Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Como prevenir o roubo do seu veículo

Como prevenir o roubo do seu veículo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Como prevenir o roubo do seu veículo

O roubo é mais frequentemente um crime de oportunidade - se o seu carro parecer fácil de assaltar ou roubar, os ladrões serão atraídos por essas características.

Estacione o seu carro numa zona que seja muito bem iluminada e perto de pessoas.
Mantenha as janelas fechadas e o carro bloqueado, mesmo que esteja estacionado na sua própria casa.

Mantenha objetos de valor escondidos se os deixar dentro da viatura. Considere a compra de um autorrádio com painel amovível para o poder retirar sempre que deixar o seu carro estacionado. Leve-o consigo ou esconda-o bem.

Considere a compra de um dispositivo de bloqueio mecânico visível para bloquear o volante e / ou a direção e um sistema de alarme automático antirroubo.

Instale porcas de bloqueio com chave específica para evitar o roubo das suas jantes personalizadas.

Tenha em mente quando comprar um carro novo que algumas marcas e modelos têm uma maior incidência de roubo do que outras.

Mantenha o seu registo de propriedade do carro e carta do seguro consigo em vez de no porta-luvas para que os ladrões não possam exibi-los se parados pela polícia.

Desconecte a bateria ou o fio da bobina da tampa do distribuidor se tiver que deixar o carro sozinho por um longo período de tempo. Os ladrões de carros muitas vezes não têm o tempo ou a vontade de diagnosticar a razão do carro não pegar.

Pegue nas chaves de ignição e leve-as a um serralheiro para que ele remova o número da chave que os ladrões podem usar para as duplicarem (anote o número de seus registos antes dessa decisão).

Grave o número de identificação do veículo nas portas e para-lamas do seu carro com um gravador elétrico para proteção extra. Isto ajuda a desencorajar os ladrões de carros profissionais, que terão que remover as marcas para revender o carro.

Use um dispositivo de aviso visual, como uma luz a piscar. Um alarme pode ser eficaz, mas é ainda melhor se o ladrão não conseguir entrar no veículo. Se o seu carro não vem equipado de fábrica com esses recursos, eles podem ser instalados numa oficina local.

As chaves inteligentes ou um sistema de corte de combustível ou um imobilizador do motor, são já equipamento habitual em muitos carros de último modelo e pode adicionar-lhes maior índice de segurança. Os ladrões não roubarão um carro que não podem ligar!

Para proteção avançada, instale um GPS ou um sistema de rádio-frequência de rastreamento no seu veículo para ajudar a polícia a encontrá-lo.


Ruben Duarte

Título: Como prevenir o roubo do seu veículo

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

763 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:20:25

    Mesmo com toda a segurança que um carro possa ter, o roubo ainda acontece. Não entendo como acontece.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como prevenir o roubo do seu veículo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios