Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas para melhorar a produtividade

Dicas para melhorar a produtividade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Dicas para melhorar a produtividade

Se você costuma ter muitas tarefas para fazer durante o dia e, muitas vezes, não é capaz de concluí-las, talvez seja preciso rever a forma como você tem se organizado e priorizado suas atividades. Saber manter-se organizado é fundamental para conseguir fazer tudo o que se planeja para o dia. Então, se está com dificuldades para isso, confira dicas para melhorar a produtividade.

Seja realista e não ache que pode fazer tudo – Imagine que você tem um determinado número de atividades para concluir em certo tempo. Se você não for realista com relação ao que realmente consegue finalizar nesse intervalo de tempo, só conseguirá se sentir frustrado com a impressão de que o trabalho não está progredindo como deveria. Então, comece a priorizar seu tempo.
Separe as tarefas importantes e que devem ser feitas primeiro das que podem ser feitas depois. Ao determinar certa quantidade de tarefas de cada vez, você notará que o trabalho progredirá melhor. Mas, fique atento para não estabelecer limites altos demais.

Foque em uma tarefa de cada vez – Quando começar um novo trabalho procure fazer uma atividade por vez. Todas as vezes que você dispersa a atenção em outras coisas a sua atenção fica fragmentada, o que irá exigir mais esforço do cérebro todas as vezes que retomar ao que estava fazendo inicialmente.
Mas, se é realmente preciso realizar várias tarefas ao mesmo tempo, estabeleça um limite de tempo para cada uma delas. Por exemplo, dedique entre 15 e 30 minutos para determinada tarefa e depois, siga para a próxima que também requer sua concentração. Faça isso as separando de acordo com a prioridade.

Mantenha um sistema de organização – Crie um sistema com o qual você consiga enxergar as atividades que precisa concluir, assim como as coisas que considera agradável. Não deixe de dedicar tempo para as atividades que você considera importante e que fazem bem a você.
Além disso, constitua uma rotina que colabore com sua produtividade, mas não foque somente na quantidade, mas também na qualidade do trabalho. Para manter-se organizado, basta encontrar a melhor forma de priorizar seu tempo. Assim, será possível realizar todas as atividades do dia e você se sentirá mais produtivo.

Rua Direita

Título: Dicas para melhorar a produtividade

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - Dicas para melhorar a produtividade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios