Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Jogos de consolas

Jogos de consolas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Brinquedos
Comentários: 2
Jogos de consolas

Atualmente as crianças passam muito tempo em frente à televisão e com jogos de consolas ou outros.

Dada a inúmera variedade de jogos que existe no mercado, torna-se por vezes difícil de escolher as melhores e mais adaptadas à sua idade. É muito frequente ouvirem-se comentários de receio em relação a estes jogos que as crianças e jovens tanto gostam, bem como alguns adultos. Não é raro estes passarem horas com eles junto com os filhos.

Contrariamente ao que ás vezes se pensa, os jogos de vídeo podem ser importantes ferramentas de aprendizagem. Alguns deles são um grande contributo para melhorar a coordenação motora, outros contribuem para treinar a capacidade ao nível da resolução de problemas. Desta forma, pode cair por terra a noção de que os jogos são nocivos.

E, se os jogos de vídeo são didáticos e contribuem para melhorar certa capacidades, o mesmo se pode dizer em relação às consolas com jogos que desempenham um elevado número de funções. já existem consolas que inclusive ensinam as letras, a contar, a desenhar e outras coisas de divertimento. Deste modo elas são apreciadas por pequenos e não só.

Existe tão enorme variedade, que por vezes se torna difícil a sua escolha. No entanto encontram-se para todas as idades e grau de evolução.

Para além das consolas são muito usuais nas crianças de hoje, os jogos de computador que desempenham os mesmos papéis. Servem para distrair e como recurso didático. Deve ter-se cuidado em não escolher os mais violentos ou então não estar muito tempo com estes. O fator tempo torna-se aqui relevante, pois não se deve deixar abusar nem estar horas indeterminadas em frente ao computador.

A concentração pode também ser treinada com o uso destes recursos que se tornam não só divertidos mas ainda criativos.

Como estamos numa sociedade em evolução no que diz respeito à informatização, convêm estar a par das novidades, preços e funcionalidade dos recursos didáticos que compramos para casa.

Depende da prioridade que lhe dermos ou do tempo que se quer despender.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Jogos de consolas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Imagem por: blakespot

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:19:45

    Os jogos de consolas têm as suas vantagens mesmo, mas como tudo na vida, precisam ser controlados. Como recurso de aprendizagem são excelentes ferramentas, muito bom!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 14:07:06

    O seu texto fez-me recordar, com nostalgia, os dias da minha infância que passava a jogar Playstation 1: tomb raider, jogos das barbie a cavalo e tantos outros que me prendiam completamente. Diga-se o que se disser da relação das crianças e jovens com as consolas de jogo, a verdade é que nunca condicionaram as minhas relações sociais e brincadeiras no “mundo real” – é um passatempo que deve ter peso enquanto tal, nada mais.

    ¬ Responder

Comentários - Jogos de consolas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: blakespot

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios