Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Guerra de Tróia - o lado feminino ignorado

Guerra de Tróia - o lado feminino ignorado

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
Guerra de Tróia - o lado feminino ignorado

Hécuba é esposa de Príamo, rainha de Tróia, e mãe de Heitor. Após a morte de mais um filho, Hécuba reage mal quando Príamo quer ir sozinho às naus dos Aqueus, ao encontro de Aquiles, para recuperar o corpo de Heitor. Segundo esta, Príamo perdera toda a sabedoria que lhe era sabida. É uma mulher com fé nos deuses e pede a Zeus para rezar pelo seu esposo que vai trilhar um caminho tão perigoso para conseguir o corpo de Heitor. No final da obra, junto ao corpo morto, lamenta a perda de Heitor. Hécuba e o seu marido também tem um papel de destaque na destruição de Tróia, pois não cumpriram o oráculo, que os prevenia que Páris devia morrer. Hécuba representa aqui um papel de mãe protectora, mas, também, em parte, responsável pelo fim de Tróia.

Andrómaca é a esposa de Heitor, príncipe de Tróia, com quem teve um filho, Astíanax. A despedida de Heitor e Andrómaca é um momento triste e dramático. É descrita na obra como «Andrómaca de alvos braços», excelsa mãe, mulher maravilhosa, esposa amada, boa dona de casa e trabalhadora.

No final da obra, quando chega o corpo de Heitor, trazido pelo pai, Andrómaca faz um discurso de muita dor e sofrimento em nome dela e do seu filho desprotegido, pois agora é viúva e o seu filho órfão. Lamenta ainda não ter tido a oportunidade de despedir-se do seu marido já sabendo que ele caminhava para a morte. O papel desta mulher na obra é representar todas as mulheres que perderam os seus maridos na guerra.

A deusa Afrodite, oponente às deusas Hera e Atena, adjuvante aos Troianos, é a divindade feminina que faz frente às deusas. Para ganhar, utiliza os seus dons de beleza para conseguir o que quer, nomeadamente a maçã dourada e, mais tarde, o apoio do deus Ares para ajudar os Troianos.

Afrodite aparece na obra como a pessoa que semeou o amor entre Páris e Helena e, como tal, é a mensageira deles. A deusa é descrita na obra como uma mulher possuidora de um pescoço lindíssimo e de uma beleza infinita.


Daniela Vicente

Título: Guerra de Tróia - o lado feminino ignorado

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 6

653 

Comentários - Guerra de Tróia - o lado feminino ignorado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios