Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Dicas para evitar acidentes de carro

Dicas para evitar acidentes de carro

Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 6
Dicas para evitar acidentes de carro

Fala-se muito da questão da condução defensiva, desde as escolas de condução que hoje em dia abordam exaustivamente este tema para formar condutores que saiam para as estradas com a mínima civilização e com a consciência dos perigos que enfrentam e das atitudes a tomar para que se consiga mudar a realidade que se vive nas estradas, às inúmeras campanhas de sensibilização dos condutores e aos alertas mais que presentes a todo o instante nos média.

A principal dica para evitar acidentes é por sempre em prática a condução defensiva, pois se todos formos defensivos podem reduzir-se inúmeros acidentes. Contudo existem inúmeras dicas que a experiência de cada um nos vai ensinando e que não se aprendem através escola de condução. Por exemplo aqui deixo algumas:

1-Sempre que o piso esteja molhado ou faça gelo deve-se redobrar a atenção em relação á velocidade e à forma como se trava que pode ser letal nestes caso, trave com o motor colocando mudanças mais baixas se estiver em condições de o fazer, nunca coloque o pé com força no travão de pé pois nesse caso o carro pode deslizar e perder completamente o controlo do mesmo, trave o mais suavemente possível e se possível travar apenas com o motor efectuando reduções sucessivas.

2-Quando estiver a utilizar uma estrada nova que nunca tenha utilizado ou que não conheça bem, evite arriscar velocidades mais perigosas sobretudo em curvas pois a configuração da estrada pode enganar e aquilo que parece uma simples curva pode ser uma curva apertadeira que termine num desastre.

3-Tome especial atenção a estradas de paralelos ou estradas que apresentem um piso com areia, a aderência dos pneus aí é menor e o controlo sobre o veículo também se reduz.

4-No seu veículo verifique regularmente os pneus, quer a sua pressão quer o estado do seu piso, pois eles são uma peça fundamental na sua segurança, tal como os calços do travão que não deve deixar chegar ao limite e a direcção que deve manter calibrada e alinhada.

Estas são algumas dicas para garantir uma maior segurança rodoviária, simples mas muito úteis na pratica, contudo são muito poucos os condutores que as colocam em acção e é nesses momentos em que não agem de acordo com estas, que os acidentes mais vezes acontecem, quando facilmente poderiam ser evitados.



Vitor Costa

Título: Dicas para evitar acidentes de carro

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 2

810 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 16:28:32

    No Brasil, os acidentes de carro são inúmeros. Nem tanto pelo fato da segurança com as peças, mas também por conta da embriaguez e dirigir com efeito da droga. Triste realidade!

    ¬ Responder
  • osvaldoosvaldo

    14-05-2011 às 21:38:24

    deviam mencionar que nunca se trava a fundo mas sim com constantes idas abaixo como pedal para ajudar as rodas, no caso dos carros com ABS verifique apenas se ele esta operacional 100%

    ¬ Responder
  • raimundoraimundo

    07-08-2010 às 15:31:58

    boa tarde meus senhores estou em Angola-Luanda, tenho acompanhado com bastante preocupaçâo o crescimento indice de sinistralidade no meu pais, neste momento estou trabalhar na area de QHSA da minha empresa wapo, onde procurarei a todo custo lutar pela redução dos niveis cada vez assustadores de incidentes&Acidentes. um abraços aquipa em volta parabens pela materias. ate breve.

    ¬ Responder
  • anny

    30-06-2010 às 13:28:10

    amei a materia estava procurando para mim fazer o trabalho da faculdade gostei muito o escrito deve ler muitos jornais. bjskkk pessoal♥♥♥♥♥♥♥

    ¬ Responder
  • BravosaaatAndré Felipe

    09-10-2009 às 04:01:34

    Parabéns pela matéria, quanto mais informação melhor pois realmente os números assustam!
    A questão dos pneus também deveria avaliar sobre o step, que dificilmente as pessoas lembra, em uma curva acentuada o unico pneu que não sofre pressão é o Step, manter os pneus regularmente como a calibragem, inclusive o step, é essencial.

    ¬ Responder
  • armenio naenearmenio naene

    19-07-2009 às 17:00:47

    alo victor estou em Maputo/Mocambique, tenho acompanhado com bastante preocupacao o crescente indice de sinistralidade no meu pais, neste momento estou trabalhando na criacao da associacao nacional de condutores, onde procurarei a todo custo lutar pela reducao dos niveis cada vez assustadores de acidentes. um abraco Naene contacto +258848061674 ou +258826698782

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para evitar acidentes de carro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios