Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Perigos e pedagogia dos brinquedos

Perigos e pedagogia dos brinquedos

Categoria: Brinquedos
Visitas: 6
Comentários: 3
Perigos e pedagogia dos brinquedos

Quando se fala em brinquedo se pensamos em criança, pensamos em que as agradar na hora de brincar, ou como escolher, onde encontrar?
Brinquedo é qualquer objeto ou coisa, que a criança possa usar no ato de brincar.

Existem alguns brinquedos que permitem que a criança possa usar no ato de brincar e ao mesmo tempo as ensine alguma coisa.

Existem muitos brinquedos que o ajudam no desenvolvimento do raciocínio ou aqueles que os desenvolve na vida social da criança, especialmente aqueles usados em jogo cooperativista.

Os brinquedos são de uma importância muito grande na vida de uma criança, pois desenvolve a psicomotricidade da criança e ao mesmo tempo educa.

O brinquedo é importante por proporcionar o desenvolvimento e do raciocínio e de sua auto-estima.

Os brinquedos também podem ser usar no tratamento psicoterapêutico no ludo terapia com a criança e também em caso de problemas emocionais, causado por vários factores: distúrbios do comportamento ou rendimento escolar.

Os brinquedos têm um papel importante na vida de uma criança.
No século XIX os brinquedos eram feitos em casa ou fabricado por artesão.

Já no século actual eles são fabricados por grandes comercializa dores.

E Por isso a parti do século XX, muitos países criaram leis que proíbe venda de brinquedos considerados muito perigosos, por usar material que contenha substância tóxica, que são muito perigosos para saúde da criança.

Há também hoje leis que precisa o fabricante dizer para qual a idade da criança estes brinquedos servem, por ter peças de tamanho inadequado há brinquedo que em que suas peças são tão pequenas que é fácil de engolir, pois a maioria das crianças de um a quatro anos sempre gosta de por os brinquedos na boca, todo o cuidado é pouco com brinquedos fora da faixa etária.

Estas leis também dão direito ao governo de recolher do mercado os brinquedos, se este não estiver de acordo com elas.
Antigamente a criança criava seu próprio brinquedo, que facilitava e estimulava o seu raciocínio e sua criatividade.

Com umas latas vazias se criava certos tipos de carrinhos. Hoje é outro tempo, outra maneira de brincar, tudo é mais fácil.

Também existem os brinquedos adequado para bebés que varia de zero a doze messes, que são brinquedos que canta, ou seja, emite sons ou melhor musicas brinquedo estes que podemos pendurar sobre o berço do bebé, estes brinquedos estimula a visão e a audição como também sua coordenação motora.

Hoje existe uma variedade de brinquedos para a criança de dois a seis anos, a criança nesta idade ela gosta de explorar o mundo a sua volta, existem blocos de montar que ajuda a criança a fortalecer os músculos e desenvolver sua criatividade.

As crianças desta faixa etária são altamente imaginativas e muita destas imaginações é direccionada aos brinquedos como: bonecos, bonecos super-herói que são transformados em seus grandes amigos, ou melhor, eles acha que são os próprios bonecos e com os blocos de montar eles transforma em sua própria casa ou cidades.

Já a partir do sexto ano de vida a criança começa a fazer das brincadeiras o faz-de-conta, como brincar com boneca, fazem de conta que são os pais.

Nesta fase eles dão vida ao seres imaginários e incorporamos as suas próprias vidas.

É na imaginação que os brinquedos atuam, ela cria a sua própria historia.

A criança tem uma vida toda pela frente, ou seja, ela é criança uma única vez.


Waldiney Melo

Título: Perigos e pedagogia dos brinquedos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:14:00

    Os brinquedos são lembranças que ficam para sempre. Mesmo após a idade adulta, adoro brincar seja de qualquer tipo e natureza. Muito bom o seu texto!

    ¬ Responder
  • umdolitoys

    23-01-2013 às 05:48:33

    Super interessante e estou totalmente de acordo com tudo o que é escrito!


    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBetinho

    15-03-2009 às 12:35:11

    Gostei muito do teu texto Waldiney, eu tenho um bébézinho de 7 meses.

    ¬ Responder

Comentários - Perigos e pedagogia dos brinquedos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios