Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Perigos e pedagogia dos brinquedos

Perigos e pedagogia dos brinquedos

Categoria: Brinquedos
Visitas: 6
Comentários: 3
Perigos e pedagogia dos brinquedos

Quando se fala em brinquedo se pensamos em criança, pensamos em que as agradar na hora de brincar, ou como escolher, onde encontrar?
Brinquedo é qualquer objeto ou coisa, que a criança possa usar no ato de brincar.

Existem alguns brinquedos que permitem que a criança possa usar no ato de brincar e ao mesmo tempo as ensine alguma coisa.

Existem muitos brinquedos que o ajudam no desenvolvimento do raciocínio ou aqueles que os desenvolve na vida social da criança, especialmente aqueles usados em jogo cooperativista.

Os brinquedos são de uma importância muito grande na vida de uma criança, pois desenvolve a psicomotricidade da criança e ao mesmo tempo educa.

O brinquedo é importante por proporcionar o desenvolvimento e do raciocínio e de sua auto-estima.

Os brinquedos também podem ser usar no tratamento psicoterapêutico no ludo terapia com a criança e também em caso de problemas emocionais, causado por vários factores: distúrbios do comportamento ou rendimento escolar.

Os brinquedos têm um papel importante na vida de uma criança.
No século XIX os brinquedos eram feitos em casa ou fabricado por artesão.

Já no século actual eles são fabricados por grandes comercializa dores.

E Por isso a parti do século XX, muitos países criaram leis que proíbe venda de brinquedos considerados muito perigosos, por usar material que contenha substância tóxica, que são muito perigosos para saúde da criança.

Há também hoje leis que precisa o fabricante dizer para qual a idade da criança estes brinquedos servem, por ter peças de tamanho inadequado há brinquedo que em que suas peças são tão pequenas que é fácil de engolir, pois a maioria das crianças de um a quatro anos sempre gosta de por os brinquedos na boca, todo o cuidado é pouco com brinquedos fora da faixa etária.

Estas leis também dão direito ao governo de recolher do mercado os brinquedos, se este não estiver de acordo com elas.
Antigamente a criança criava seu próprio brinquedo, que facilitava e estimulava o seu raciocínio e sua criatividade.

Com umas latas vazias se criava certos tipos de carrinhos. Hoje é outro tempo, outra maneira de brincar, tudo é mais fácil.

Também existem os brinquedos adequado para bebés que varia de zero a doze messes, que são brinquedos que canta, ou seja, emite sons ou melhor musicas brinquedo estes que podemos pendurar sobre o berço do bebé, estes brinquedos estimula a visão e a audição como também sua coordenação motora.

Hoje existe uma variedade de brinquedos para a criança de dois a seis anos, a criança nesta idade ela gosta de explorar o mundo a sua volta, existem blocos de montar que ajuda a criança a fortalecer os músculos e desenvolver sua criatividade.

As crianças desta faixa etária são altamente imaginativas e muita destas imaginações é direccionada aos brinquedos como: bonecos, bonecos super-herói que são transformados em seus grandes amigos, ou melhor, eles acha que são os próprios bonecos e com os blocos de montar eles transforma em sua própria casa ou cidades.

Já a partir do sexto ano de vida a criança começa a fazer das brincadeiras o faz-de-conta, como brincar com boneca, fazem de conta que são os pais.

Nesta fase eles dão vida ao seres imaginários e incorporamos as suas próprias vidas.

É na imaginação que os brinquedos atuam, ela cria a sua própria historia.

A criança tem uma vida toda pela frente, ou seja, ela é criança uma única vez.


Waldiney Melo

Título: Perigos e pedagogia dos brinquedos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:14:00

    Os brinquedos são lembranças que ficam para sempre. Mesmo após a idade adulta, adoro brincar seja de qualquer tipo e natureza. Muito bom o seu texto!

    ¬ Responder
  • umdolitoys

    23-01-2013 às 05:48:33

    Super interessante e estou totalmente de acordo com tudo o que é escrito!


    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBetinho

    15-03-2009 às 12:35:11

    Gostei muito do teu texto Waldiney, eu tenho um bébézinho de 7 meses.

    ¬ Responder

Comentários - Perigos e pedagogia dos brinquedos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios