Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Melhore o desempenho de seu Windows

Melhore o desempenho de seu Windows

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Melhore o desempenho de seu Windows

De acordo com a utilização e o passar do tempo, é necessário instalar e desinstalar vários softwares no computador. Isso pode afetar o desempenho das máquinas, causando lentidão. Mas, apesar de tudo isso é algo esperado e até normal.
Por isso, uma maneira de melhorar essa situação é realizar manutenções periódicas na máquina. Pensando nisso, algumas dicas que podem ajudar bastante nessa situação e evitar a formatação de seu computador, foram feitas para te ajudar. Confira!

1 - Desinstalação eficaz
Na maioria das vezes, quando desinstalamos algum programa pelo seu próprio “Uninstaller” (software próprio da aplicação para removê-la), o aplicativo deixa de existir no HD. Mas alguns arquivos, como se fossem “pedaços” dele, ficam no computador e podem prejudicar seu desempenho.
Para resolver esse problema, existe um software muito útil chamado Revo Uninstaller, que é capaz de fazer uma remoção profunda, excluindo até os arquivos do registro do Windows.

2 - Poupe espaço em seu HD
O disco rígido do computador, independente do tamanho que seja não deve ser ocupado totalmente. Quanto mais arquivos guardados nele, mais demorado e difícil será para encontrar o que você precisa.
Um software que pode ajudar nisso é o WinDirStat, que é capaz de mostrar vários detalhes sobre os programas que mais estão ocupando seu HD.




3 - Inicialização do Windows
A inicialização de alguns programas junto com o sistema operacional é muito prática, pois rapidamente eles estarão prontos para uso. Mas, se você exagerar e tiver muitas aplicações carregando com o Windows, causará uma grande lentidão para abrir todo o sistema.
Para resolver isso, ative somente os programas que são realmente necessários à inicialização junto com o sistema operacional. Para fazer isso, siga o caminho abaixo:
- Menu “Iniciar”;
- Opção “Executar”, na janela que abrir digite “msconfig” e tecle “Enter”;
Na tela a seguir, vá à aba “Inicialização de Programas” e desmarque os programas que você não quer que iniciem junto com o Windows.
Mas tome cuidado e desative apenas os programas que você conhece e sabe a função deles.

4 - Limpeza de arquivos temporários e registro
O sistema operacional costuma guardar arquivos temporários e registros que não estão mais sendo utilizados, podendo afetar o desempenho da máquina. Uma ferramenta ótima para essa ocasião é o software CCleaner. Ele faz uma limpeza nos arquivos temporários de seu navegador, lixeira e no registro do Windows.

5 - Desfragmente seu HD
Com o tempo, desinstalando e instalando programas, apagando e guardando arquivos, o HD fica muito fragmentado afetando o desempenho do disco rígido. Isso pode ser resolvido com uma desfragmentação e o Windows possui uma ferramenta própria para isso, porém não é tão eficiente.
Um software capaz de resolver esse problema e ainda otimizar o HD é o Auslogics Disk Defrag, bastante eficaz e de simples utilização.

6 - Cuide de seus hardwares
Uma faxina geral na máquina, inclusive dentro do gabinete, é bastante útil e preventivo para o computador. Aqui no ruadireita você pode encontrar boas matérias que ajudam bastante nessa tarefa.
Upgrade nas peças também são bem vindas. Porém, deve ser avaliado se isso é viável para a necessidade de cada usuário.


Lucas Souza

Título: Melhore o desempenho de seu Windows

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Comentários - Melhore o desempenho de seu Windows

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios