Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > O que faz um lugar ser um destino turístico

O que faz um lugar ser um destino turístico

Categoria: Viagens
O que faz um lugar ser um destino turístico

Em meio a muitas razões e motivações em que o ser humano tem para viajar, certamente, a escolha do destino turístico é a parte mais crucial. Apesar dos inúmeros lugares e as mais diversas opções existentes, cada um escolhe aquele que irá atender às suas necessidades e expectativas. Isso vai de acordo com o momento em que a pessoa se encontra (pode variar a cada viagem).

Alguns gostam da natureza, então preferem ir a lugares com muitas opções de cachoeiras, árvores, trilhas, praias, rios, lagoas, montanhas, dentre outros. Outros gostam mais do contato urbano como os atrativos culturais: museus, bibliotecas, teatros, monumentos históricos, shoppings, enfim. E se puder conciliar os dois e a pessoa também gostar, melhor ainda e mais desfrute ela vai ter!

Mas, o que faz um lugar ser um destino turístico? Será que depende apenas de cada desejo de quem viaja? Ou será que a infraestrutura do local também conta, além da beleza em que o lugar possui? São muitos os motivos em que uma pessoa escolhe um destino turístico para que possa curtir e conhecer.

Destino Turístico: A escolha de cada um

Independente dos desejos e vontades de cada pessoa que escolhe um lugar, certamente, essa pessoa avalia diversos fatores a fim de que tudo venha ocorrer conforme o que sonhou em seu coração. Afinal, cada viagem é a realização de um sonho!

O autor Trigo et al em seu livro destaca três elementos pelo qual uma pessoa escolhe uma destinação turística. Embora a paisagem, a beleza e o glamour que o local possa ter venha a chamar uma maior atenção, outros fatores como o acesso conta muito. Não é apenas a exuberância do lugar que cativa, mas um conjunto de elementos.

3 elementos que faz com que um lugar seja um destino turístico

1) Atrativos: os atributos naturais, culturais e eventos programados;

2) Infraestrutura Turística: É a parte da hospedagem, a alimentação, o custo de vida, os entretenimentos, enfim, a pessoa pode até permanecer mais tempo no local pelas facilidades em que essa infraestrutura proporciona à ela;

3) Acesso: as facilidades em que a pessoa possa se deslocar de um lugar para outro. São as vias públicas, os meios de transportes, o sistema prático dos ônibus locais, dentre outros.


Adriana Santos

Título: O que faz um lugar ser um destino turístico

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

20 

Comentários - O que faz um lugar ser um destino turístico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios