Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Evite erros ao montar seu novo computador

Evite erros ao montar seu novo computador

Categoria: Informática
Visitas: 2
Evite erros ao montar seu novo computador

Com a rápida inovação do mundo da computação, essas máquinas se tornaram bastante acessível para as pessoas. O conhecimento sobre como montar, fazer manutenções e configurações veio junto, trazido pela facilidade que a internet proporciona.
Porém, em alguns casos, pela falta de perícia dessas pessoas, problemas podem ocorrem causando estrago nos computadores. Devido a isso, essa matéria contém algumas dicas para evitar possíveis erros durante a montagem e manutenção de seu computador. Confira e fique por dentro.




1 - Montando seu computador
Antes de começar a montar sua máquina, é preciso saber exatamente quais hardwares você irá utilizar e, principalmente, se eles são compatíveis entre si. Por exemplo, ao comprar uma placa-mãe, você deve adquirir uma memória RAM que seja compatível com os slots da memória da placa. Se você adquirir um equipamento equivocadamente, poderá ter prejuízos caso o local onde comprou não efetue a troca.

2 - Eletricidade estática
Talvez você já tenha ouvido falar da eletricidade estática. Ela é uma energia que fica armazenada em todos os corpos naturalmente. Antes de pegar algum hardware de seu computador, é imprescindível que você descarregue a energia contida em seu corpo. Para fazer isso basta segurar algum metal aterrado e que não esteja pintado ou colocar as mãos no chão por alguns segundos. Se você não realizar esse procedimento, quando segurar alguma peça do computador irá descarregar nela, correndo grandes riscos de danificar o periférico.

3 – Hardwares aquecidos
A temperatura dentro do CPU deve ser a mínima possível, pois se ela for alta pode causar grandes problemas em seus componentes. Quando esses problemas estão ocorrendo, o computador começa a travar com frequência. Para manter uma boa temperatura dentro do gabinete de seu micro, uma limpeza no cooler do processador e da placa de vídeo é essencial, evitando problemas futuros com as peças de seu PC.

4 – Placa-mãe e Gabinete
Quando você for adquirir sua placa-mãe ou gabinete, faca os dois juntos. Em muitos casos, por comprar separados e não notar, o tamanho da placa-mãe é maior ou incompatível com o gabinete. A placa jamais deve ser ajustada, pois é a peça mais importante do computador. Por isso compre os dois periféricos juntos, solicitando informações se ambos são compatíveis, evitando muitos problemas.

5 - Fonte de Alimentação
A fonte de alimentação deve ser comprada pensando em que tipo de máquina você irá montar. Por exemplo: uma máquina simples para uso doméstico não necessitará de hardwares de ponta, exigindo menos de sua fonte; mas se for um computador para rodar softwares gráficos e jogos de última geração, os periféricos serão de ponta exigindo muito das fontes. Nessa situação é até recomendado, primeiramente, verificar os componentes que você irá precisar para depois comprar a fonte de alimentação.

6 – Processador e memória
Quando chegar a hora de montar o processador e seu socket, dispositivo que prende o hardware a placa mãe, deve-se tomar muito cuidado. Dois pontos são indispensáveis de atenção antes de dar início nesse processo: eletricidade estática e o cuidado com os pinos do processador. Uma descarga de energia eletrostática pode danificar seriamente os componentes do processador e na hora de encaixá-lo no socket, existe uma posição correta e única para isso. Verifique e certifique-se que a posição está correta antes de encaixar e, caso não esteja entrando, jamais force. Retire o processador e ache a posição correta de encaixe.

A instalação da memória é mais simples, basta encaixar pressionando-a igualmente em toda sua extensão. Mas deve-se tomar o cuidado de verificar se o slot da placa mãe é compatível com a memória adquirida. E também é recomendado adquirir memórias idênticas, para tornar mais eficiente o trabalho delas em conjunto. Isso deve ser verificado no ato da compra dos periféricos.

7 – HD e unidades óticas
Na hora de colocar o disco rígido, drive de CD/DVD e outros, deve-se encaixá-los no gabinete e apertar os parafusos corretamente. Tome bastante cuidado com o manuseio dos hardwares e quando for conectar os cabos, tente deixar o máximo de organização possível. Em relação ao HD, verifique a posição correta dos jumpers antes de instalá-lo no gabinete, pois se estiver errado o computador pode não recolhê-lo.

8 – Conexões de cabos na placa-mãe
Finalizando o processo, tome cuidado ao conectar os cabos dos hardwares na placa-mãe. Consulte o manual antes de iniciar esse tópico e saiba que cada cabo tem seu encaixe próprio, nunca force um encaixe.

No corpo dessa matéria, possui um vídeo feito pela equipe do site Baixaki, que pode esclarecer o assunto muito bem.


Lucas Souza

Título: Evite erros ao montar seu novo computador

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

765 

Comentários - Evite erros ao montar seu novo computador

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios