Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Moda Praia para Homem - Verão 2011

Moda Praia para Homem - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Moda Praia para Homem - Verão 2011

Tal como para as senhoras, são todos os anos apresentadas propostas, no que diz respeito à moda de praia, também para os homens isto acontece. Muitos podem pensar que basta ir à loja de desporto e comprar uns quaisquer calções que sirvam e está a andar, bem, a realidade é na sua maioria esta, mas isto é apenas um mau habito instalado pelos nossos pais.

O que temos vindo a viver e a experienciar em Portugal, é pura e simplesmente, o seguir da moda ou estilo, inspirada pelos surfistas, o calção pelo joelho. Na minha opinião esta é uma daquelas tendências que agarrou todo um país e que tem vindo a sobreviver estes últimos anos, infelizmente.

O ponto negativo disto é, na minha forma de ver, uma total falta de afirmação individual dos estilos pessoais, quando se chega a uma praia portuguesa, bem como, o pior ponto no meio disto tudo é, o facto de os jovens usarem boxers por baixo do calção, o que considero ridículo, uma vez que até os próprios surfistas não o fazem.

Passo a explicar. Existem calções preparados para a praia, que possuem uma cueca interior, então porquê andar com os boxers à mostra na praia!? Podemos culpar um ou outro programa juvenil de televisão por isto, ou os programas da MTV que inundam os jovens portugueses, com o sentido de moda americana (que deixa algo a desejar, por vezes), mas em última instância, o erro é de quem o comete.

Podemos verificar que noutros países, a moda neste campo é extremamente evoluída.

Vemos o caso do Brasil e da Austrália, países em que os homens não têm receio nenhum em vestir a chamada Sunga (peça de roupa de banho a meio caminho entre o slip e o shortie), e no segundo (Austrália) em que estes levaram o tradicional Speedo, a um novo nível, como podemos constatar,pelos esforços feitos, pela marca Aussiebum.

Temos, também as praias das costas francesas e italianas em que o tradicional calção de banho, aquele com o elástico na cintura, foi convertido num novo tipo de calção de banho mais curto, muito mais moderno e com um design moderno e actual.

Veja o vídeo que acompanha esta página para ver alternativas ao que vemos todos os anos nas praias nacionais.
Em última instância acredito que este será um óptimo segmento para quem gosta de sair da casca e experimentar estar fashion mesmo na praia. Desafie-se.


Bruno Jorge

Título: Moda Praia para Homem - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 20:37:57

    Ótimas sugestões de moda praia para homens!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Moda Praia para Homem - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios