Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aprenda a valorizar seu trabalho

Aprenda a valorizar seu trabalho

Categoria: Outros
Visitas: 44
Comentários: 5
Aprenda a valorizar seu trabalho

Atualmente as empresas exigem que o funcionário além de estar capacitado para o cargo que exerce ele tenha uma boa relação com seus colegas. Saiba que um dos principais motivos para a dispensa de um funcionário é a falta de resultados no trabalho. Mais existe um caminho para evitar a demissão é manter uma atualização continua. Saiba por que algumas empresas levam a demissão e como evitá-las. Muitas vezes, a pessoas que tem boa vontade, faz o serviço direitinho, mas não dar um passo além, e nunca tenta novos desafios. Pode ser flexível, mas teme arriscar à carreira. Mas um risco, mesmo pequeno, é uma ótima oportunidade para subir. Então quando pintar essa oportunidade se agarre a ela, isso pode lhe render uma boa promoção.

Evite atritos seja mais tolerante, respeite os outros para exigir que ele o faça. É bom saber que o trabalho em equipe estar em alta. Se você não suporta o novo chefe, é melhor pedir uma transferência ou trocar de emprego. Esteja sempre atualizada, cultive o habito de ler, hoje as pessoas tem acesso a uma enxurrada de dados com mais facilidade. Se você não sabe em que precisa se atualizar, veja os requisitos exigidos para o seu cargo nos anúncios de emprego, e compare com o seu cargo nos anúncios de emprego e compare com o seu currículo.

Você precisa aprender inglês? Vai fundo! Saiba que por mais que você tenha razão para falta e atraso, em excesso saiba que não pega bem. Se o motivo for um curso de especialização, ou outra necessidade particular, um tratamento médico que não pode ser mais adiado, sente e negocie com o seu chefe um horário flexível de trabalho. Se você não sabe se expressar, por que você seja tímida, saiba que você precisa encontrar uma maneira de interagir com seus colegas e superiores.

Mostre uma maneira para que seus talentos sejam reconhecidos, é essencial expor sua opinião e mostre que você tem visão critica das coisas. Ninguém vai saber que você é uma excelente profissional se você não demonstrar isso. Procure ver suas falhas e corrija-se, se você não sabe mexer com um programa de computador e não tem a mínima idéia, faca um curso. Se a empresa que você trabalha não patrocinar seu o seu estudo, não fique parado. Seu perfil tem que estar à altura do local em que trabalha, é formal ou informal se adapte aos interesses da empresa e do cargo. Na pratica seja curiosa e participe. Nada impede que você converse com seu chefe abertamente, procure ver o que ele espera do seu trabalho.

Waldiney Melo

Título: Aprenda a valorizar seu trabalho

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 44

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    27-07-2014 às 22:40:12

    Temos que estar num ambiente de trabalho que gostamos. Assim, tendemos a valorizá-lo! Acho muito interessante as pessoas reclamarem de seus empregos, quando deveriam agradecer! Muito bom esse texto na rua direita!

    ¬ Responder
  • Claudina

    20-06-2014 às 02:46:58

    eu estava justamente a procura desse tema a valorização do nosso emprego e encontrei melhor que esperava. obrigada

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    27-07-2014 às 22:37:18

    De nada! Volte sempre aqui!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Luiza Trovao

    27-11-2012 às 20:54:18

    Muito interessante, gostei pra quem le a sua alta estima cresce. Outras pessoa gostaram muito.

    ¬ Responder
  • edineliaedinelia

    08-08-2011 às 15:29:41

    muito bom conteúdo,tou tecnica de segurança do trabalhoe vou usar o mesmo para fazer um dds com os colaboradoes.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a valorizar seu trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios