Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os Pais Solteiros

Os Pais Solteiros

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Os Pais Solteiros

Cada vez mais nos dias que correm se fala, se vêm e nos habituámos às famílias monoparentais. Casais separados em que a divisão de bens se faz muito para além do mobiliário e da casa. Há que manter o apego aos filhos e acima de tudo perceber perante a vida que o divorcio ocorreu com um adulto mas nunca, seja de que forma for, com as crianças.

Perante as vidas profissionais ativas e do papel fundamental que as mulheres assumem na sociedade, começam a ser cada vez mais os casos em que a educação dos filhos está a cargo dos pais.

Levam à escola, tratam, alimentam, brincam, cuidam, enfim…. Criam e amam.

O papel outrora ocupado pelas mães, está a ser agora e cada vez mais ocupado pelos pais que alteraram os seus hábitos e tradições familiares em prol do bem estar dos que mais ama. Apesar das adaptações que os pais solteiros têm de fazer nas suas vidas, conseguem obter a melhor essência de todas – ver e acompanhar o crescimento dos seus filhos.

No entanto, nem tudo brilha na vida destes pais solteiros. Apesar das dificuldades que uma família monoparental está sujeita, por todas as atividades estarem ao cargo do adulto com quem as crianças vivem, a maior das dificuldades destes pais é a sociedade e a forma como muitas pessoas olham para esta situação.

Enquanto que para uns olham para estes pais como uns verdadeiros heróis, outros julgam a situação estranha e chegam mesmo a colocar em causa a prestação dos pais por não estarem acompanhados por uma mulher. Julgam-se os homens como seres desapegados e frustrados nas lides domésticas e na educação dos filhos. No entanto, esse preconceito, não passa disso mesmo – um preconceito.

Se há uns anos o papel de tratar de uma criança cabia à mãe, os pais da nova geração de adultos, consegue perceber as necessidades de uma criança como se tivesse nascido com um instinto maternal que até agora só tinha sido atribuído ao sexo feminino.

Os pais solteiros são dedicados, trabalham, gerem o tempo e as tarefas da casa, levam e trazem os filhos da escola, acompanham-nos em atividades, dão explicações e são perfeitos enfermeiros, condutores, amas e melhor que tudo, conseguem jogar à bola como a mãe não vai conseguir.

Enfrentar a educação de uma criança dando-lhe o equilíbrio e os valores morais necessários à melhor formação de um filho, não é uma tarefa fácil para um casal, mas criar todo este ambiente em volta de uma criança, estando sozinho, é um ato heroico. Se as mães desde sempre mereciam um bónus por serem tão perfeitas nesta execução, é hora de tirar o chapéu aos pais solteiros que vamos conhecendo na nossa sociedade e que tanto merecem ovação.


Carla Horta

Título: Os Pais Solteiros

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

662 

Comentários - Os Pais Solteiros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios