Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Comentários: 7
Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

Dentro de seu gabinete, devido ao trabalho de todos os hardwares e, principalmente do processador, a temperatura costuma ser bastante alta. Isso pode prejudicar muito os componentes, diminuindo consideravelmente a vida útil deles. Por isso, deve-se ter um cuidado especial para que isso fique sob controle e as temperaturas internas do gabinete não atinjam níveis prejudiciais para a sua máquina.

Existem diversos programas no mercado que são capazes de fornecer informações precisas e exatas de cada um dos componentes de seu computador (PC: Computador Pessoal), sendo muito fácil de monitorar o desempenho de cada componente. Com essas ferramentas, você conseguirá saber qual a temperatura de dentro de seu gabinete e de seu processador. Everest e CPU-Z são alguns desses softwares.

Para saber mais sobre algumas dicas importantes para cuidar de sua máquina e prolongar a vida útil dela, continue lendo a matéria!

Localização de seu computador

O PC deve ser colocado em um lugar que seja arejado, longe de poeira e luz do sol. Não deve ficar muito próximo do chão, pois a poeira será um vilão muito prejudicial; a luz do sol pode afetar seus componentes que são sensíveis e locais arejados ajudarão a manter uma boa temperatura da máquina.

Procure fazer uma limpeza, no mínimo, anualmente em seu computador. Caso não possua esse conhecimento, no ruadireita há alguns artigos que poderão auxiliar perfeitamente você nessa tarefa. Se quiser mais praticidade, leve para o suporte técnico.

Deixe seu gabinete organizado

O interior do computador também necessita de organização, pois as barreiras que os fios e peças colocadas incorretamente fazem, pode prejudicar o transito de ar dentro dele. Organize os cabos e prenda-os com fitas específicas. Encaixe corretamente as peças dentro da máquina para não gerar problemas. Além de ajudar em um melhor resfriamento de sua máquina, deixará organizada.

Cooler de qualidade

Os coolers que vêm de fábrica em sua máquina são suficientes para não estragar seu gabinete, porém eles não fazem milagres. Se notar que o computador está aquecendo muito, procure uma loja especializada e compre um cooler de melhor qualidade.

Seja generoso com seu computador

Há diversas alternativas no mercado que são capazes de resolver problemas de temperatura alta. Mas, muitas vezes custam um pouco mais no bolso. Porém, um investimento para aumentar a vida útil de sua máquina pode compensar mais do que ter que levá-la a manutenção com frequência e correr o risco de desembolsar com peças novas.

Além de tudo isso mencionado acima, se você depende do micro para trabalhar, tarefas escolares ou para ter alguns minutos de lazer, cuida bem dele. Acredite, sua atenção e dedicação com a máquina renderam muitos anos felizes ao lado dela.


Lucas Souza

Título: Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

644 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 21:18:23

    Boas dicas e principalmente manter o PC sem a presença de muito calor.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    10-10-2012 às 01:42:49

    para não deixar o nosso PC aquecer muito, basta usar um cooler, nada melhor que este objecto geralmente muito usado para o arrefecimento, barato, e não tem nada que saber, de fácil uso e muito bom com resultados bem visíveis, aconselho vivamente ao uso deste equipamento feito para esta situação.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:18:32

    Mainboard - O CPU-Z também informa vários pormenores a respeito da placa-mãe (do inglês Mainboard). Tais detalhes apresentados nesta aba são úteis em casos de perda do CD de instalação da placa, pois ao conhecer o chipset é possível realizar o download dos drivers que a placa utiliza. Os detalhes que o software apresenta são: modelo do chipset, modelo da southbridge, slot disponível para placa de vídeo e o modelo da BIOS. Software muito bom!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:17:03

    A primeira aba referencia-se ao processador, o item fundamental e que tem diversos valores que afetam o desempenho geral do micro. A primeira parte dessa aba mostra os itens gerais do processador, como nome, tecnologia de fabricação, a voltagem do núcleo, e as instruções que ele é capaz de executar. O segundo bloco dessa aba exibe os valores das memórias internas e as velocidades principais do processador. Ainda tem mais alguns detalhes para serem conferidos!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:13:16

    CPU-Z - É um software voltado a usuários que procuram obter detalhes a cerca do funcionamento e de cada componente que esteja instalado em seu computador. Não é necessária a sua instalação na máquina. CPU-Z não permite que você realize nenhuma função, senão visualizar os principais dados dos itens do computador. Cada aba traz campos separados a respeito de diversos detalhes internos dos componentes, e o melhor é que tudo é medido em tempo real.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:10:44

    O programa ainda gera relatórios com informações previamente selecionadas e esse processo é bem simples, você escolhe o aspecto no qual deseja um, ele levanta os dados e gera o resultado automaticamente. Everest é um sistema de informações sobre hardware e software de forma bem completa. Ele vem com um banco de dados e informações físicas sobre CPU, placa mãe, disco rígido, drives óticos, placas e muito mais. O que achou do software? Bem interessante!

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 20:08:30

    Everest Ultimate Edition - Ele é um programa completo de diagnóstico de seu computador. Com o uso deste programa, você tem acesso às informações técnicas de seus softwares, placa-mãe, placas de vídeo, HD, memórias, monitor, etc. de forma muito mais completa e detalhada do que o sistema de informações do Windows. Adicionalmente, ele faz testes comparativos com as memórias, monitora a temperatura de seu processador, placa-mãe, cooler e cria relatórios com as informações obtidas disso.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como manter seu PC em boas temperaturas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios