Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > O Blazer

O Blazer

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
O Blazer

Um blazer é um tipo de casaco, a ser usado de forma casual e elegante ou num âmbito mais formal. Um blazer assemelha-se a um casaco, mas de corte mais casual - às vezes com menos bolsos e botões de metal. Um tecido de blazer é geralmente bastante durável, porque normalmente são utilizados na sua concepção materiais mais resistentes que o esperado para uma peça de vestuário fina. Estilisticamente, os blazers, muitas vezes são peças de vestuário uniforme, por exemplo, para companhias aéreas, escolas privadas, clubes privados, etc.

Um blazer é geralmente distinguido como um casaco desportivo, como uma roupa mais formal e adaptada a partir de tecidos de cores sólidas. Os blazers são muitas vezes feitos com botões de metal em estilo naval, reflectindo a sua associação a um clube marítimo, mas isso não é uma característica definidora, umas vez que podemos encontrar blazers que fogem a esta regra.

A tradição de usar o Blazer

Os blazers são usados com grande variedade de roupas, que vai desde uma camisa e gravata, como um pólo de gola aberta. Eles são vistos com as calças de todas as cores, a partir do clássico de algodão branco ou linho, a cinza de flanela, para chinos castanhas ou bege, assim como com calças de ganga.

Sempre que o blazer é parte do vestuário de uma escola, faculdade, clube desportivo ou associação de veteranos do serviço militar, é normal que um emblema seja costurado no bolso do peito. Nas escolas, isso pode variar de acordo com a posição do aluno na escola. Os oficiais do exército britânico, normalmente, não usam emblemas nos blazers.





No blazer Navy, a cor padrão é azul-marinho, embora em algumas associações de cores diferentes são usadas, tais como o fuzil verde para as associações de regimentos rifle. Os blazers, uma vez usados, para actividades sociais ou na prática de um "desporto de cavalheiros" tradicionais, persistem em apenas em alguns jogos agora, como o uso ocasional de jogadores de ténis ou cricket, onde em partidas profissionais, como o teste de jogos internacionais, é considerado usual para o capitão, vestir um blazer com o logótipo da equipa ou brasão de armas no bolso, pelo menos durante o sorteio no início da partida.

O Blazer tornou-se incontestavelmente uma peça de vestuário obrigatória, sendo que consegue estar presente todos os anos nos mais diversos desfiles e eventos de moda internacional.


Bruno Jorge

Título: O Blazer

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

664 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:13:51

    Acho muito chique o uso de blazer. Principalmente quando usado para o trabalho. Remete-se um ar mais profissional e formal.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    11-09-2012 às 13:51:32

    Apesar do estilo mais desportivo ser comum, um blazer fica bem em todas as ocasiões. Além de compor, mesmo com umas calças de ganga e uns mocassans, estes casacos estão sempre na moda se apostarmos em tecidos intemporais e sem estampados. Se os comprarmos de boa qualidade, duram eternidades.

    ¬ Responder

Comentários - O Blazer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios