Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Cantinho criativo para o seu pet

Cantinho criativo para o seu pet

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 10
Cantinho criativo para o seu pet

A aceitação de animais de estimação como parte integrante na família é uma prática milenar na história do mundo. São muitas as teorias a respeito do início da domesticação de animais, envolvendo estudos a partir de DNA retirados de fósseis de animais encontrados na natureza. Cada grupo de pesquisadores defende diferentes origens e datas do início desse processo, mas todos sabem que, provavelmente, o primeiro animal a ser domesticado foi o lobo asiático, levando a mutações que transformou no que hoje conhecemos como cão doméstico, que tem esse lobo como ancestral.

O carinho e a afeição por esse bichinho, ampliou a visão sobre a possibilidade de domesticar outros animais. Hoje, além do cachorro, vivem em casa com humanos uma grande variedade de seres do Reino Animalia, como gato, coelho, hamster, porquinho da índia, peixinhos de aquário, calopsita, periquitos entre outros. Sabe-se também dos mais exóticos como algumas espécies de cobra, iguana, chinchila, aranha e etc, sendo necessário uma autorização do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) para a criação desses.

Quem se propõe a ter seu próprio bichinho de estimação precisa ter cuidados básicos como alimentação, limpeza e saúde. Porém, há pessoas quem veem seus companheiros com tanto zelo e amor, que tentam mimar de várias formas.

Apresentaremos aqui sugestões de espaços criativos para seu melhor amigo descansar, reaproveitando objetos da sua casa ou de fácil obtenção.

1) Caixote de madeira de feira
Qualquer mercearia ou feira de bairro tem esses caixotes jogados no canto. O seu fácil manuseio permite que sejam pintados com tinta de madeira, encontradas em lojas de artesanato e papelaria, de acordo com o gosto do dono. Depois é só forrar com um travesseiro e uma mantinha.

2) Mala de viagem
Quanto mais antiga, mais charmosa. Quadradas ou redondas, grandes ou pequenas. Uma dica é passar uma mão de verniz na superfície para dar um brilho a mais. A mantinha e o travesseiro também fazem parte.

3) Blusa velha de lã ou moletom
Para as mangas, encha com espuma encontrada em lojas de tecido. Amarre a parte dos pulsos em volta do meio da blusa e coloque um travesseiro nessa parte.

4) Pneu velho
Um dos métodos mais fáceis, só precisa de uma pintura, de preferência com cores bem vivas e uma almofada no meio. Criativo e confortável.

5) Gaiola de hamster com cano PVC
Para entreter seu hamster, além da tradicional rodinha presente nas gaiolas, a utilização de canos de PVC com função de tobogã aumenta a opção de divertimento do pequenino, sendo da sua escolha o tamanho e os caminhos que ele percorrerá. Faça pequenos furinho ao logo do caminho para o ar circular.

Use e a abuse da sua imaginação na hora de criar aquele cantinho especial pro seu amigo que está sempre disponível para você.


Letícia Spínola Flávio

Título: Cantinho criativo para o seu pet

Autor: Letícia Spínola Flávio (todos os textos)

Visitas: 10

0 

Comentários - Cantinho criativo para o seu pet

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios