Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > O que importa é a beleza

O que importa é a beleza

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 21
O que importa é a beleza

O conceito de beleza é muito pouco concreto e nada objectivo. Para uns, prende-se com ser elegante, magro e com um corpo escultural; para outros, bonito é quem é alto, louro e de olhos azuis. Mas, quem vê as pessoas por este prisma, busca a beleza em questões muito efémeras. Este tipo de beleza é passageira e pouco duradoura, como a própria vida. Com o passar dos anos, o corpo deixa de ser tão escultural, os cabelos aclaram e até os olhos perdem o brilho.

Claro que há mil e uma formas de contornar os efeitos do envelhecimento: mais umas horas no ginásio, operações plásticas e muita maquilhagem podem ajudar a disfarçar a idade, mas nunca o relógio biológico.

Se este conceito de beleza é assim tão flexível e frágil, porque não dar valor a algo realmente importante e duradouro? Porque não construir algo mais forte e importante para a nossa existência?

A beleza interior, tantas vezes falada, mas poucas vezes verdadeiramente valorizada, engloba os sentimentos e valores pessoais, tão relevantes para viver em sociedade. Se todos déssemos a verdadeira importância e procurássemos ser interiormente bonitos, tal como o procuramos exteriormente, o mundo seria um lugar melhor e mais harmonioso. É um conceito cliché, mas se pensarmos bem, tudo seria diferente. Todos seriamos mais conscientes, emotivos, empáticos, benevolentes e voluntários. A fome, a guerra, a miséria e outros problemas mundiais, não existiriam e o mundo seria um planeta menos poluído e ainda mais bonito.

Idealizem um mundo em que todos os euros ou dólares empregues em tratamentos de beleza para combate da celulite, estrias, gordura e rugas, em implantes mamários ou remoção do duplo queixo, fosse aplicado no auxílio dos mais necessitados, daqueles que ao acordarem de manhã não pensam na roupa a vestir ou na cor da maquilhagem a usar, mas sim se vão conseguir comer naquele dia.

Claro que tudo não passa de uma utopia. Quem conseguiria, nos dias actuais, praticar tais actos? Ignorar os conceitos sociais tão enraizados e viver em prol dos que o rodeiam, garantindo o seu bem estar? Quem arriscaria ser considerado louco ou inadaptado, apenas para proporcionar uma vida digna aos seus iguais? Muito poucos! Há alguns indivíduos capazes disso, como a Madre Teresa de Calcutá, indivíduos efectivamente belos, que têm a capacidade de espalhar a sua beleza por onde passam.

Devíamos tentar ser mais parecidos com eles. A beleza exterior alegra os olhos, mas a interior reconforta a alma!!



Cláudia Bandeira

Título: O que importa é a beleza

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

809 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 21 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:53:18

    A beleza é importante, mas não é tudo. Temos que saber valorizar a beleza interior, sem deixar a exterior de lado. As duas andam juntas, sem desmerecer nem uma e nem outra.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    24-10-2012 às 10:13:08

    Não sei...

    ¬ Responder
  • Eliane S.prEliane Saldanha Pires

    07-10-2012 às 03:03:00

    Eu particularmente não acredito nisso,quantas e quantas pessoas que colocam abeleza em primeiro lugar e hoje são um caco.Mas, por que será? Porque ,a beleza sem cuidados internos não é nada.Há que haver uma parceria intima em unir essas duas necessidades da vida. Conheço possoas que fazem isso é são internamente doentes.Por que não dá a mesma atenção que se dá pra fora ,pra dentro também.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 06:40:36

    A beleza vista de hoje pela mídia requer que as mulheres sejam magras, sem um pingo de barriga. É só observar o aumento de pessoas em academias, em spas, com dietas e mais dietas mirabolantes. Tudo isso com objetivo de entrarem num conceito de que para serem aceitas, precisam ficar muito, muito magras. De fato, acho muito bonito quem tem um corpo magro, também a obesidade não traz nenhum benefício. Mas, tudo deve ter equilíbrio

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 00:27:43

    Vivemos por prioridades em nossas vidas. Quando damos muita atenção à beleza, estamos demonstrando que ela é mais que importante para nós. A beleza é passageira, não demora muito. O mais importante é você se sentir bem consigo mesma, ser bela interiormente, pois assim se reflete exteriormente. Gosto muito de me cuidar, andar sempre bonita, mas isso não é mais importante que tudo. A mulher é bela por natureza! Deus a fez assim, muito especial.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 00:26:16

    A beleza vista de hoje pela mídia requer que as mulheres sejam magras, sem um pingo de barriga. É só observar o aumento de pessoas em academias, em spas, com dietas e mais dietas mirabolantes. Tudo isso com objetivo de entrarem num conceito de que para serem aceitas, precisam ficar muito, muito magras. De fato, acho muito bonito quem tem um corpo magro, também a obesidade não traz nenhum benefício. Mas, tudo deve ter equilíbrio.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 00:25:04

    Engraçado que os homens vão muito pela beleza da mulher. Se preocupam em andar com alguém bonita ao seu lado e depois se arrependem de ter escolhido uma jararaca. Sofrem por ter feito uma má escolha, agora está tarde e fora os conflitos de ciúmes que enfrentam todos os dias. A beleza deve ser vista como algo menos importante, o que faz pessoas belas são suas atitudes, o seu caráter. Isso sim é importante.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    03-10-2012 às 00:24:11

    Para aquelas pessoas que dizem que a beleza não é importante, poderiam explicar então por que milhares de pessoas no mundo todo gastam dinheiro em cremes de beleza, cirurgias plásticas,colocam botox e fazem aplicação de silicone?Será que a beleza física não é mesmo tao importante assim?Pois a dura verdade é que todos nós somos julgados pela aparencia,ser bonito é ser aceito e quem nao é bonito tem que ralar pra conquistar a simpatia das pessoas

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 00:23:50

    Penso que a beleza interior está acima da exterior. Quantas e quantas pessoas vemos que são tão bonitas exteriormente e quando vamos conversar, conviver um pouco com essa pessoa, percebemos que são mal educadas, arrogantes, mesquinhas e com um orgulho muito grande em seus corações. Não vale a pena cuidar apenas da casca. Que devemos nos cuidarmos sim, mas que não seja o principal foco, objetivo de vida. Amo me cuidar, mas sim do interior.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 00:22:08

    A beleza tem suas vantangens. Você já reparou como as pessoas se aproximam principalmente daquelas pessoas mais bonitas exteriormente? Muitos estão ao seu redor, sempre chamam a maior atenção, por isso elas possuem um cuidado maior com sua aparência e cuidados com tudo. Na sociedade em que vivemos, infelizmente, a beleza conta mais que o que está no interior. Quando escolhemos um trabalho, um namorado, um amigo, enfim, nos agradamos do que está por fora.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 00:42:30

    A beleza é fundamental em nossa vida, infelizmente a sociedade como um todo valoriza oque é belo e menospreza oque é feio.Claro que beleza é muito subjetivo, mas os padrões impostos pela mídia fazem com que a sociedade em geral defina oque é bonito ou não.Pessoas bonitas são mais autoconfiantes, sociáveis, felizes e conseguem os melhores empregos, essa é a dura realidade, quem nao tem beleza tem que se destacar por outros meios

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 00:30:05

    A beleza é fundamental em nossa vida, infelizmente a sociedade como um todo valoriza oque é belo e menospreza oque é feio.Claro que beleza é muito subjetivo, mas os padrões impostos pela mídia fazem com que a sociedade em geral defina oque é bonito ou não.Pessoas bonitas são mais autoconfiantes, sociáveis, felizes e conseguem os melhores empregos, essa é a dura realidade, quem nao tem beleza tem que se destacar por outros meios

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    25-09-2012 às 12:36:17

    É verdade, muitas pessoas pensam que beleza é somente o que podemos ver no exterior e simplesmente ignoram o fato de que a beleza é muito mais do que isso. As pessoas são atingidas todos os dias com inúmeras informações, propagandas que as induzem a consumir determinados produtos, e esquecem de que o fato de ser alguém realmente bonito nada tem haver com essa questão. Eu acho que a beleza é muito mais que isso.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    25-09-2012 às 10:48:31

    Olá Claudia Bandeira! Achei muito interessante com o seu texto, mas não concordo plenamente com a ideia do mesmo. Acredito que a beleza é algo superficial, pode ser atrativa para os olhares de alguns, mas o que conquista os corações são as atitudes únicas, sua forma de viver. Infelizmente, boa parte do mundo, sendo empurrada pela mídia, acaba pensando que a beleza é a única que importa, resultando muitas vezes em experiências tristes. Bom texto!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    24-09-2012 às 16:07:18

    Concordo com a ideia de que a beleza, para além de não ser um conceito objetivo (apesar de existirem padrões de beleza comuns, ainda que de forma subtil, aos olhos de todos os observadores), é também frágil. No entanto, não considero que a idade apague a beleza. Pelo contrário, há pessoas que com a idade se tornam bem mais atraentes, mais belas que na juventude. A idade não é contrária à beleza, de forma alguma.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:17:19

    A cada dia valorizamos a beleza. Não a beleza interior, mas a física. É natural muitos de nós olharmos para um homem ou uma mulher bonita e preferí-la muito mais que somente o que está por dentro dele(a). Mas, a beleza assim não dura por muito tempo, ela se acaba a medida que conhecemos mais e mais a pessoa. Descobrimos que fizemos uma escolha errada e julgamos o que está fora. Muito ruim essa situação.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:19:00

    Dizem que beleza é fundamental.Não sei se isso é verdade ou não.Sei que no mundo que vivemos isso é extremamente valorizado.Ás vezes mais que qualidades que deveriam vir em primeiro lugar.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    21-09-2012 às 22:18:00

    Será? não concordo, a beleza não é a importância de tudo. É preferível a beleza interior à exterior, muitas pessoas seduzem pela beleza exterior, depois desiludem com a beleza interior. Porque hoje me dia as pessoas só vão pela beleza exterior, deixando a interior de parte.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    21-09-2012 às 16:35:43

    Hoje em dia as pessoas valorizam muito a estética facial e corporal porque acham que a beleza é que importa.Trata-se sem dúvida alguma de uma mentalidade que valoriza a beleza como status ou um meio para o atingir.è por isso que cada vez mais se fazem cirurgias de estética para melhorar a aparência.E, a leitora o que acha disto?. será mesmo a beleza que importa?.

    ¬ Responder
  • psychopsycho

    18-03-2011 às 16:24:28

    Legal, a pena é mesmo o fato de ser um conceito tão falado, mas pouco vivenciado, ate mesmo pessoas que dizem gostar mais do que vem de dentro, no final optam por cosias externas, espero que um dia um grupo suficiente grande passe a dar o valor merecido a beleza que vem de dentro, e vivenciar isso, ai sim, seria uma evolução na humanidade, essas pessoas influenciariam as outras !

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    22-09-2012 às 11:16:33

    Concordo inteiramente consigo Psicho. A verdadeira beleza é que vem do interior da pessoa e e só essa que faz evoluir uma sociedade de conceitos falsos.

    ¬ Responder

Comentários - O que importa é a beleza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Brinquedos próprios para bebês

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Brinquedos próprios para bebês\"Rua
É dezembro. Mês propício à troca de agrados, para adultos ou crianças. Os pequenos esperam ansiosamente pelo seu presente que, necessariamente, deve ser um brinquedo. Parece uma tarefa fácil, mas quando a criança é ainda um bebê, é normal as mães terem dúvidas quanto ao que será bom para o seu filho.


Um bom brinquedo deve proporcionar diversão e entretenimento, sem negligenciar a segurança e o bem-estar do pequeno dono. Na hora de comprar, considere principalmente a idade do bebê e seu desenvolvimento psicológico e motor. Para ajudar sua escolha e garantir o conforto e alegria de seu bebê com o novo brinquedo, selecionamos algumas orientações úteis para decidir-se.


Até os seis meses, a fase é de descoberta do mundo através da visão, audição e tato. O movimento dos móbiles vai encantá-lo, e os guizos ou brinquedos de borracha para apertar e emitir sons, o farão rir à toa.


Seguindo para o primeiro aninho, vai gostar de movimentar seus brinquedos. É hora dos carrinhos e brinquedos que flutuam. As bolas continuam um vislumbre, variando de tamanho, cores e consistências. Nesta fase, há a descoberta do paladar. Evite brinquedos com partes miúdas e o riscos de engasgos. Blocos grandes e macios vão agradar.


Entre 12 e 18 meses, quando o bebê já se movimenta praticamente sozinho, também deseja a autonomia dos brinquedos. Por isso, qualquer coisa para empurrar ou puxar, será ótimo. Blocos de montar ou empilhar exercitam a atenção, e tintas e papéis servem à criatividade. Caixas de música não serão dispensadas.


Até os 2 aninhos, há o deslumbre de como as coisas funcionam. Brinquedos para montar, encaixar, apertar, provocar barulhos, são irresistíveis. Gravadores, embora não sejam brinquedos, assim parecerão, quando o bebê puder ouvir-se e descobrir seus próprios sons. Pequenos pianos, microfones ou telefones completam a lista.


Daí para os 3 anos e meio, é o mundo do faz de conta. A criança será o “médico”, “professor” ou “mãe” que vai “cuidar” e “orientar” seus bonecos. Invista nesse mundo. Brinquedos para construir, puzzles, ferramentas, artigos caseiros, são boas opções.


Depois dessa idade, o bebê está se inserindo no universo escolar e social, e já pode optar. O conhecimento torna-se mais amplo, mas ele necessita exercitar a criatividade e assegurar o outro mundo de que faz parte, quando sua fantasia e sua inteligência dão as mãos e ele mergulha pra valer na aventura de brincar. É hora de ouvi-lo.


Pesquisar mais textos:

Hediene

Título:Brinquedos próprios para bebês

Autor:Hediene Hediene(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios