Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > Publicidade um bom instrumento de comunicação

Publicidade um bom instrumento de comunicação

Categoria: Publicidade
Visitas: 11
Publicidade um bom instrumento de comunicação

A publicidade é um elemento essencial e ao qual qualquer empresa que queira estar no mercado deve dar especial atenção.

Você pode conceber o melhor produto do mercado – um produto que muitas pessoas iriam de certeza comprar – no entanto, se o mercado (as pessoas) não souber da existência do seu produto ninguém o iria comprar.

Logo, desde o momento da concepção do produto há que pensar na campanha publicitária para o promover. Muitas vezes é através da publicidade que as empresas que têm um produto menos bom conseguem bater a concorrência que até tem produtos de melhor qualidade e a um bom preço. Através da publicidade as marcas “aproximam-se” das pessoas e está provado que no momento da compra esse factor é preponderante: um anúncio que viram, uma imagem ou frase que lhes ficou na cabeça, etc. – Pode dar o empurrãozinho final e levar à conclusão da compra. A publicidade permite às empresas posicionarem a sua marca perante o público – “As marcas passam a ter uma vida, poder e personalidade própria”.

Muitas são as empresas (principalmente as pequenas empresas familiares) que ainda apostam muito na “publicidade boca-a-boca” e não investem muito em campanhas publicitárias. Talvez por isso (mas não só), muitas delas sentem muitas dificuldades em sobreviver.

Com a chegada da Internet o acesso à publicidade democratizou-se verdadeiramente, e mesmo pessoas que tenham pequenos negócios podem “montar” campanhas publicitárias online para um público-alvo muito específico e conseguir excelentes resultados a um preço muito em conta. Sem a Internet isso seria praticamente impossível.

Para um pequeno empreendedor seria seguramente muito difícil publicitar através dos meios publicitários tradicionais – televisão, rádio, outdoors, e mesmo jornais – dado que os preços praticados seriam proibitivos. No entanto, tendo um site na Internet qualquer pequeno empreendedor pode anunciar definindo o perfil e localização das pessoas que pretende “atingir”, explorando nichos de mercado, e com isso conseguir retornos que de outra forma seriam impossíveis de atingir. Este tipo de publicidade veio sem dúvida revolucionar o mercado e são cada vez mais as pessoas e empresas que estão canalizar os seus orçamentos de publicidade para os “canais” publicitários da Internet.


Carlos Vieira

Título: Publicidade um bom instrumento de comunicação

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 11

692 

Comentários - Publicidade um bom instrumento de comunicação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios