Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aprenda a valorizar seu trabalho

Aprenda a valorizar seu trabalho

Categoria: Outros
Visitas: 44
Comentários: 5
Aprenda a valorizar seu trabalho

Atualmente as empresas exigem que o funcionário além de estar capacitado para o cargo que exerce ele tenha uma boa relação com seus colegas. Saiba que um dos principais motivos para a dispensa de um funcionário é a falta de resultados no trabalho. Mais existe um caminho para evitar a demissão é manter uma atualização continua. Saiba por que algumas empresas levam a demissão e como evitá-las. Muitas vezes, a pessoas que tem boa vontade, faz o serviço direitinho, mas não dar um passo além, e nunca tenta novos desafios. Pode ser flexível, mas teme arriscar à carreira. Mas um risco, mesmo pequeno, é uma ótima oportunidade para subir. Então quando pintar essa oportunidade se agarre a ela, isso pode lhe render uma boa promoção.

Evite atritos seja mais tolerante, respeite os outros para exigir que ele o faça. É bom saber que o trabalho em equipe estar em alta. Se você não suporta o novo chefe, é melhor pedir uma transferência ou trocar de emprego. Esteja sempre atualizada, cultive o habito de ler, hoje as pessoas tem acesso a uma enxurrada de dados com mais facilidade. Se você não sabe em que precisa se atualizar, veja os requisitos exigidos para o seu cargo nos anúncios de emprego, e compare com o seu cargo nos anúncios de emprego e compare com o seu currículo.

Você precisa aprender inglês? Vai fundo! Saiba que por mais que você tenha razão para falta e atraso, em excesso saiba que não pega bem. Se o motivo for um curso de especialização, ou outra necessidade particular, um tratamento médico que não pode ser mais adiado, sente e negocie com o seu chefe um horário flexível de trabalho. Se você não sabe se expressar, por que você seja tímida, saiba que você precisa encontrar uma maneira de interagir com seus colegas e superiores.

Mostre uma maneira para que seus talentos sejam reconhecidos, é essencial expor sua opinião e mostre que você tem visão critica das coisas. Ninguém vai saber que você é uma excelente profissional se você não demonstrar isso. Procure ver suas falhas e corrija-se, se você não sabe mexer com um programa de computador e não tem a mínima idéia, faca um curso. Se a empresa que você trabalha não patrocinar seu o seu estudo, não fique parado. Seu perfil tem que estar à altura do local em que trabalha, é formal ou informal se adapte aos interesses da empresa e do cargo. Na pratica seja curiosa e participe. Nada impede que você converse com seu chefe abertamente, procure ver o que ele espera do seu trabalho.

Waldiney Melo

Título: Aprenda a valorizar seu trabalho

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 44

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    27-07-2014 às 22:40:12

    Temos que estar num ambiente de trabalho que gostamos. Assim, tendemos a valorizá-lo! Acho muito interessante as pessoas reclamarem de seus empregos, quando deveriam agradecer! Muito bom esse texto na rua direita!

    ¬ Responder
  • Claudina

    20-06-2014 às 02:46:58

    eu estava justamente a procura desse tema a valorização do nosso emprego e encontrei melhor que esperava. obrigada

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    27-07-2014 às 22:37:18

    De nada! Volte sempre aqui!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Luiza Trovao

    27-11-2012 às 20:54:18

    Muito interessante, gostei pra quem le a sua alta estima cresce. Outras pessoa gostaram muito.

    ¬ Responder
  • edineliaedinelia

    08-08-2011 às 15:29:41

    muito bom conteúdo,tou tecnica de segurança do trabalhoe vou usar o mesmo para fazer um dds com os colaboradoes.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a valorizar seu trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios