Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Deusa Hera Na Ilíada

A Deusa Hera Na Ilíada

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 29
A Deusa Hera Na Ilíada

A deusa Hera aparece na Ilíada como uma personagem orgulhosa, lutadora, perspicaz e invejosa. É uma grande defensora dos Aqueus e dos seus Heróis. Surge no início da obra, Canto I, estrofe 207 à 209, como protetora da união de Aquiles e Agamémnon. Hera e Atena, aliadas, auxiliam Menelau na batalha contra Páris «Duas são as deusas que Menelau tem como auxiliadoras». Estas deusas estão sempre a planear desgraças para os troianos e provocar a ira de Zeus Crónida.

A deusa Hera não brinca e quer mesmo que os Aqueus ganhem. No entanto, eles não conseguem avançar nas naus para Troia e, por isso, vão ver a raiva de Hera. «Agora longe da cidade pelejam junto às côncavas naus». Porém, a deusa Hera e a deusa Atena sentem pena dos Aqueus, pois são mortos sem piedade pelo príncipe troiano, Heitor. No canto VIII, cansadas de lutar contra os troianos que têm a proteção de Zeus, Atena e Hera entregam a Zeus o poder de decisão sobre o destino da guerra. Porém, as deusas não têm intenção cumprir o acordo e voltam a influenciar a guerra. Hera conspira um meticuloso plano para conseguir vantagem para os Aqueus. A estratégia dela é levar Zeus para o ninho do amor e adormecê-lo. Prepara-se para ele, pede o Amor à deusa Afrodite, e a vontade de dormir a Sono, irmão da morte. Quando acordou, Zeus culpa-a pelo que aconteceu ao Aquiles, a morte de Pátroclo. Após a morte de Heitor, Hera enfrenta toda ira de Zeus. Este defende Heitor e revolta-se contra Aquiles, que segundo ele, não tem «pensamentos sensatos». Hera, zangada, afirma ao soberano dos deuses que defendeu um filho de uma deusa que ajudou a criar e sempre favoreceu, Aquiles, e que Heitor é um simples mortal, alimentado em criança por um peito de uma simples mulher.

Hera é descrita na obra como: «Hera de alvos braços», «Hera rainha com olhos de plácida toura», «Deusa surpreendente!», «Hera do trono dourado», «Hera, deusa soberana, filha do grande Crono», «cadela desavergonhada» e «Hera intratável de manhas malignas!»

Esta deusa tem um papel fundamental na Ilíada. Conforme vamos avançado na obra, vemos esta deusa sempre a tentar manipular o Zeus Crónida para conseguir vantagem para os Aqueus

Daniela Vicente

Título: A Deusa Hera Na Ilíada

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 29

773 

Comentários - A Deusa Hera Na Ilíada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios