Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Brinque com o seu filho

Brinque com o seu filho

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Brinquedos
Comentários: 1
Brinque com o seu filho

Quem acha que não tem crianças por perto, ou vive noutro mundo ou está muito distraído. Crianças há, e em grande escala e número. De todas as idades, etnias, religiões, estratos sociais, as crianças existem para nos fazer sorrir. Quem não se enternece quando vê passar um corredor desengonçado de crianças de bata aos quadradinhos, e de mãos sujas, vindos do jardim, com ar cansado e franja suada. Quem não se apaixona por um sorriso meio desdentado a perguntar permanentemente porquê?

Criar não é fácil, educar, ensinar, transmitir valores e dar o exemplo são investimentos permanentes e sucessivos que deixamos na vida dos nossos filhos. A sociedade que nos exige tanta coisa e no final de cada dia, quando damos tanto de nós, falta-nos a coragem de sermos o mais importante. Pais. Ralhamos e repreendemos e á noite, bem á noitinha, o cansaço deixa-nos muitas vezes sem vontade de ler a história para dormir. – A mãe já vai – e quando espreitamos, passou mais uma noite em que a história ficou por ler.

Mesmo que muitas vezes os nossos filhos sejam mimados, isso não é sinónimo de que os estejamos a acompanhar da forma correta. Falta sempre mais qualquer coisa, mesmo que a criança já tenha as bochechas vermelhas de tantos beijinhos.

Ora se se acha pouco participativo, ou se puro e simplesmente quer fazer qualquer coisa diferente, deixo-lhe uma ideia que vai curar muita da ansiedade que sentimos. Uma brincadeira diferente. Não se trata de comprar um jogo novo para o computador, nem de uma boneca especialista em fazer qualquer coisa de adulto. Nada disso, isto é bem mais divertido.

Comece por arranjar uma caixa de cartão grande. Pode aproveitar as caixas das lojas, ou compre uma numa superfície comercial de bricolage. Em seguida, compre tintas laváveis baratas. Existem inúmeras no mercado. Prepare uma tesoura e uns quantos retalhos de tecidos velhos e folhas autocolantes que tenha lá por casa.

Agora, junte-se num local mais ou menos espaçoso com o seu filho e decida o que vão fazer com tantos materiais. Uma casinha, um avião, uma nave espacial, um barco. Existem dezenas de opções. No final de preparar e terem a obra construída, insista com o seu filho que cabe lá dentro. Vai vê-lo a sorrir como nunca quando ele olhar para si com as pernas encolhidas e a navegar com uma pala de pirata. Deixe-se levar e solte a criança que há em si.

“Grande é a poesia, a bondade e as danças… mas o melhor de tudo, são as crianças!” – Fernando Pessoa


Carla Horta

Título: Brinque com o seu filho

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Imagem por: Sukanto Debnath

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:42:17

    Que texto sensacional! Os pais precisam brincar com seu filho, é essencial. Isso cria afinidades, ligações, cria muito mais intimidade mesmo na brincadeira. Muito bom seu texto e adorei a citação de Fernando Pessoa, genial!!!

    ¬ Responder

Comentários - Brinque com o seu filho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Sukanto Debnath

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios