Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Proteja seu carro do sol do verão

Proteja seu carro do sol do verão

Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Proteja seu carro do sol do verão

A temperatura do planeta tem aumentado cada vez mais devido as alterações climáticas.

As concentrações de concreto nas grandes cidades aumentam a sensação de calor no verão.

Com o aumento das temperaturas e com agravante do amento da sensação térmica de calor, devemos nos proteger, dos raios solares, causadores de doenças na pele, a mais grave é o câncer, mas podem ocorrer manchas, e envelhecimento precoce, o uso constante de muito protetor solar, bloqueadores, beber muita água, usar sombrinha, bonés, roupas leves, e evitar ao máximo expor ao sol, principalmente nos horários mais críticos, que vai das 10 horas da manhã ás 16 horas da tarde.

Os carros também precisam de proteção, para não ter seu desempenho, e nem sua estrutura danificadas pelos raios solares, e não nós afetar também, com queimaduras.

O carro se fazermos um paralelo aos cuidados que devemos ter com nossa pele, o mesmo acontece com a sua lataria. Ele deve ser encerado no mínimo a cada dois meses, a cera tem a ação protetora, e conservará muito mais a pintura contra a ação tanto do sol quanto da chuva.

Se o carro fica exposto no tempo, ou seja, fica fora de cobertura, ou garagem, os componentes internos do painel também sofrem com a exposição ao sol, existem produtos que podem ser aplicados para que fique mais protegido.

O uso do insufilm ajuda a amenizar os efeitos dos raios solares no interior do carro, e diminui a temperatura.

No caso dos bancos e volante de couro tome muito cuidado, se deixou o carro exposto, o couro esquenta e pode causar queimaduras, antes de entrar deixe as portas abertas para refrigerar e dirija com os vidros abertos por um bom tempo, só depois feche os vidros e ligue o ar-condicionado.

Estacione se possível na sombra, ou use protetores dobráveis, no painel.

É sempre importante estar atento ao sistema de arrefecimento, devido às altas temperaturas, para não haver o superaquecimento do motor e fundir, troque periodicamente a água e os aditivos do radiador, os pneus nesta época sofrem alterações, sempre verifique se está calibrado, e em boas condições de rodagem.

Se for viajar para a praia, logo que retornar faça uma lavagem completa, pois os resíduos de areia danificam toda a lataria, pois ela é corrosiva.

Independente de qual época esteja do ano é sempre importante fazer a manutenção do carro, atitudes preventivas, evitam dores de cabeças, e prolongam a vida do seu carro.


Sheila Leite

Título: Proteja seu carro do sol do verão

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 0

803 

Imagem por: flickrohit

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:33:11

    Muito bom! Nem sabia que haveríamos de proteger o carro do sol do verão. Agora, já sei! Obrigada!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Proteja seu carro do sol do verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: flickrohit

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios