Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > O que fazer quando o computador não liga?

O que fazer quando o computador não liga?

Categoria: Informática
O que fazer quando o computador não liga?

O computador possui muita tecnologia, da forma mais complexa possível. A facilidade que ele trouxe a humanidade é indescritível. Porém quando, por motivos desconhecidos e misteriosos ele resolve dar problema, o terror aparece. Ainda mais em situações que ele nem ao menos liga. Para esse tipo de situação, confira algumas dicas abaixo e saiba o que fazer para tentar diagnosticar o problema de sua máquina quando isso ocorrer.

Cabos externos
Primeiramente, você deve verificar se os cabos de energia estão conectados corretamente ou se o estabilizador está ligado. Se estiver tudo certo, teste o computador com o cabo ligado diretamente na tomada. Se ainda sim não funcionar, se possível teste outro cabo de energia e verifique também se a chave de liga/desliga da fonte, atrás da CPU, está na posição certa.

Abra sua máquina
Em alguns casos, por ter instalado um hardware novo que seja incompatível com a placa-mãe ou tenha sido encaixado errado, sistemas de segurança da placa-mãe impedem que o computador inicie. Por isso, abra a CPU e verifique se todos os hardwares estão encaixados corretamente. A memória RAM possui uma trava em seu slot. Caso ela não esteja na posição “Travada”, significa que a placa não está encaixada corretamente. Verifique também, se os cabos que saem da fonte de energia estão encaixados da maneira certa nos hardwares e na placa-mãe.

Se você não conseguir encontrar nenhum problema, retire todas as placas e inicia o computador. Se ele ligar, provavelmente algum dos hardwares retirados está com problema. Para descobrir qual é, vá encaixando placa por placa e ligando o computador. Após colocar alguma determinada peça, se não ligar, você já sabe qual periférico está causando o problema.

Queda de energia e Raios
Em alguns casos, chuva forte com muitos raios ou queda de energia, podem afetar seriamente os hardwares de sua máquina. Se isso tiver ocorrido, o primeiro item a ser verificado e a fonte de alimentação, pois por ela passa toda a energia para depois ir para os periféricos. Se houve uma descarga elétrica, ela provavelmente segurou tudo para não queimar os outros componentes. Uma vantagem é que na maioria dos casos, o que realmente queira é o fusível.
Então, para fazer essa verificação, busque ajuda com algum colega que entenda bastante de computador ou contate um técnico, pois o procedimento para testar a peça é um pouco complicado.

Computador liga, mas não aparece imagem
Se você notar que o computador está ligando normalmente, mas não aparece nada na tela, algo pode estar errado com a placa de vídeo offboard ou com o cabo que alimenta o monitor. Verifique primeiramente os cabos e fique atendo a apitos que possam vir da placa-mãe ou da placa de vídeo.

A placa-mãe, para avisar que está tudo certo ou que algo está errado, emite apitos sinalizando isso. Para saber o que significa cada som da placa, você deve consultar o manual dela.

A placa de vídeo offboard, quando não está recebendo a alimentação correta, também emite um aviso com apitos. Nesse caso, basta você abrir a máquina e verificar o que está ocorrendo, se o cabo de energia está conectado da maneira correta.

Jumpers na placa-mãe
Para fazer a verificação nos jumpers da placa-mãe, é necessário um conhecimento mais aprofundado na área. Então, antes de fazer qualquer coisa, leia o manual da placa e verifique as informações sobre os jumpers. Depois disso, abra a máquina e localize onde está o jumper que irá resetar a bios da máquina. Depois disso, tente ligar o computador. Se não ligar, chame um técnico para descobrir o que está acontecendo.


Lucas Souza

Título: O que fazer quando o computador não liga?

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

768 

Comentários - O que fazer quando o computador não liga?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios