Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

Categoria: Beleza
Visitas: 8
Comentários: 2
Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

Umas sobrancelhas arranjadas fazem uma cara diferente, até porque estes pequenos pelos que se traduzem em pequenos tufos mesmo acima dos olhos. Sabe para que servem as sobrancelhas? Só a título de curiosidade saiba que as sobrancelhas servem para proteger os olhos de suor que caia pela testa, poeira que anda no ar, ou até mesmo de chuva.

Mas curiosidades à parte, falemos da beleza das sobrancelhas. As sobrancelhas foram marginalizadas durante muitos anos e durante muito tempo, deixamos de lado um aspecto mais cuidado somente porque nos cuidámos com umas sobrancelhas penteadas.

Mas nem só um pequeno pente é necessário para manter as sobrancelhas em ordem e bonitas. Naturalmente que muitas de nós necessita de mais retoques do que outras, mas a verdade é que muito poucas são aquelas que não necessitam de retoque nenhum. Todas necessitamos de um arranjinho, e já ninguém dispensa o arranjo das sobrancelhas.

Muitas são as vezes que em centros de estética ou até mesmo num cabeleireiro normal, nos deparamos com uma certa indecisão na altura de fazer as sobrancelhas. Devemos utilizar a pinça ou a cera?

Certo é que a cera é um processo rápido e cuja dorzinha é instantânea e rápida. Feitas por alguém que sabe, ficam perfeitas ao primeiro toque e mesmo que o vermelhão dure um bocadinho, passa rapidamente com um pouco de creme anti-alérgico. No entanto se a cera estiver demasiado quente pode queimar a pele. Pequenos pontinhos negros, mesmo que do tamanho da cabeça de alfinete, explicam esta queimadura, tanto da parte da cera como pelo puxão e consequentemente hematoma na zona.

Por outro lado, fazer as sobrancelhas com uma pinça é muito diferente. As queimaduras estão fora de questão e os puxões podem magoar mas não causam hematomas. No entanto, o “massacre” é bem maior. O tempo que se demora a depilar as sobrancelhas é algum e aconselha-se paciência, pois o processo é um bocadinho chato.

Mas se não dei grandes novidades até aqui, julgo que agora as vá dar.

Depilação com cera, puxa, naturalmente a pele. Este processo, feito com muita regularidade, quebra a pele. Isto é, a pele começa a ficar flácida e pode ter tendência a descair.

Todas sabemos que o futuro reserva-nos o cair das peles das fontes, pois com a idade, a não perdoa e tudo descai. Ao fazer as sobrancelhas com cera permanentemente, esta situação acontece com mais facilidade e mais cedo do que seria esperado.

A pele é sua e as sobrancelhas também, por isso, experimente as duas opções, sempre de forma ponderada e em locais que conheça.


Carla Horta

Título: Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 8

806 

Imagem por: Alyssa L. Miller

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-06-2014 às 03:19:05

    Prefiro a pinça! Sei que dá mais trabalho para tirá-las, mas gosto mais - menos sofrimento! heheh

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 16:54:07

    para a sobrancelha eu prefiro a cera, pois deixa a sobrancelha muito bem definida. se bem, que uma vez ou outra tenho que dar um toque com a pinça. não sabia que a sobrancelha tinha uma utilidade, senão embelezar o rosto e defini-lo. concordo consigo, durante muito tempo ninguém deu a atenção necessária às sobrancelhas. fiquei chocada com que expôs sobre a cera e os seus efeitos. não fazia ideia, mas faz sentido.

    ¬ Responder

Comentários - Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Alyssa L. Miller

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios