Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

Categoria: Beleza
Visitas: 8
Comentários: 2
Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

Umas sobrancelhas arranjadas fazem uma cara diferente, até porque estes pequenos pelos que se traduzem em pequenos tufos mesmo acima dos olhos. Sabe para que servem as sobrancelhas? Só a título de curiosidade saiba que as sobrancelhas servem para proteger os olhos de suor que caia pela testa, poeira que anda no ar, ou até mesmo de chuva.

Mas curiosidades à parte, falemos da beleza das sobrancelhas. As sobrancelhas foram marginalizadas durante muitos anos e durante muito tempo, deixamos de lado um aspecto mais cuidado somente porque nos cuidámos com umas sobrancelhas penteadas.

Mas nem só um pequeno pente é necessário para manter as sobrancelhas em ordem e bonitas. Naturalmente que muitas de nós necessita de mais retoques do que outras, mas a verdade é que muito poucas são aquelas que não necessitam de retoque nenhum. Todas necessitamos de um arranjinho, e já ninguém dispensa o arranjo das sobrancelhas.

Muitas são as vezes que em centros de estética ou até mesmo num cabeleireiro normal, nos deparamos com uma certa indecisão na altura de fazer as sobrancelhas. Devemos utilizar a pinça ou a cera?

Certo é que a cera é um processo rápido e cuja dorzinha é instantânea e rápida. Feitas por alguém que sabe, ficam perfeitas ao primeiro toque e mesmo que o vermelhão dure um bocadinho, passa rapidamente com um pouco de creme anti-alérgico. No entanto se a cera estiver demasiado quente pode queimar a pele. Pequenos pontinhos negros, mesmo que do tamanho da cabeça de alfinete, explicam esta queimadura, tanto da parte da cera como pelo puxão e consequentemente hematoma na zona.

Por outro lado, fazer as sobrancelhas com uma pinça é muito diferente. As queimaduras estão fora de questão e os puxões podem magoar mas não causam hematomas. No entanto, o “massacre” é bem maior. O tempo que se demora a depilar as sobrancelhas é algum e aconselha-se paciência, pois o processo é um bocadinho chato.

Mas se não dei grandes novidades até aqui, julgo que agora as vá dar.

Depilação com cera, puxa, naturalmente a pele. Este processo, feito com muita regularidade, quebra a pele. Isto é, a pele começa a ficar flácida e pode ter tendência a descair.

Todas sabemos que o futuro reserva-nos o cair das peles das fontes, pois com a idade, a não perdoa e tudo descai. Ao fazer as sobrancelhas com cera permanentemente, esta situação acontece com mais facilidade e mais cedo do que seria esperado.

A pele é sua e as sobrancelhas também, por isso, experimente as duas opções, sempre de forma ponderada e em locais que conheça.


Carla Horta

Título: Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 8

806 

Imagem por: Alyssa L. Miller

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-06-2014 às 03:19:05

    Prefiro a pinça! Sei que dá mais trabalho para tirá-las, mas gosto mais - menos sofrimento! heheh

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 16:54:07

    para a sobrancelha eu prefiro a cera, pois deixa a sobrancelha muito bem definida. se bem, que uma vez ou outra tenho que dar um toque com a pinça. não sabia que a sobrancelha tinha uma utilidade, senão embelezar o rosto e defini-lo. concordo consigo, durante muito tempo ninguém deu a atenção necessária às sobrancelhas. fiquei chocada com que expôs sobre a cera e os seus efeitos. não fazia ideia, mas faz sentido.

    ¬ Responder

Comentários - Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Alyssa L. Miller

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios