Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > O Blazer

O Blazer

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
O Blazer

Um blazer é um tipo de casaco, a ser usado de forma casual e elegante ou num âmbito mais formal. Um blazer assemelha-se a um casaco, mas de corte mais casual - às vezes com menos bolsos e botões de metal. Um tecido de blazer é geralmente bastante durável, porque normalmente são utilizados na sua concepção materiais mais resistentes que o esperado para uma peça de vestuário fina. Estilisticamente, os blazers, muitas vezes são peças de vestuário uniforme, por exemplo, para companhias aéreas, escolas privadas, clubes privados, etc.

Um blazer é geralmente distinguido como um casaco desportivo, como uma roupa mais formal e adaptada a partir de tecidos de cores sólidas. Os blazers são muitas vezes feitos com botões de metal em estilo naval, reflectindo a sua associação a um clube marítimo, mas isso não é uma característica definidora, umas vez que podemos encontrar blazers que fogem a esta regra.

A tradição de usar o Blazer

Os blazers são usados com grande variedade de roupas, que vai desde uma camisa e gravata, como um pólo de gola aberta. Eles são vistos com as calças de todas as cores, a partir do clássico de algodão branco ou linho, a cinza de flanela, para chinos castanhas ou bege, assim como com calças de ganga.

Sempre que o blazer é parte do vestuário de uma escola, faculdade, clube desportivo ou associação de veteranos do serviço militar, é normal que um emblema seja costurado no bolso do peito. Nas escolas, isso pode variar de acordo com a posição do aluno na escola. Os oficiais do exército britânico, normalmente, não usam emblemas nos blazers.





No blazer Navy, a cor padrão é azul-marinho, embora em algumas associações de cores diferentes são usadas, tais como o fuzil verde para as associações de regimentos rifle. Os blazers, uma vez usados, para actividades sociais ou na prática de um "desporto de cavalheiros" tradicionais, persistem em apenas em alguns jogos agora, como o uso ocasional de jogadores de ténis ou cricket, onde em partidas profissionais, como o teste de jogos internacionais, é considerado usual para o capitão, vestir um blazer com o logótipo da equipa ou brasão de armas no bolso, pelo menos durante o sorteio no início da partida.

O Blazer tornou-se incontestavelmente uma peça de vestuário obrigatória, sendo que consegue estar presente todos os anos nos mais diversos desfiles e eventos de moda internacional.


Bruno Jorge

Título: O Blazer

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

664 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:13:51

    Acho muito chique o uso de blazer. Principalmente quando usado para o trabalho. Remete-se um ar mais profissional e formal.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    11-09-2012 às 13:51:32

    Apesar do estilo mais desportivo ser comum, um blazer fica bem em todas as ocasiões. Além de compor, mesmo com umas calças de ganga e uns mocassans, estes casacos estão sempre na moda se apostarmos em tecidos intemporais e sem estampados. Se os comprarmos de boa qualidade, duram eternidades.

    ¬ Responder

Comentários - O Blazer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios