Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os Pais Solteiros

Os Pais Solteiros

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Os Pais Solteiros

Cada vez mais nos dias que correm se fala, se vêm e nos habituámos às famílias monoparentais. Casais separados em que a divisão de bens se faz muito para além do mobiliário e da casa. Há que manter o apego aos filhos e acima de tudo perceber perante a vida que o divorcio ocorreu com um adulto mas nunca, seja de que forma for, com as crianças.

Perante as vidas profissionais ativas e do papel fundamental que as mulheres assumem na sociedade, começam a ser cada vez mais os casos em que a educação dos filhos está a cargo dos pais.

Levam à escola, tratam, alimentam, brincam, cuidam, enfim…. Criam e amam.

O papel outrora ocupado pelas mães, está a ser agora e cada vez mais ocupado pelos pais que alteraram os seus hábitos e tradições familiares em prol do bem estar dos que mais ama. Apesar das adaptações que os pais solteiros têm de fazer nas suas vidas, conseguem obter a melhor essência de todas – ver e acompanhar o crescimento dos seus filhos.

No entanto, nem tudo brilha na vida destes pais solteiros. Apesar das dificuldades que uma família monoparental está sujeita, por todas as atividades estarem ao cargo do adulto com quem as crianças vivem, a maior das dificuldades destes pais é a sociedade e a forma como muitas pessoas olham para esta situação.

Enquanto que para uns olham para estes pais como uns verdadeiros heróis, outros julgam a situação estranha e chegam mesmo a colocar em causa a prestação dos pais por não estarem acompanhados por uma mulher. Julgam-se os homens como seres desapegados e frustrados nas lides domésticas e na educação dos filhos. No entanto, esse preconceito, não passa disso mesmo – um preconceito.

Se há uns anos o papel de tratar de uma criança cabia à mãe, os pais da nova geração de adultos, consegue perceber as necessidades de uma criança como se tivesse nascido com um instinto maternal que até agora só tinha sido atribuído ao sexo feminino.

Os pais solteiros são dedicados, trabalham, gerem o tempo e as tarefas da casa, levam e trazem os filhos da escola, acompanham-nos em atividades, dão explicações e são perfeitos enfermeiros, condutores, amas e melhor que tudo, conseguem jogar à bola como a mãe não vai conseguir.

Enfrentar a educação de uma criança dando-lhe o equilíbrio e os valores morais necessários à melhor formação de um filho, não é uma tarefa fácil para um casal, mas criar todo este ambiente em volta de uma criança, estando sozinho, é um ato heroico. Se as mães desde sempre mereciam um bónus por serem tão perfeitas nesta execução, é hora de tirar o chapéu aos pais solteiros que vamos conhecendo na nossa sociedade e que tanto merecem ovação.


Carla Horta

Título: Os Pais Solteiros

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

662 

Comentários - Os Pais Solteiros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios