Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Mini Cabrio o carro ideal

Mini Cabrio o carro ideal

Categoria: Automóveis
Comentários: 2
Mini Cabrio o carro ideal

No vasto mercado automóvel, a escolha constitui, por vezes, um problema de resolução complexa e demorada… ou não, se for o caso do novo Mini Cabrio. Se é uma pessoa dinâmica, bem-disposta e que gosta de aproveitar ao máximo aqueles dias ensolarados e passear por locais turísticos de Portugal, usufruindo tanto quanto possa da Natureza, dos sons, dos cheiros, da luz, então a melhor solução é mesmo o Mini Cabrio.

E porquê este automóvel, esta marca e não outra qualquer? Fique, para já, sabendo que o actual Mini, fabricado pela BMW, é inspirado nos antigos modelos produzidos pela BMC, cuja produção teve início há mais de cinco décadas (1958, mais precisamente). Os primeiros Minis surgiram como resposta ao primeiro choque petrolífero ocorrido em 1956, com Nasser a encerrar o Canal do Suez e a impedir a exportação de petróleo para a Europa. O que chegava era escasso e importado através da Síria, que o remetia em navios ao longo da costa africana. Era, pois, necessário economizar, e daí até ao Mini foi só um passo. Escusado será dizer que as vendas foram um sucesso por toda a Europa e o pico foi atingido em 1971, com mais de trezentos mil veículos fabricados e vendidos.

Ora, o modelo actual, apesar de fabricado por outra marca, a BMW (de qualquer forma, sinónimo de elevados padrões de qualidade e exigência), segue ainda a mesma linha economicista, aliada a uma potência, segurança e aerodinamismo nunca antes vistos. O novo motor, 1.6, permite um consumo de 4 litros aos 100, o que, no mercado actual, é altamente competitivo; estes consumos são também auxiliados pela flexível caixa de velocidades (com seis mudanças) e pela retirada de peso do carro – é agora mais leve 10 quilos. A juntar a isto, o sistema Stop&Start permite que o motor se desligue automaticamente durante congestionamentos de trânsito ou em sinais luminosos. De lembrar ainda que este simpático carrinho atinge velocidades de 222 kms/h. O habitáculo vem equipado com barras laterais (recolhidas) que, em caso de capotamento, se elevam em milésimos de segundo, protegendo os ocupantes do carro. Em termos de segurança, este modelo vem ainda equipado com freios regenerativos. O modelo é aerodinâmico e permite uma condução a 120 kms/h sem que haja lugar a sacudidelas, bem como permite conversar ou ouvir rádio sem que haja necessidade de altos berros. O novo modelo alargou ainda a bagageira e a capota, quando recolhida, desaparece completamente na traseira, o que aumenta a visibilidade do condutor.

Portanto, já sabe: em dias de sol – e mesmo de neve (a BMW é alemã) – aventure-se a abrir a capota (que recolhe em 15 segundos) e desfrute da Natureza com todo o conforto.

Isabel Rodrigues

Título: Mini Cabrio o carro ideal

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

640 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 03:57:40

    Esse mini cabrio deve ser bem legal, além de um charme de carro.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • portugaltopcarsportugaltopcars

    15-06-2012 às 00:00:27

    temos disponivel mini cooper s cabrio para aluguer no Porto e em Lisboa
    reserve ja
    www.portugaltopcars.com

    ¬ Responder

Comentários - Mini Cabrio o carro ideal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios