Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > O que faz um lugar ser um destino turístico

O que faz um lugar ser um destino turístico

Categoria: Viagens
O que faz um lugar ser um destino turístico

Em meio a muitas razões e motivações em que o ser humano tem para viajar, certamente, a escolha do destino turístico é a parte mais crucial. Apesar dos inúmeros lugares e as mais diversas opções existentes, cada um escolhe aquele que irá atender às suas necessidades e expectativas. Isso vai de acordo com o momento em que a pessoa se encontra (pode variar a cada viagem).

Alguns gostam da natureza, então preferem ir a lugares com muitas opções de cachoeiras, árvores, trilhas, praias, rios, lagoas, montanhas, dentre outros. Outros gostam mais do contato urbano como os atrativos culturais: museus, bibliotecas, teatros, monumentos históricos, shoppings, enfim. E se puder conciliar os dois e a pessoa também gostar, melhor ainda e mais desfrute ela vai ter!

Mas, o que faz um lugar ser um destino turístico? Será que depende apenas de cada desejo de quem viaja? Ou será que a infraestrutura do local também conta, além da beleza em que o lugar possui? São muitos os motivos em que uma pessoa escolhe um destino turístico para que possa curtir e conhecer.

Destino Turístico: A escolha de cada um

Independente dos desejos e vontades de cada pessoa que escolhe um lugar, certamente, essa pessoa avalia diversos fatores a fim de que tudo venha ocorrer conforme o que sonhou em seu coração. Afinal, cada viagem é a realização de um sonho!

O autor Trigo et al em seu livro destaca três elementos pelo qual uma pessoa escolhe uma destinação turística. Embora a paisagem, a beleza e o glamour que o local possa ter venha a chamar uma maior atenção, outros fatores como o acesso conta muito. Não é apenas a exuberância do lugar que cativa, mas um conjunto de elementos.

3 elementos que faz com que um lugar seja um destino turístico

1) Atrativos: os atributos naturais, culturais e eventos programados;

2) Infraestrutura Turística: É a parte da hospedagem, a alimentação, o custo de vida, os entretenimentos, enfim, a pessoa pode até permanecer mais tempo no local pelas facilidades em que essa infraestrutura proporciona à ela;

3) Acesso: as facilidades em que a pessoa possa se deslocar de um lugar para outro. São as vias públicas, os meios de transportes, o sistema prático dos ônibus locais, dentre outros.


Adriana Santos

Título: O que faz um lugar ser um destino turístico

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

20 

Comentários - O que faz um lugar ser um destino turístico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios