Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > O Blazer

O Blazer

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
O Blazer

Um blazer é um tipo de casaco, a ser usado de forma casual e elegante ou num âmbito mais formal. Um blazer assemelha-se a um casaco, mas de corte mais casual - às vezes com menos bolsos e botões de metal. Um tecido de blazer é geralmente bastante durável, porque normalmente são utilizados na sua concepção materiais mais resistentes que o esperado para uma peça de vestuário fina. Estilisticamente, os blazers, muitas vezes são peças de vestuário uniforme, por exemplo, para companhias aéreas, escolas privadas, clubes privados, etc.

Um blazer é geralmente distinguido como um casaco desportivo, como uma roupa mais formal e adaptada a partir de tecidos de cores sólidas. Os blazers são muitas vezes feitos com botões de metal em estilo naval, reflectindo a sua associação a um clube marítimo, mas isso não é uma característica definidora, umas vez que podemos encontrar blazers que fogem a esta regra.

A tradição de usar o Blazer

Os blazers são usados com grande variedade de roupas, que vai desde uma camisa e gravata, como um pólo de gola aberta. Eles são vistos com as calças de todas as cores, a partir do clássico de algodão branco ou linho, a cinza de flanela, para chinos castanhas ou bege, assim como com calças de ganga.

Sempre que o blazer é parte do vestuário de uma escola, faculdade, clube desportivo ou associação de veteranos do serviço militar, é normal que um emblema seja costurado no bolso do peito. Nas escolas, isso pode variar de acordo com a posição do aluno na escola. Os oficiais do exército britânico, normalmente, não usam emblemas nos blazers.





No blazer Navy, a cor padrão é azul-marinho, embora em algumas associações de cores diferentes são usadas, tais como o fuzil verde para as associações de regimentos rifle. Os blazers, uma vez usados, para actividades sociais ou na prática de um "desporto de cavalheiros" tradicionais, persistem em apenas em alguns jogos agora, como o uso ocasional de jogadores de ténis ou cricket, onde em partidas profissionais, como o teste de jogos internacionais, é considerado usual para o capitão, vestir um blazer com o logótipo da equipa ou brasão de armas no bolso, pelo menos durante o sorteio no início da partida.

O Blazer tornou-se incontestavelmente uma peça de vestuário obrigatória, sendo que consegue estar presente todos os anos nos mais diversos desfiles e eventos de moda internacional.


Bruno Jorge

Título: O Blazer

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

664 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:13:51

    Acho muito chique o uso de blazer. Principalmente quando usado para o trabalho. Remete-se um ar mais profissional e formal.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    11-09-2012 às 13:51:32

    Apesar do estilo mais desportivo ser comum, um blazer fica bem em todas as ocasiões. Além de compor, mesmo com umas calças de ganga e uns mocassans, estes casacos estão sempre na moda se apostarmos em tecidos intemporais e sem estampados. Se os comprarmos de boa qualidade, duram eternidades.

    ¬ Responder

Comentários - O Blazer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios