Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Como ligar o PC a um aparelho de som

Como ligar o PC a um aparelho de som

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 26
Comentários: 6
Como ligar o PC a um aparelho de som

Muitas pessoas reclamam na hora de ouvir suas músicas prediletas ou seus vídeos favoritos no computador, devido à baixa qualidade e desempenho das caixinhas multimídia. As caixinhas multimídia dos PCs realmente deixam muito a desejar e isso acontece porque elas não foram feitas para suportar as grandes freqüências sonoras dos aparelhos modernos.

A solução então é ligar o seu computador a um aparelho de som onde se pode obter uma qualidade sonora muito melhor. E é ai que a dúvida aparece. Como faço para conectar o meu computador a um aparelho de som?

Primeiramente devo dizer que não é nada complicado e qualquer pessoa que possua um conhecimento mínimo em computadores pode fazer a conexão. Basta seguir algumas instruções e poderá desfrutar de toda a qualidade de som que o seu aparelho lhe proporcionar.

Primeiro verifique se o seu aparelho de som possui algumas dessas entradas: vídeo, cd, auxiliar ou áudio in. Alguns aparelhos possuem também a opção game. Todos os aparelhos de hoje possuem a maioria destas entradas e você precisará de apenas uma delas. Você vai precisar também de um cabo com dois plugs RCA (entrada de áudio) numa ponta e na outra um plug P2 que é igual a um plug de fone de ouvido. Este cabo é facilmente encontrado em lojas especializadas em artigos eletrônicos.

Qualquer dúvida diga para o atendente que você deseja fazer uma conexão do computador com o seu aparelho de som. Ele provavelmente saberá qual é o cabo correto. Desconecte as caixinhas do pc e na mesma entrada conecte a ponta do cabo que possui apenas um plug. Agora conecte a outra ponta do cabo que tem dois plugs nas entradas auxiliares do aparelho de som. Veja se seu aparelho possui as entradas Áudio in. L e R, ou seja Left (esquerda) e Right (direita). Estas entradas são próprias para fazer esse tipo de conexão, mas se caso não tiver, não tem problema, basta ligar os plugs nas entradas descritas acima e o efeito será o mesmo. Agora basta selecionar a entrada auxiliar utilizada e começar a ouvir. Simples não?

E se caso você não quiser ter o trabalho de ficar conectando e desconectando as caixinhas, basta comprar um duplicador P2. Esta peça possui uma entrada P2 numa ponta, onde é conectada ao computador e na outra ponta, com duas entradas, basta conectar o cabo das caixinhas em uma e o cabo do som na outra. Pronto, agora é só relaxar e curtir a melhor qualidade de som, seja filme ou música. Bom divertimento.

Conexão via usb

Hoje em dia a maioria dos aparelhos de som vem vindo com uma entrada USB. Para isso, basta conectar o cabo USB do computador para o aparelho de som e pronto.


Celia Silva

Título: Como ligar o PC a um aparelho de som

Autor: Celia Silva (todos os textos)

Visitas: 26

775 

Imagem por: alamosbasement

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 21:31:06

    É tão simples e a gente pensa que é trabalhoso. Mas, leiam o manual porque há todas as informações necessárias. Boas dicas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • sonia

    08-11-2013 às 12:54:33

    ola bom dia !...moro mg e ñ gosto da radio local, ouço a trans sp pelo meu pc , por isso qro instalar meu som....ja fiz td certinho como vc ensinou, liguei e nada.na frente do meu som tem um botão bass pc aux, depois de td pronto eu apertei ele,som ñ saiu,onde q eu errei , me ajuda por favor ...obrigada...

    ¬ Responder
  • higorhigor

    27-06-2011 às 23:38:53

    meu som tem entrada de usb eu liguei o meu pc mais não deu nada

    ¬ Responder
  • SONIA

    08-11-2013 às 13:09:42

    conseguiii, eu havia enfiado plugs no buraco errado kkk..agora sim hem ? ficou MARAAAA...vlw

    ¬ Responder
  • SandroSandro

    16-05-2011 às 18:30:05

    eu to querendo coloca o amplificador da minha guitarra no meu pc pra ouvi um som mais alto.
    Com amplificador da pra faze a mesma coisa??

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojeferson

    29-08-2010 às 09:05:51

    muito boa a informação... obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - Como ligar o PC a um aparelho de som

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: alamosbasement

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios