Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Deusa Hera Na Ilíada

A Deusa Hera Na Ilíada

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 29
A Deusa Hera Na Ilíada

A deusa Hera aparece na Ilíada como uma personagem orgulhosa, lutadora, perspicaz e invejosa. É uma grande defensora dos Aqueus e dos seus Heróis. Surge no início da obra, Canto I, estrofe 207 à 209, como protetora da união de Aquiles e Agamémnon. Hera e Atena, aliadas, auxiliam Menelau na batalha contra Páris «Duas são as deusas que Menelau tem como auxiliadoras». Estas deusas estão sempre a planear desgraças para os troianos e provocar a ira de Zeus Crónida.

A deusa Hera não brinca e quer mesmo que os Aqueus ganhem. No entanto, eles não conseguem avançar nas naus para Troia e, por isso, vão ver a raiva de Hera. «Agora longe da cidade pelejam junto às côncavas naus». Porém, a deusa Hera e a deusa Atena sentem pena dos Aqueus, pois são mortos sem piedade pelo príncipe troiano, Heitor. No canto VIII, cansadas de lutar contra os troianos que têm a proteção de Zeus, Atena e Hera entregam a Zeus o poder de decisão sobre o destino da guerra. Porém, as deusas não têm intenção cumprir o acordo e voltam a influenciar a guerra. Hera conspira um meticuloso plano para conseguir vantagem para os Aqueus. A estratégia dela é levar Zeus para o ninho do amor e adormecê-lo. Prepara-se para ele, pede o Amor à deusa Afrodite, e a vontade de dormir a Sono, irmão da morte. Quando acordou, Zeus culpa-a pelo que aconteceu ao Aquiles, a morte de Pátroclo. Após a morte de Heitor, Hera enfrenta toda ira de Zeus. Este defende Heitor e revolta-se contra Aquiles, que segundo ele, não tem «pensamentos sensatos». Hera, zangada, afirma ao soberano dos deuses que defendeu um filho de uma deusa que ajudou a criar e sempre favoreceu, Aquiles, e que Heitor é um simples mortal, alimentado em criança por um peito de uma simples mulher.

Hera é descrita na obra como: «Hera de alvos braços», «Hera rainha com olhos de plácida toura», «Deusa surpreendente!», «Hera do trono dourado», «Hera, deusa soberana, filha do grande Crono», «cadela desavergonhada» e «Hera intratável de manhas malignas!»

Esta deusa tem um papel fundamental na Ilíada. Conforme vamos avançado na obra, vemos esta deusa sempre a tentar manipular o Zeus Crónida para conseguir vantagem para os Aqueus

Daniela Vicente

Título: A Deusa Hera Na Ilíada

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 29

773 

Comentários - A Deusa Hera Na Ilíada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios