Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O medo da rejeição

O medo da rejeição

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
O medo da rejeição

Existe palavra que dói mais em nós do que a palavra"não"?

Quando recebemos uma negativa inconscientemente associamos isso a uma idéia errônea de que não somos bons o suficiente ou que a pessoa que nos deu a negativa é uma pessoa cruel e sem sentimentos.

Pessoas que trabalham em vendas são provavelmente as que mais recebem rejeição por parte das pessoas e se o profissional de vendas considerar a rejeição como algo pessoal e não souber absorver a rejeição como algo natural da profissão, não vai conseguir se manter por muito tempo na profissão.

O medo da rejeição talvez é implantado em nós quando ainda somos crianças, uma criança vem ao mundo sem medo de ser rejeitada, mas conforme vai crescendo começa a ouvir limitações sobre oque pode ou não fazer e constantemente tem seus pedidos negados por pais, professores e na escola muitas vezes a criança é rejeitada pelos colegas e acaba criando em seu subconsciente um temor de ser rejeitado ou não ser aceito.

É fato aceito na psicologia que uma criança até seus 7 anos é como uma esponja que absorve facilmente sugestões e idéias que outras pessoas lhe implementam, portanto se uma criança é constantemente rejeitada e ridicularizada, vai crescer com problemas de convívio social.

Quando somos adultos se não soubermos lidar com esse problema podemos ter várias dificuldades no nosso dia a dia.




Uma pessoa que tem medo de ser rejeitada pode deixar de ser ela mesma e de ter opinião própria somente para agradar os outros e não ser rejeitada, isso é péssimo pois causa um conflito interno entre oque a pessoa exterioriza e oque ela pensa e sente realmente.

É impossível agradar a todos, nem Jesus Cristo conseguiu isso e a pessoa não conseguirá ser feliz e progredir na vida se não encarar de frente a rejeição, todos nós em algum momento da vida somos rejeitados, considerar isso como algo natural da vida é muito saudável.

Algumas dicas para vencer o medo da rejeição:

1. Experimente não concordar com tudo que lhe falam, expresse suas opiniões , isso mostra pras pessoas que você tem confiança e não é apenas um medroso que concorda com tudo apenas para ser aceito.

2. A melhor maneira de vencer o medo é enfrentar o medo de frente, se tem medo de ser rejeitado, experimente entrar em situações aonde é certeza que será rejeitado, vá a uma balada e tente conquistar várias mulheres ou vá ao centro da cidade e tente vender algo, você descobrirá que foi rejeitado muitas vezes mas ninguém morre por isso, com o tempo a rejeição não irá te abalar mais tanto como antes.

3. A maior parte das vezes os nossos medos são imaginários, lembre-se que quem mais arrisca, apesar de poder ser rejeitado mais vezes, é quem mais tem sucesso também.

4. Pense o seguinte quando tiver medo de ser rejeitado por alguém: Oque é mais importante? A opinião dos outros ou minha própria opinião a respeito de mim?Lembre-se que mesmo as pessoas de maior sucesso sofrem rejeição.

Enfim encare a rejeição como um medo irracional, procure focar no seu sucesso , encare cada rejeiçao como um degrau a mais que o aproxima do seu sucesso.


Nilson Empreendedor

Título: O medo da rejeição

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

801 

Comentários - O medo da rejeição

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios