Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como acalmar o choro do bebé

Como acalmar o choro do bebé

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 18
Como acalmar o choro do bebé

O choro do bebé é o modo que ele tem de comunicar e assim chamar a atenção para que algo não está bem.

No início não é fácil para uma mãe conseguir saber qual a causa do choro do seu bebé. Mas acredite que com o tempo vai facilmente identificar a razão de o seu filho chorar e rapidamente será capaz de prever as necessidades e resolver a situação que causa as lágrimas.

Todas as mães e todos os pais passam pelo suplício de não saber porque chora o seu filho.

Se o bebé tem fome, fica agitado e procura a mama se o pegar ao colo. A solução aqui é fácil. Deixe que ele mame o tempo que lhe apetecer.

Há um bom truque para ver se a razão do choro é frio ou calor: toque na nuca do bebé. Se estiver fria, é porque ele tem frio e chora por esse motivo. Vista-lhe um casaco e vai ver como ele acalmará. Se, pelo contrário, se apresentar suada, é porque o seu filho está cheio de calor, e o melhor é retirar a mantinha que tem nas pernas Se a razão do frio for frio ou calor

Se o problema for uma fralda que já viu melhores dias, rapidamente os pais também serão capazes de identificar a razão das lágrimas. E a solução é sobejamente conhecida.

Se tiver passado um dia muito agitado e intenso, é normal que o bebé chore por estar demasiado cansado. Leve-o até um lugar tranquilo e veja se ele adormece.

O choro de um bebé doente é definitivamente diferente dos outros choros e rapidamente vai conseguir identificá-lo. Veja a temperatura e ligue para o pediatra a pedir conselhos.

O bebé também pode chorar por causa das cólicas. se se contorce e encolhe as perninhas , então está descoberta a razão. Dê-lhe uma chucha, faça ginástica com as pernas e massaje a barriga em movimentos circulares.

Muitas vezes o que os bebés querem é colo. Se já tiver mamado, se tem a fralda limpa, se não tem frio nem calor e mesmo assim chora, significa que o seu filho está a pedir miminhos e atenção. Pegue-o ao colo, abrace-o, encoste-o ao seu peito e fale com ele ou cante uma canção de ninar. O simples bater do seu coração aliado ao seu cheiro irão acalmá-lo quase de imediato.


Catarina Bandeira

Título: Como acalmar o choro do bebé

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 18 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-05-2014 às 16:17:55

    Quando mães de primeira viagem é bem angustiante ver o bebê a chorar, mas depois de conhecer é possível identificar o que ele quer.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Susana Costa

    17-09-2012 às 17:57:20

    Em caso de cólicas:

    As cólicas são um problema clínico transitório frequente nos lactentes, caracterizado por episódios de irritabilidade, agitação e choro. São frequentemente associadas à dieta, podendo dever-se à ingestão massiva de ar durante a alimentação. Nestes casos, o tratamento passa por impedir a ingestão do ar, através de um biberão específico. O Biberão Dr. Brown´s Natural Flow apresenta um sistema de ventilação completo, que faz com que o ar nunca se misture com o leite, canalizando-o para a parte superior do biberão (atrás do leite) evitando a sua ingestão pelo bebé. O resultado final é um biberão de pressão positiva, semelhante à obtida durante a amamentação materna. Consequentemente, o bebé não sente os efeitos negativos do vácuo, o que reduz significativamente as cólicas e gases, a frequência de regurgitação e eructação. Esta ausência de vácuo contribui ainda para reduzir a acumulação de fluido nos ouvidos, levando a uma diminuição do risco de sofrer de otites médias.

    Saber mais em: http://www.ruadireita.com/saude/info/como-aliviar-as-colicas-do-bebe/#ixzz26kP0RvWe

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 14:52:42

    O choro dos bebés pode ter muitos motivos. calor, fome, cólicas ou até mesmo o aborrecimento. O melhor é primeiro identificar o motivo e dar sempre muito, muito carinho. O aconchego é uma das melhores formulas para os acalmar.

    ¬ Responder
  • carlacarla

    16-06-2012 às 11:57:23

    ok

    ¬ Responder
  • giovana

    15-06-2012 às 15:59:44

    vc compra roupias de frio

    ¬ Responder
  • carlacarla

    14-06-2012 às 13:44:52

    oi nao tenho muitas roupia de frio ele chora muito que faco

    ¬ Responder
  • mikaellemikaelle

    08-02-2012 às 22:17:39

    Olá sou mãe solteira e Gosto de sair a noite com o meu namorado, mais meu bebe chora muito ,queria deixa-lo com a minha mãe mais ele não fica, o que faço?

    ¬ Responder
  • giovanagiovana

    14-06-2012 às 14:34:39

    se ele tem pai decha com ele afinal ele e pai

    ¬ Responder
  • keise carolinekeise caroline

    11-04-2011 às 19:13:13

    muito bom adorei adica obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoeva mendes

    05-04-2011 às 02:02:07

    @claudia
    ola amiga voce pode desfrutar da sua belesa e companhia, agora vai ser cansativo mas, lembre se isto nao e para sempre.
    tudo passa. voce e um afortunata de ser Mae.
    prabens e muita alegria

    ¬ Responder
  • claudiaclaudia

    01-04-2011 às 00:57:59

    tenho gêmeas mas não consigo fazer elas dormir anoite quando uma dorme a outra começa faço o que deve fazer para acalmar elas

    ¬ Responder
  • giovanagiovana

    01-07-2012 às 01:08:01

    se tem rede balança elas 2 com elas ou no peito ou nas manmaderas e vc vai fica sosegada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodebora

    01-11-2010 às 19:43:35

    e muito complicado acalmar um bebe que chora sem parar mas se sentir que a mae esta nervosa piora a situção tenem falar com calma,devagar e mostrem se a vontade porque eles ja sao muito espertos mal nascem...transmitem aos vossos filhos seneriedade

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotatiane

    02-09-2010 às 16:55:36

    meu bebe ja tem 6 meses e não para de chorar quase que o tempo todo o que eu faço?

    ¬ Responder
  • giovanagiovana

    29-06-2012 às 18:07:10

    se tem rede balança a rede um poquio
    com a manmadera ou o peito na boquia dele ou dela
    se nao fusionar pode me deser q eu dego outra eu entro todo dia aqui

    ¬ Responder
  • Iara AraujoEdna

    12-04-2010 às 20:39:35

    @joana alves
    Você já tentou fazer uma boa prece para ela? Comigo tem dado resultado, pois tenho vivido situação parecida.

    ¬ Responder
  • joana alvesjoana alves

    02-03-2010 às 22:23:19

    ja tentei de tudo mas a minha bebe chega a noite e nao pare de chorar chega mesmo so adormecver por volta das seis horas da manha.
    a unica maneira que consigo acalmar é dançando com ela mas ela nao adormece e quando se enconsta para dormir o choro pioara.

    ¬ Responder
  • giovanagiovana

    24-06-2012 às 23:59:43

    ela tem quantos meses?

    ¬ Responder

Comentários - Como acalmar o choro do bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios