Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > Atenção ao que anuncia...!

Atenção ao que anuncia...!

Categoria: Publicidade
Atenção ao que anuncia...!

A propaganda é algo que sempre existiu. Antes mesmo de haver o que se conhece hoje como publicidade organizada, já a “banha da cobra” se vendia com recurso a pregões mais ou menos elaborados, veiculando atributos, uns mais reais do que outros, dos produtos em questão. Em certos casos, pode mesmo afirmar-se que a publicitação é a alma do negócio, suplantando as virtudes do segredo, uma vez que é através dela que se dá o ponto de inflexão nas transacções e os ventos da bonança começam a soprar favoráveis.

Há anúncios de tudo e mais alguma coisa. Hoje em dia, provavelmente mercê da solidão que muita gente experimenta, as solicitações de pessoas do sexo oposto, com vista a um possível compromisso futuro, aumentaram exponencialmente. Não seria mais prático fazer uma prospecção no “mercado”dos amigos e conhecidos? Sobretudo as mulheres, em princípio mais frágeis, sensíveis e desprotegidas, podem correr alguns riscos. Inclusive o de lhes acontecer o mesmo que sucedeu a uma distinta senhora que, depois de ter anunciado no jornal a sua intenção de arranjar marido, recebeu 1 500 respostas de esposas dispostas a oferecer os seus! E ainda há quem conteste a generosidade e a solidariedade femininas…

Nos cadernos de classificados aparecem divulgadas ofertas muito interessantes. Por exemplo:
- Vendo cama para solteiros de aço inoxidável. (Quando casarem, logo têm tempo de enferrujar, os pobres…)
- Temos martelos para carpinteiros de cabo curto. (Sem palavras…)
- Alugo apartamento com garagem no quarto andar. (Não deve dar jeito nenhum subir e descer quatro andares com o carro… Ou será que têm um elevador XXL?)
- As pessoas que passeiam com cães devem usar coleira. (Algumas até já usam, mas não há meio de ficarem presas!)
- Devido à troca da tubagem, a água quente estará fria por alguns dias. (Ainda bem que avisam, senão ninguém notaria!)
- Vendem-se meias para senhoras pretas. (Isto é que é racismo! Então e as outras cores?!...)

Do exposto conclui-se que, na publicidade, como noutros sectores empresariais, e não só, é tudo uma questão de ordem. Atente-se que o salário dos trabalhadores só vem, quando as contas andam em dia, bem visto, no fim do mês de trabalho.
Por outro lado, a mesada dos filhos, muitas vezes, está já hipotecada antes de lhes chegar às mãos. O orçamento familiar, por seu lado, vai-se reduzindo drasticamente à medida que os preços “engordam” e os rendimentos “emagrecem”. A tão badalada relação causa – efeito afinal também se aplica no domínio do encadeamento de diversas actividades, entre as quais as publicitárias.

Maria Bijóias

Título: Atenção ao que anuncia...!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Comentários - Atenção ao que anuncia...!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios