Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Cuidados com o calçado desportivo

Cuidados com o calçado desportivo

Categoria: Vestuário
Visitas: 10
Comentários: 1
Cuidados com o calçado desportivo

O calçado desportivo deve ser escolhido tendo em vista o conforto e a performance. Os sapatos mais caros não são sinónimos do melhor modelo. Deve fazer-se uma análise à morfóloga dos pés e seleccionar o calçado de acordo com ela e seu funcionamento mecânico.

Para além da escolha dever ser adaptada aos aspectos funcionais dos membros inferiores é necessário ter cuidados especiais com eles e fazer uma boa manutenção. Deste modo duram mais tempo e têm um ar sempre novo.

O ideal é ter-se sempre dois pares de sapatos para não se usarem sempre os mesmos. È mais higiénico e conservam-se melhor.

Para manterem um ar limpo e confortável é necessário seguir algumas regras de limpeza e secagem dos sapatos.

Assim, convêm analisar os símbolos que trazem no interior, que representam os materiais com os quais são fabricados, desde a sola, ao couro, materiais têxteis e químicos. Basta olhar para a sua etiqueta para ver os materiais que os compõem.

Como o ideal é serem de pele e couro, deve seguir-se as instruções fornecidas pelo fabricante dos produtos nas embalagens.

Antes de serem usados convêm serem passados com um impermeabilizante para torná-los repelentes à água e outros líquidos. Não devem ser lavados na máquina de lavar nem de secar. O melhor é serem lavados com água e detergente neutro (de preferência para calçado desportivo, por exemplo Spot, Búfalo) e uma escova normal, igual à da roupa.

Antes de se aplicar qualquer produto que engraxe ou conserve, devem limpar-se para evitar que as partículas do pó ou terra permaneçam sobre o couro e o estraguem.

No caso de terem manchas há produtos para limpeza a seco e líquidos. S secos são adaptados a manchas locais e os líquidos recomendados para os limpar todos.

No caso de calçado encharcado deve colocar-se papel de jornal, no interior, dos sapatos e depois colocá-los na parte superior das traseiras do frigorífico, entre a parede e a grelha. Deste modo o ar quente, proveniente do aparelho, mais leve que o ar, sobe e seca mais rápido os sapatos. Este é inofensivo para os materiais e tecnologias dos sapatos.

È aconselhável para manter o calçado em perfeitas condições metê-los numa forma que permita a circulação do ar e conserva melhor os sapatos. Por outro lado seca a humidade e o suor. O ideal é usar uns sapatos e deixar outros na forma, para serem calçados em dias alternados.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Cuidados com o calçado desportivo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 10

627 

Imagem por: adtp

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    20-08-2014 às 00:30:05

    Estava precisando saber mais sobre os cuidados com o calçado desportivo. Ajudou-me muito e obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados com o calçado desportivo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: adtp

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios