Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como cuidar das suas unhas

Como cuidar das suas unhas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 3
Como cuidar das suas unhas

As unhas constituem um excelente cartão de visita quando se encontram em perfeitas condições de apresentação. Numa entrevista de emprego, no seu quotidiano profissional e mesmo pessoal, umas unhas fortes, saudáveis e bonitas são uma forma de transmitir ao mundo que é uma pessoa que se preocupa com a sua higiene pessoal – sim, não basta lavar muito bem as mãos. Há que hidratá-las e fortalecer as unhas. Só após estes dois passos é que poderá considerar que já concluiu o seu trabalho de casa.

Em primeiro lugar, há que ter atenção ao modo como corta as suas unhas. Deve deixar sempre visível um bocado de unha fora da pele, de maneira a evitar a deformação das unhas ou o seu encravamento – que é muito frequente nas unhas dos pés, nomeadamente quando se cortam os cantos das mesmas. Deve, depois, permanecer atenta ao seu crescimento e ir fazendo sucessivas aplicações de endurecedor de unhas, que evitará que as mesmas se tornem frágeis e quebradiças. Para evitar este efeito desagradável, deve também possuir alguns hábitos simples, como o de usar luvas para lavar a louça e tratar do jardim – a diferença é abissal e verá que valerá a pena!

Outro aspeto fundamental é saber como limar as suas unhas: se tiver dedos curtos e grossos, deverá mantê-las curtas e arredondadas; se os seus dedos forem longos e finos, poderá deixá-las mais longas e arredondadas; se possuir dedos longos e grossos, opte por unhas longas e quadradas. Use uma lima apropriada para unhas e tenha cuidado para que as suas unhas não fiquem demasiado pontiagudas – além de inestético, poderia magoar alguém. Ao fazê-lo, saiba também que não deve remover a cutícula, mas sim «empurrá-la» para dentro, uma vez que esta película tem funções de proteção da unha e impede a entrada de fungos nocivos, por exemplo. Se tiver as unhas esbranquiçadas ou demasiado quebradiças, deverá consultar o seu médico, pois são sintomas de outras doenças e/ou de deficiências nutritivas.

Após todos estes cuidados «preparatórios», aplique o verniz. Se tiver a pele mais clara, opte por cores mais escuras e vibrantes; se a sua pele for mais escura, escolha cores mais claras e em tons de dourado, para que o contraste resulte agradável. Se não conseguir tratar das unhas com frequência, nem tiver grande experiência, opte pelos vernizes incolores, que apenas dão brilho à unha. E, claro, tem sempre a moderna escapatória das unhas de gel, caso as suas unhas naturais se apresentem quebradiças, deformadas, curtas ou roídas. O gel não agride a pele nem a unha e representa uma excelente alternativa, já que os seus resultados se mantêm durante três a quatro semanas.

Cuide de si e mantenha uma imagem bonita!


Isabel Rodrigues

Título: Como cuidar das suas unhas

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 2

773 

Imagem por: Joe Shlabotnik

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    24-06-2014 às 16:19:55

    O cuidado com as unhas é fundamental! Além de estarem sempre pintadas, elas devem estar limpas e branquinhas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 12:14:20

    adoro as suas dicas. eu tenho dedos compridos e finos e gosto das unhas quadradas. não sei até que ponto está correcto ou não esta opção, mas as unhas arredondadas não têm nada a ver com a minha personalidade. faz-me lembrar um pouco as mulheres descuidadas com as unhas, que chegam perto delas, cortam e já está. parece que as unhas quadradas têm um maior requinte. é uma espécie de mentalidade.

    ¬ Responder
  • Imperioa Roeirajennifer

    11-01-2010 às 13:26:51

    minhas unhas são muito quebradiças não consigo deixa-las lindas firmes e grandes me ajude por favor

    ¬ Responder

Comentários - Como cuidar das suas unhas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Joe Shlabotnik

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios