Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como dormirem juntos e em harmonia

Como dormirem juntos e em harmonia

Categoria: Outros
Comentários: 1
Como dormirem juntos e em harmonia

Ter uma noite de sono descansada é muito importante para o seu equilíbrio. Só que nem sempre é pacifico conseguir obter a harmonia necessária, principalmente se o seu parceiro tem hábitos nocturnos diferentes dos seus. Assim em vez de se aborrecerem um com o outro, recorram a soluções práticas e simples, que sejam do agrado dos dois.

Se um precisa de televisão ligada para adormecer, usem o temporizador e marquem 20 minutos, já que normalmente é nesse período de tempo que as pessoas adormecem, ou então use uns headphones wireless que permitem que veja televisão sem que o barulho incomode a outra pessoa.

Se um está sempre com frio e outro com calor, procurem uma temperatura ambiente que agrade aos dois ou então direccione uma ventoinha para a cara do que sofre de calor. É surpreendente como este pequeno gesto aquece a temperatura corporal. Pode ainda optar por comprar um colchão com design duplo, em que uma metade é quente e a outra é leve.

Se um dos dois gosta de ler antes de adormecer, mas a luz incomoda o outro, opte por uma lâmpada de baixa voltagem, já que não afecta a capacidade do corpo de produzir melanina que o ajuda a adormecer. Senão use uma máscara de olhos ou pode ainda comprar a lâmpada LightWedge Original Book Light que ilumina apenas a página do livro.

Mas uma das situações mais frequentes é o ressonar. Se este for um problema constante de um dos membros do casal, vá ao médico despistar a apneia de sono ou outros problemas. O uso de um descongestionante pode ajudar, assim como dormir de lado, apesar desta não ser uma posição confortável para adormecer. Opte ainda por comprar uns tampões de ouvidos, vai ver que será uma boa ajuda.

Se a escolha do lado para dormir for uma discussão, sejam coerentes. Normalmente as mulheres são práticas e pretendem ficar perto de uma fonte de calor ou da casa de banho, enquanto que os homens por instinto protector, preferem ficar próximo da porta para poder protegê-la. Conversem e cheguem a um entendimento, faça com que a cedência seja agradável e de comum acordo.

Com estes problemas resolvidos, crie rituais que o irá ajudar a manterem-se mais próximos, assim, inventem a vossa própria despedida, nem que seja apenas “Dorme bem”; passe suavemente as mãos pelo cabelo do parceiro e acaricie-os enquanto está a adormecer; apaguem as luzes e conversem sobre o vosso dia; despeçam-se com um simples beijo na face antes de se “aninhar” e se ainda estiver com energia, façam uma massagem nas costas.

A partir daqui as suas noites serão certamente mais pacíficas e muito mais agradáveis.



Catarina Guedes Duarte

Título: Como dormirem juntos e em harmonia

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 14:11:07

    Dormir com outra pessoa é realmente um desafio para quem está começando a ficar com alguém. Não gosto de dormir abraçado, e me reviro bastante na cama, então sempre tomo cuidado redobrado nestes casos. Mas com o tempo a vida de casal vai se tornando parte do dia a dia, e então abrir mão de alguns hábitos é essencial para que uma relação dê certo. Muito legal seu texto!

    ¬ Responder

Comentários - Como dormirem juntos e em harmonia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios