Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Como Consertar Sua Máquina De Costura

Como Consertar Sua Máquina De Costura

Categoria: Máquinas
Visitas: 12
Como Consertar Sua Máquina De Costura

Desde 1850, Isaac Merritt Singer tem ajudado costureiros a criarem projetos mais rapidamente e com melhor visual. Máquinas de costura possuem vários problemas comuns e máquinas lentas podem ser consertadas solucionando alguns problemas simples. De acordo com a Sewing Machine Tech, 2,5% dos problemas em máquinas são elétricos, 15% são causados por falta de lubrificação e 22% por falta de limpeza. Cheque os passos um de cada vez, testando a máquina após cada um. Se completar os passos e não obtiver sucesso, leve-a ao conserto.
Instruções

1


Desligue-a da tomada e teste a máquina de costura substituta.

2


Desligue o controle de pé e coloque o substituto. Teste a máquina.

3


Abra a caixa de bobinas e o compartimento do motor
sewing machine image by pavel siamionov from Fotolia.com
Abra a caixa de bobinas e o acesso ao motor. De acordo com a Sewing Machine Tech, as principais causas da lentidão de uma máquina são "fios enrolados, uso de óleo ou lubrificantes incorretos, lubrificação incorreta, falta de uso, entupimento, cinto muito apertado ou muito solto, falta de limpeza, peças estragadas".

4


Desligue a máquina. Procure por fios enrolados no motor ou em qualquer bobina. Use a pinça para levantar a linha e utilize a tesoura para cortá-la. Use novamente a pinça para tirar os fios das partes da máquina. Ligue-a e teste.

5


Desligue a máquina. Remova a bobina e insira uma nova. Sopre a poeira da área. Use pinça para retirar qualquer fio enrolado. Ligue a máquina de costura e teste.

6


Poeira se acumula ao longo do tempo dentro da máquina de costura
details of machine image by Leonid Nyshko from Fotolia.com
Desligue a máquina. Abra o compartimento do motor. Procure por qualquer acumulação de óleo ou poeira. Umedeça um papel-toalha e adicione umas gotas de detergente antigordura. Limpe e seque com outro papel-toalha. Se a substância pegajosa resistir, use o papel-toalha com um solvente para remover a substância. Seque com outra toalha. Ligue a máquina e teste. De acordo com o manual da máquina de costura Singer, "o número de vezes que deverá limpar e lubrificar a máquina depende de quanto você a usa. Quando o uso é regular, a máquina deve ser limpada periodicamente para remover sujeiras que se acumulam".

7


Desligue a máquina. Abra o compartimento do motor. Coloque um papel-toalha embaixo do pé de pressão, em volta do braço da máquina. Coloque gotas de óleo no braço do motor (um longo braço que se move para cima e para baixo) e em qualquer engrenagem. Distribua o óleo pela máquina, depois limpe o excesso com papéis-toalha. Ligue a máquina e teste.

8


Desligue a máquina. Consulte o manual, para instruções de como substituir o cinto. Cintos muito apertados ou muito soltos deixam a máquina lenta. Ligue-a e teste-a. Se continuar lenta, leve-a ao conserto.


Miguel Pereira

Título: Como Consertar Sua Máquina De Costura

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 12

567 

Comentários - Como Consertar Sua Máquina De Costura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios