Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como maquilhar uma pele oleosa

Como maquilhar uma pele oleosa

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Como maquilhar uma pele oleosa

Maquilhar o rosto com eficiência dá um ar bonito e atraente. Por outro lado reflecte o gosto e o sentido estético da mulher. O segredo está nos produtos adequados ao tipo de pele, no entanto a verdade é que toda a maquilhagem bem -feita, segue os mesmos passos, seja para a pele seca ou oleosa.

Assim se necessita fazer uma maquilhagem perfeita deve seguir sempre os seguintes passos:

- Antes de começar deve embrulhar uma pedra de gelo num lenço e colocar sob as partes mais oleosas, retirando rápido para não queimar o rosto. O gelado ajuda a contrair os poros.

- Lavar o rosto com um sabonete ideal para a pele oleosa, fazer movimentos circulares e suaves de dentro para fora, de baixo para cima, ou ascendentes no rosto e de cima para baixo, ou descendentes no nariz ou pescoço. È importante fazer os movimentos certos, para limpar os poros no sentido correcto, de contrário empurra os resíduos para dentro deles.

- Enxaguar muito bem e delicadamente sem esfregar o rosto. De seguida aplicar um esfoliaste para eliminar as células mortas, colocar uma base livre de óleo e passar pó facial, de preferência mineral, para eliminar a oleosidade e dar o acabamento final. Usar para a aplicação um pincel e não uma esponja.

- Aplicar nos olhos sombras compactas de longa duração e que fixam (não em creme) e rímel, lápis ou delineador á prova de água. O blush deve ser em pó, pois regula a oleosidade (evitar o liquido).

- Usar nos lábios um batom da cor preferida e que fica melhor no tom de pele.
Se a maquilhagem começar a sair ao redor dos olhos não deve passar os dedos, o melhor é retirar o boratado ou o excesso com um lenço de papel, em frente a um espelho.

A pele oleosa segura melhor a maquilhagem, sem precisar de muitos retoques. Além disso não deixa envelhecer tanto a pele como a pele seca. Esta exige cuidados especiais para manter a humidade na pele.

Para complementar a maquilhagem é essencial ter muito cuidado com o pescoço e colo. Estes denunciam muito a idade, por serem os primeiros a envelhecer.

Assim, quando se fazem os cuidados essenciais de higiene e beleza não se podem esquecer e convêm espalhar um creme especifico neles.

Deve usar-se, em especial no verão um protector solar na face, pescoço e colo ou um creme com factor de protecção incluído.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como maquilhar uma pele oleosa

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

788 

Imagem por: dreamglow pumpkincat210

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-06-2014 às 02:35:46

    É muito bom usar essas técnicas de maquiagem para pele oleosa. Cada tipo de pele é de um jeito, muito bom!

    ¬ Responder
  • Catiju

    14-06-2011 às 16:31:24

    Muito bom o seu site! (

    Visite também www.femideias.wordpress.com

    ¬ Responder

Comentários - Como maquilhar uma pele oleosa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios