios