Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Toxina Botulínica: questões sobre a substância

Toxina Botulínica: questões sobre a substância

Categoria: Beleza

Não é de hoje que o link! Botox® https://www.carumoreno.com.br/2020/05/27/toxina-botulinica-na-barra-da-tijuca/ tem despertado a atenção de homens e mulheres ansiando pelo fim das rugas e marcas de expressão. As técnicas de aplicação e tratamento vêm se desenvolvendo e cada vez mais é possível obter resultados incríveis sem comprometer a naturalidade e link! harmonia da face https://www.carumoreno.com.br/2017/11/29/harmonizacao-facial/.

Porém, apesar de ser muito conhecido, existe uma série de questões que o cercam, gerando confusão nas pessoas que desejam realizar o tratamento. Pensando nisso, separei alguns tópicos que costumam fazer parte das dúvidas dos meus pacientes. Prontos?

Existe idade mínima para aplicar Botox®?
Não existe uma idade mínima para o início do tratamento de rugas. Apesar de muitas pessoas terem o mal hábito de achar que o Botox® só é aplicado em pessoas mais velhas, com o rosto cheio de rugas. O procedimento pode ser realizado de forma preventiva, o mais importante é ter a indicação apropriada para o tratamento.

Qual a duração do Botox®?
Doutora, mas quanto tempo vai durar?? Essa é a pergunta do dia-a-dia do meu consultório!

Muitas pessoas antes da aplicação da toxina gostam de receber uma perspectiva a respeito da duração do resultado obtido. Contudo é importante entender que o tempo do efeito varia de pessoa para pessoa, da área utilizada e da dose aplicada.

Por exemplo, no tratamento de hiperidrose o efeito da toxina é mais duradouro, enquanto que na paralisação de músculos fortes, a toxina tende a durar menos. Mas, em geral, no tratamento de rugas do terço superior da face para as rugas de expressão, a toxina tem duração de 4 a 6 meses.

Quais são os Cuidados Após a Aplicação da Toxina Botulínica?
Para ter o melhor resultado em um procedimento estético é muito importante que haja cuidados antes e depois da realização. No caso da Toxina Botulínica (Botox®), alguns cuidados após o procedimento são essenciais:

1- Evite exercícios mais pesados pelo menos pelas primeiras 24 horas, mas se forem leves como caminhadas, estão liberadas.
2- Evite massagear, pressionar ou tocar muito nas áreas onde foi a aplicação
3- Tente manter uma posição mais ereta nas primeiras horas após o procedimento, evitando abaixar a cabeça ou deitar-se completamente reto, pois pode prejudicar o resultado. ⠀

Os efeitos do Botox® são imediatos?
Não. Os primeiros efeitos poderão ser observados entre de 48 a 72 horas após o procedimento. A duração total do efeito é de aproximadamente quatro a seis meses, mas isso depende da resposta individual do paciente, da técnica de aplicação e da dosagem aplicada.

É importante realizar uma avaliação com o dermatologista depois que o efeito passar, para que, caso haja necessidade, ele recomende uma nova aplicação.

O Botox® pode ser usada para dar volume à face?
Não. A Toxina relaxa a musculatura onde é injetada, amenizando as rugas de expressão.

O tratamento indicado para aumento de volume é o link! preenchimento https://www.carumoreno.com.br/2020/06/12/preenchimento-facial/ que, além do volume, também pode ser utilizado para a redefinição de contorno.

Paralisia do músculo é igual a paciente sem expressão?
Isto pode ocorrer, dependendo da forma de aplicação e quantidade do produto utilizado. A aplicação em pontos inadequados, também podem dar uma aparência artificial.

Por isso, torna-se tão importante procurar um dermatologista de confiança para a realização do procedimento. É fundamental que antes da aplicação haja também uma consulta, para que os objetivos do paciente sejam avaliados pelo médico, a fim de informá-lo se tais desejos são possíveis ou não, bem como sanar todas as dúvidas existentes.

Quais os Principais Tratamentos com Toxina Botulínica?
1 -Tratamento de Rugas
2- Tratamento de Enxaquecas
3- Tratamento de Bromidrose
4 – Tratamento de Hiperidrose
5- Melhora do sorriso gengival
6- Tratamento de Bruxismo
7- Tratamento de Rosácea
8- Contorno Facial (Técnica Nefertite)

Quer saber muito mais sobre cada tratamento? Então acesse o conteúdo completo em: https://www.carumoreno.com.br/2020/05/27/toxina-botulinica-na-barra-da-tijuca/

Ficou alguma dúvida? Mande sua pergunta para Dra. Ana Carulina Moreno
link! INSTAGRAM https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
link! FACEBOOK https://facebook.com/dra.carumoreno/
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Loja 162, Barra da Tijuca
Site: https://www.carumoreno.com.br/


Ana Carulina Lessa Moreno Godinho

Título: Toxina Botulínica: questões sobre a substância

Autor: Ana Carulina Godinho (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Toxina Botulínica: questões sobre a substância

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios