Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > Publicidade Online – O sucesso dos anúncios PPC

Publicidade Online – O sucesso dos anúncios PPC

Categoria: Publicidade
Publicidade Online – O sucesso dos anúncios PPC

A publicidade online é um negócio em grande expansão, e para isso muito têm contribuído os anúncios PPC (Pago Por Clique; Pay Per Click, em Inglês).

O Google domina este segmento de mercado servindo-se da sua plataforma Google Adwords e da sua extensa rede de parceiros.

Trata-se de uma das opções mais rentáveis para fazer publicidade online e atrair visitantes previamente seleccionados para o seu site. Apenas paga quando alguém clica no seu anúncio e visita a sua página online. Pode e deve escolher palavras-chave relacionadas com o seu negócio/produtos e dessa forma irá direccionar a publicidade apenas às pessoas que pesquisarem por essas palavras, o que desde logo segmenta os visitantes do seu site. Dessa forma irá atingir directamente o seu público-alvo e rentabilizar o valor investido porque as pessoas que irão visitar o seu site já estarão à partida interessadas no negócio/produtos que você tem para oferecer.

Além do Google já existem outras plataformas que disponibilizam anúncios PPC, como é o caso do PubliPT e dos anúncios SAPO e IOL, entre outros. Em todas elas é possível anunciar a partir de 0,05€ por clique. Pode também definir o seu orçamento diário/mensal, o idioma dos potenciais clientes, fazer segmentações geográficas, etc.

Assim que a campanha fica activa, os seus anúncios começam logo a ser exibidos e isso traz-lhe novos clientes quase de imediato. Este é um dos grandes factores de sucesso dos anúncios PPC.

No entanto, também existem algumas desvantagens. No Google, por exemplo, o valor por clique para uma determinada palavra-chave é determinado em função da “procura”, por parte dos anunciantes, para essa palavra-chave, e em que acontece uma espécie de “leilão instantâneo automático” que determina quais os anúncios que são exibidos em cada momento quando um utilizador pesquisa por essa palavra-chave. Obviamente quanto maior for o número de anunciantes que escolhem a mesma palavra-chave, mais elevado será o custo por clique dessa palavra, e isso faz com que principalmente para os pequenos anunciantes e para as pequenas empresas deixe de ser rentável estar a investir nessas palavras-chave.

Contudo, esta é sem dúvida uma excelente forma de dar a conhecer produtos e empresas, quer sejam elas grandes ou pequenas, e conseguir novos clientes/parceiros para o seu negócio.



Carlos Vieira

Título: Publicidade Online – O sucesso dos anúncios PPC

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

690 

Comentários - Publicidade Online – O sucesso dos anúncios PPC

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Por que ser sustentável em casa é uma boa ideia?

Ler próximo texto...

Tema: Outros
Por que ser sustentável em casa é uma boa ideia?\"Rua
A ideia de sustentabilidade há muito deixou de ser apenas uma exigência da modernidade ou de estilo para ser um fator decisivo no bem viver do ser humano.

O termo é amplo, mas de modo geral, podemos dizer que sustentabilidade é a preocupação com a gestão de recursos no momento atual, de forma a garantir condições ideais de vida no futuro.

Em outras palavras, isso quer dizer que o que você fizer agora, trará reflexos no futuro. Simples assim! E como se essa ideia já não bastasse para uma tomada de posição enérgica, existem atitudes sustentáveis que afetam diretamente o seu bolso, sua saúde, sua condição de vida atual.

Muitos de nós temos o pensamento errôneo de que os recursos naturais são infinitos. Já que sabemos ser esse um pensamento equivocado, comece a repensar o seu dia a dia, pois o seu lar é o elo de uma extensa corrente que, se bem ajustada, poderá trazer resultados surpreendentes.

Veja o que podemos fazer para ter uma atitude sustentável e estar em sintonia com o que há de melhor no pensamento mundial sobre bem-estar.

Iluminação: Atualmente temos uma infinidade de opções de lâmpadas que mantêm a luminosidade sem prejudicar o meio ambiente. Nesse quesito, as lâmpadas de LED têm sido usadas com sucesso em substituição às de filamento (em franca extinção por conta de seu gasto exorbitante) e às eletrônicas. Sempre que possível, utilize a luz natural, deixando o ambiente com cores claras e leves.

Água: Recurso que muitos entendem será o X da questão mundial em futuro muito breve, o precioso líquido vem sendo maltratado há muito tempo. Hoje, são inadmissíveis certas atitudes com relação ao gasto de água. Torneiras e chuveiros gotejantes devem ser consertados rapidamente, bem como o ato de “varrer” quintais e calçadas com mangueiras não pode ser mais tolerado em tempos de crise hídrica. Carros podem ser lavados com balde e esfregão, e o resultado ainda assim ficará ótimo.

Energia: Evite o abre e fecha da geladeira. Ao cozinhar, por exemplo, tenha em mente o que vai precisar retirar do refrigerador, assim você abrirá bem menos o aparelho, evitando gasto desnecessário de energia. A lavagem de roupa deverá ser bem administrada, de forma que a máquina de lavar não seja acionada muitas vezes sem motivo. Espere o acúmulo de roupas para reduzir o número de ciclos. Limpe com frequência o filtro do aparelho de ar condicionado para evitar sobrecarga e desperdício de recursos.

Uma última dica: no mercado é possível encontrar temporizadores de iluminação (timers). Com eles você pode ajustar o tempo que uma lâmpada ficará acessa quando não tiver ninguém no recinto. Isso fará uma bela diferença em sua conta de energia e ajudará o planeta a usar menos recursos preciosos.

Pesquisar mais textos:

Lauro Damilo Dias

Título:Por que ser sustentável em casa é uma boa ideia?

Autor:Lauro Damilo Dias(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios