Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Saiba os cuidados necessários para cuidar bem de seu carro

Saiba os cuidados necessários para cuidar bem de seu carro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Saiba os cuidados necessários para cuidar bem de seu carro

Ter um carro é, em muitas vezes, um sonho realizado para algumas pessoas. Além de ser algo importante, deve-se cuidar bem dele por vários outros motivos. Por exemplo, se você precisar ou quiser vende-lo um dia, estando em bom estado de conservação isso será mais fácil. Até mesmo por estima, o automóvel deve ser valorizado.

Para isso, é necessário conhecer bem seu carro, tanto por dentro como por fora, realizar as manutenções preventivas corretamente, de forma que ele lhe proporcione segurança e economia, além de valorizar o carro e aumentar a vida útil das peças. Conheça algumas dicas para deixar seu carro impecável como novo!

Pintura

Para cuidar bem da pintura e deixar o carro bonito, assim que o automóvel estiver empoeirado ou com barro, você deve lava-lo. Use um sabão suave (detergente neutro é uma boa opção), esfregando o carro e enxaguando-o bem rápido. Seque-o e passe será 2 vezes por ano, no mínimo.

Lataria

Sempre que seu carro for amaçado ou riscado, procure levar o quanto antes para arrumar, pois com o tempo pode estragar mais ainda a lataria do veículo. Muitas oficinas fazem pequenos retoques e serviço de martelinho de ouro. Antes de decidir em qual oficina irá fazer o reparo, faça o orçamento em cerca de 3 lugares diferentes para optar pelo melhor.

Radiador

De 15 em 15 dias, faça uma verificação nos níveis de água do reservatório. Se você notar que o carro está esquentando muito, pare no mesmo momento. Isso pode evitar que seu motor queime.

Catalisador

Esse é o dispositivo responsável por fazer com que as substâncias poluentes se tornem menos agressivas à atmosfera. Após 80 mil quilómetros rodados é recomendado trocá-lo, mas ele também quebra com bastante facilidade. Quando você for trocar, opte sempre pelo modelo original.

Vidros

Por juntar muita poeira, sujeira e óleo, deve ser lavado com frequência. Utilize o mesmo tipo de sabão que você usou para lavar o carro na limpeza do vidro. Enxugue-o com um pano macio e evite ligar o para-brisa com o vidro seco, para não riscar.

Confira abaixo algumas dicas para não ser enganado (a) quando levar o carro na oficina:

1 - Vá a oficinas de boa reputação ou peça a indicação de alguém de confiança.

2 – Não confie em profissionais que vão logo falando o problema que está acontecendo, pois sem uma prévia análise não é possível afirmar nada.

3 – Fique presente no momento que estiver ocorrendo à manutenção em seu carro, pois o mecânico não tem motivos para impedi-lo de fazer isso.

4 – Sempre que for dado o diagnostico e o que precisa trocar, questione com o mecânico se realmente é preciso trocar e o que acontecerá se você não trocar, além de explicações.

5 – Exija garantia do serviço prestado e pergunte o que o profissional irá fazer.

6 – Se achar necessário, solicite ao mecânico que mostre as peças que foram substituídas como garantia que o serviço foi feito.

7 – Exija sempre a nota fiscal das peças que foram substituídas em seu carro.

Antes de fazer uma viajem sempre leve o carro no mecânico para fazer uma vistoria e garantir que está tudo Ok, para você aproveitar o passeio sem dores de cabeça.


Lucas Souza

Título: Saiba os cuidados necessários para cuidar bem de seu carro

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

674 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 11:51:35

    Oi Lucas, valeu pelas dicas. Gostei muito deste texto. Um dos meus sonhos também é comprar um carro e agora eu posso ter uma ideal de quais são os cuidados necessários para cuidar bem do meu futuro carrinho. Com base nessas dicas, vou pedir ajuda aos meus amigos para que eles me ajudem a avaliar a pintura, lataria, radiador e todos os outros itens que você citou no corpo do texto. Muito obrigada, até mais.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba os cuidados necessários para cuidar bem de seu carro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios