Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Pai é essencial em nossas vidas

Pai é essencial em nossas vidas

Categoria: Outros
Comentários: 1
Pai é essencial em nossas vidas

Sabemos que o número de separação é cada vez maior, e que o universo familiar passa por um processo de transformação no mundo todo. Sempre a figura do pai continua e continuará a ocupando o seu espaço na vida de qualquer criança. Saiba que existe uma diferença bem clara quanto ao papel desempenhado pelo pai e mãe no desempenho emocional dos filhos, sempre a mãe é associada ao mundo interno da criança, como cuidado, proteção, carinho. Mas o mundo cultural e a autonomia isso é aspecto relacionado à figura paterna.

É essa distinção de papéis que exige alguns cuidados, primeiro porque é preciso garantir, que o pai e a mãe participem ativamente do cuidado com o filho, mas cada um com o seu espaço, pois a criança precisa vê-los como duas pessoas diferentes. Do lado do pai, o afeto e a presença constante garantem uma evolução cultural saudável. Saiba que um filho que o pai é bem presente tem um desempenho maior na escola, do que aquele que tem um pai ausente.
Mas quando o pai e a mãe por um motivo como falecimento, ou viagens constantes, e não podem participar do crescimento do filho, muitos dos pais assumem o papel do pai ou vice-versa. E já é comprovado que na ausência de um, o outro assumi perfeitamente os dois papais, ou seja, pai e mãe ao mesmo tempo. Em quase todas as famílias, é certo que o pai é quem faz as brincadeiras dentro de casa, é ele que une com os pequenos na hora da bagunça, sempre é ele que assume o lado divertido da criança.

Para meninos e meninas com até 12 anos de idade, geralmente o pai é tido como um verdadeiro herói, capaz de realizar todos os desejos e superar as dificuldades como um passe de mágica. Essa figura do Pai-heroi é muito comum, o problema é quando essa cumplicidade atrapalha o estabelecimento de uma relação de autoridade com o filho, mas saiba perceber quando os limites estão sendo ultrapassados. É muito importante ter bem claro que, apesar de toda amizade que o pai constrói com o filho, o pai jamais pode abrir mão de sua identidade. Como por exemplo: se o filho quer jogar videogame até tarde da noite e o filho tem aula no dia seguinte, a solução não é de sentar com ele e ir jogar, mas dizer com firmeza é hora de dormir. Para que a criança perceba que, mesmo diante de um pai herói, nem tudo é possível. Não basta ser herói, mais tem é que participar.

Waldiney Melo

Título: Pai é essencial em nossas vidas

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - Pai é essencial em nossas vidas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios