Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Moda Praia para Homem - Verão 2011

Moda Praia para Homem - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Moda Praia para Homem - Verão 2011

Tal como para as senhoras, são todos os anos apresentadas propostas, no que diz respeito à moda de praia, também para os homens isto acontece. Muitos podem pensar que basta ir à loja de desporto e comprar uns quaisquer calções que sirvam e está a andar, bem, a realidade é na sua maioria esta, mas isto é apenas um mau habito instalado pelos nossos pais.

O que temos vindo a viver e a experienciar em Portugal, é pura e simplesmente, o seguir da moda ou estilo, inspirada pelos surfistas, o calção pelo joelho. Na minha opinião esta é uma daquelas tendências que agarrou todo um país e que tem vindo a sobreviver estes últimos anos, infelizmente.

O ponto negativo disto é, na minha forma de ver, uma total falta de afirmação individual dos estilos pessoais, quando se chega a uma praia portuguesa, bem como, o pior ponto no meio disto tudo é, o facto de os jovens usarem boxers por baixo do calção, o que considero ridículo, uma vez que até os próprios surfistas não o fazem.

Passo a explicar. Existem calções preparados para a praia, que possuem uma cueca interior, então porquê andar com os boxers à mostra na praia!? Podemos culpar um ou outro programa juvenil de televisão por isto, ou os programas da MTV que inundam os jovens portugueses, com o sentido de moda americana (que deixa algo a desejar, por vezes), mas em última instância, o erro é de quem o comete.

Podemos verificar que noutros países, a moda neste campo é extremamente evoluída.

Vemos o caso do Brasil e da Austrália, países em que os homens não têm receio nenhum em vestir a chamada Sunga (peça de roupa de banho a meio caminho entre o slip e o shortie), e no segundo (Austrália) em que estes levaram o tradicional Speedo, a um novo nível, como podemos constatar,pelos esforços feitos, pela marca Aussiebum.

Temos, também as praias das costas francesas e italianas em que o tradicional calção de banho, aquele com o elástico na cintura, foi convertido num novo tipo de calção de banho mais curto, muito mais moderno e com um design moderno e actual.

Veja o vídeo que acompanha esta página para ver alternativas ao que vemos todos os anos nas praias nacionais.
Em última instância acredito que este será um óptimo segmento para quem gosta de sair da casca e experimentar estar fashion mesmo na praia. Desafie-se.


Bruno Jorge

Título: Moda Praia para Homem - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 20:37:57

    Ótimas sugestões de moda praia para homens!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Moda Praia para Homem - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios